Como é trabalhar na Harman do Brasil?

Não é uma multinacional

Ex-funcionário, saiu em 2016

Nova Santa Rita, RS

Prós: Marcas fortes, boa saúde financeira, produtos de alta tecnologia, benefícios, flexibilidade de horários e possibilidade de home office quando necessário.

Contras: Operação do Brasil está muito distante da matriz no USA nos pontos de vista cultural, infraestrutura e processos. A empresa investe pouco no desenvolvimento dos talentos e no intercâmbio com a matriz e demais sucursais.

Conselhos para presidência: Investir em processos, integração da empresa com a matriz americana e no desenvolvimento dos talentos da empresa.

Multinacional, raiz empresa familiar

Nova Santa Rita, RS

Prós: Empresa multinacional, contato com a língua inglesa, bom ambiente de trabalho, produtos de excelente qualidade, líder mundial nos segmentos que atua.

Contras: Crescimento desorganizado, suporte de outras áreas (RH, TI, direção) muito fraco, cargos e salários desorganizados e sem exigências mínimas para alteração de função, falta de metas, apesar de ser uma multinacional e tem raiz forte de empresa familiar.

Conselhos para presidência: Maior organização, desenvolvimento de talentos internos, incentivo ao domínio de uma língua estrangeira, melhorar a comunicação entre as áreas.

Não gostei de trabalhar na empresa

Analista FinanceiroEx-funcionário, saiu em 2015

Nova Santa Rita, RS

Prós: Benefícios e remuneração por resultados

Contras: Empresa parece ainda familiar, processos engessados, muita burocracia.

Conselhos para presidência: Reavaliar a postura de alguns coordenadores

Sobre a Harman

Analista Fiscal Pleno

Nova Santa Rita, RS

Prós: Salários em dia. Empresa multinacional. Bons benefícios. Banco de horas (o que traz certa flexibilidade de horários). Folgas negociáveis.....

Contras: Dificuldade de plano de carreira. Alguns gestores despreparados. Privilégios para alguns funcionários. Falta de alguns controles e falta de investimento nos funcionários.

Com tudo é uma ótima empresa.

Auditor de Qualidade JúniorEx-funcionário, saiu em 2016

Manaus, AM

Prós: Empresa que pensa muito na segurança do funcionário, que zela por limpeza na planta, que busca defeito zero, que tem como meta qualidade total e produzir com baixo custo.

Contras: Rh, salários a baixos da média nacional, rh, estacionamento para funcionário,rh,fornecedor do refeitório, rh, falta de oportunidade de crescimento na planta e rh.

boa

Auditor de Qualidade Júnior

Manaus, AM

Prós: Ambiente de trabalho, localização, fabrica e laboratório climatizado, boa comunicação entre chefia e funcionários, time do controle de qualidade bem homogêneo.

Contras: Paga o salário abaixo do mercado do setor da qualidade, não tem perspectiva de crescimento no setor da qualidade e difícil troca de setores.

Conselhos para presidência: oportunidade de crescimento e melhores salários

Por algum tempo

Analista de Planejamento Financeiro Sênior

Nova Santa Rita, RS

Prós: Contato diário com a língua inglesa, com pessoas ao redor do mundo. Autonomia e por trabalhar numa empresa global

Contras: Crescimento desordenado, chefia sem foco, infra estrutura péssima, falta de senso de reposnsabilidade. Empresa pouco conhecida.

Conselhos para presidência: Ter um plano de longo prazo, contratar pessoas que realmente querem trabalhar.

esperanca

Auditor de Qualidade Júnior

Manaus, AM

Prós: Empresa comecando agora no Brasil,

Contras: Empresa comecando agora no Brasil

Conselhos para presidência: Da oportunidade para funcionarios de dentro, dar mais valor ao setor de qualidade

precisa melhorar muito

Operador de Testes

Manaus, AM

Prós: Nunca deixa atrasar o salário. E faz vários postos de trabalho, fica revesando.

Contras: Não tem opção de crescimento.

Conselhos para presidência: Que além de cobrar, saiba agradar. Dar vantagens. A quem realmente merece.

Ótima empresa ,só precisa valorizar na parte de transporte alimentação e gestao

Analista de DiagnósticoEx-funcionário, saiu em 2015

Manaus, AM

Prós: Uma empresa que é muito otima pra trabalhar so precisar tomar mais decisões acertadas ,pois perde muito profissionais por culpa de atitudes precipitadas

Contras: As rotas deverim ser maiores ou seja ônibus e não micro ônibus , alimentação também muito regrada e algumas decisões mau acertadas do gestor

Harman do Brasil

Descrição:Desenvolvem, fabricam e comercializam uma ampla linha de soluções de áudio e de infotainment para o mercado automotivo, profissional e consumidor final. Apoiada por suas marcas líderes, entre elas AKG®, Harman Kardon®, Infinity®, JBL®, Lexicon® e Mark Levinson®, a empresa é admirada por audiófilos há mais de 50 anos e respeitada por profissionais do showbusiness pelo desempenho de seus equipamentos. Hoje aproximadamente 20 milhões de automóveis estão equipados com seus sistemas de áudio. No mundo inteiro, a empresa conta com mais de 11 mil colaboradores distribuídos nos mercados das Américas, Europa e Ásia.