Como é trabalhar na Harman do Brasil?

A experiência valeu muito a pena para um primeiro contato com a indústria.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Manaus, AM

Prós: O aprendizado sólido na área de atuação, a paciência em ensinar a respeito da empresa e do processo produtivo.

Contras: A falta de organização das ideias (matriz) de como se deveria implantar um produto, a falta de comunicação do gestor para com os subordinados.

Conselhos para presidência: Ouça as pessoas que estão ali para ajudar no crescimento contínuo da empresa. Conquiste-as com uma boa conversa sincera, mesmo que a notícia não seja agradável.

Sobre a Harman

Analista Fiscal Pleno

Nova Santa Rita, RS

Prós: Salários em dia. Empresa multinacional. Bons benefícios. Banco de horas (o que traz certa flexibilidade de horários). Folgas negociáveis.....

Contras: Dificuldade de plano de carreira. Alguns gestores despreparados. Privilégios para alguns funcionários. Falta de alguns controles e falta de investimento nos funcionários.

Não é uma multinacional

Ex-funcionário, saiu em 2016

Nova Santa Rita, RS

Prós: Marcas fortes, boa saúde financeira, produtos de alta tecnologia, benefícios, flexibilidade de horários e possibilidade de home office quando necessário.

Contras: Operação do Brasil está muito distante da matriz no USA nos pontos de vista cultural, infraestrutura e processos. A empresa investe pouco no desenvolvimento dos talentos e no intercâmbio com a matriz e demais sucursais.

Conselhos para presidência: Investir em processos, integração da empresa com a matriz americana e no desenvolvimento dos talentos da empresa.

Multinacional, raiz empresa familiar

Nova Santa Rita, RS

Prós: Empresa multinacional, contato com a língua inglesa, bom ambiente de trabalho, produtos de excelente qualidade, líder mundial nos segmentos que atua.

Contras: Crescimento desorganizado, suporte de outras áreas (RH, TI, direção) muito fraco, cargos e salários desorganizados e sem exigências mínimas para alteração de função, falta de metas, apesar de ser uma multinacional e tem raiz forte de empresa familiar.

Conselhos para presidência: Maior organização, desenvolvimento de talentos internos, incentivo ao domínio de uma língua estrangeira, melhorar a comunicação entre as áreas.

Ótima empresa ,só precisa valorizar na parte de transporte alimentação e gestao

Analista de DiagnósticoEx-funcionário, saiu em 2015

Manaus, AM

Prós: Uma empresa que é muito otima pra trabalhar so precisar tomar mais decisões acertadas ,pois perde muito profissionais por culpa de atitudes precipitadas

Contras: As rotas deverim ser maiores ou seja ônibus e não micro ônibus , alimentação também muito regrada e algumas decisões mau acertadas do gestor

A empresa Harman, foi um grande aprendizado em minha vida !!!

Operador de ProcessosEx-funcionário, saiu em 2016

Nova Santa Rita, RS

Prós: Os benefícios , o processo de trabalho , o aprendizado, a amizade criada dentro da empresa , a boa convivência com a liderança e com os visitantes.

Contras: A empresa deveria ter algum projeto de exaustão, porque o setor em q eu trabalhava era um dos mais quentes , é em pressas quentes , estufas e máquinas de impregnação, com temperaturas acima de 240 graus .

Conselhos para presidência: Ter muito diálogo e respeito, para termos uma ótima convivência.

Com tudo é uma ótima empresa.

Auditor de Qualidade JúniorEx-funcionário, saiu em 2016

Manaus, AM

Prós: Empresa que pensa muito na segurança do funcionário, que zela por limpeza na planta, que busca defeito zero, que tem como meta qualidade total e produzir com baixo custo.

Contras: Rh, salários a baixos da média nacional, rh, estacionamento para funcionário,rh,fornecedor do refeitório, rh, falta de oportunidade de crescimento na planta e rh.

boa

Auditor de Qualidade Júnior

Manaus, AM

Prós: Ambiente de trabalho, localização, fabrica e laboratório climatizado, boa comunicação entre chefia e funcionários, time do controle de qualidade bem homogêneo.

Contras: Paga o salário abaixo do mercado do setor da qualidade, não tem perspectiva de crescimento no setor da qualidade e difícil troca de setores.

Conselhos para presidência: oportunidade de crescimento e melhores salários

Boa Empresa!

Analista de Recursos Humanos (RH)Ex-funcionário, saiu em 2016

Nova Santa Rita, RS

Prós: ótimos benefícios, remuneração justa, bom ambiente de trabalho, transporte fretado, ótimos colegas, empresa preocupada com seus funcionários, dedicada a um plano de benefícios justo e salários justos.

Contras: A empresa possui poucos aspectos negativos, considero a localização e o choque de cultura devido a aquisição, que este ainda permanece e também o hábito de insatisfação dos funcionários.

Clima Familiar

Nova Santa Rita, RS

Prós: Valorização do funcionário e clima de empresa familiar. Grande interação com time de outros países proporcionando boas experiências. Acesso a direção

Contras: Falta de um sistema Data Wharehouse gera muito trabalho. Sem processos definidos claramente, gerando dúvidas e deixando de seguir um padrão claro.

Harman do Brasil

Descrição:Desenvolvem, fabricam e comercializam uma ampla linha de soluções de áudio e de infotainment para o mercado automotivo, profissional e consumidor final. Apoiada por suas marcas líderes, entre elas AKG®, Harman Kardon®, Infinity®, JBL®, Lexicon® e Mark Levinson®, a empresa é admirada por audiófilos há mais de 50 anos e respeitada por profissionais do showbusiness pelo desempenho de seus equipamentos. Hoje aproximadamente 20 milhões de automóveis estão equipados com seus sistemas de áudio. No mundo inteiro, a empresa conta com mais de 11 mil colaboradores distribuídos nos mercados das Américas, Europa e Ásia.