Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Hapag-lloyd?

21 postagens (10 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

4.10
  • Remuneração e benefícios
    4.30
  • Oportunidade de carreira
    2.80
  • Cultura da empresa
    3.80
  • Qualidade de vida
    3.50

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há mais de 1 ano

    Pós fusão Csav foram rebaixados

    Assistente de Documentação III

    Santos, SP


    Prós: Ambiente, benefícios e programas incentivos, ferramentas de trabalho, treinamentos, RH sempre cordial e prestativos, possibilidade de trabalhar em outros países

    Contras: Após fusão, os funcionários Csav foram rebaixados, dão mais valor a aparência física e tratam as funcionarias "feias" ou acima do peso como incapazes

    Conselhos para presidência: Pessoas mais capacitadas na liderança

    Recomenda a empresa: Não

  • Há quase 3 anos

    Ainda não podemos classificar como " Better Together"

    Coordinator

    São Paulo, SP


    Prós: Entre os colaboradores de cada empresa ( csav e hapag) existe colaboração , mas com uma competição desnecessária para empresas que estão juntas agora!

    Contras: Cultura organizacional que incita a competitividade , pós fusão das empresas . Clima ruim de trabalho , sem processos definidos . Gestão de pessoas inexistente e totalmente sem preparo para um processo de fusão . Sem perspectivas de crescimento de carreira e política de salários totalmente desequilibrada !

    Conselhos para presidência: Preparo na escolha de suas diretorias , principalmente na de gestão de pessoas ; agressiva , sem preparo ou histórico com gestão de pessoas , sem preocupação com bem estar dos colaboradores e sem espaço para ouvi-los . Falta motivação e programas de desenvolvimento !

    Recomenda a empresa: Não

  • Há quase 3 anos

    Péssimo gerenciamento e política de salarios

    Sales Support

    Barueri, SP


    Prós: Ambiente do escritório é muito bom. As pessoas são amigáveis e sempre dispostas a ajudar.

    Contras: A política de salários é uma incógnita para 98% dos funcionários. A empresa é conhecida por pagar abaixo do mercado. Desorganização interna sem precedentes para uma multinacional que se considera a quarta maior do mundo. Muitos funcionários trabalham mais que outros e mesmo assim ganham menos, mesmo exercendo funções semelhantes e até de nível superior.

    Conselhos para presidência: Fazer com o que o funcionário sinta-se motivado, com salários melhores e mais equilibrados dentro do mercado e da própria empresa alem demetas bem traçadas.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 14 dias

    Vaga de coordenador de TI

    Coordenador Técnico em TIEx-funcionário, saiu em 2014

    Santos, SP


    Prós: Ambiente bacana, pessoas ótimas. As atividades são bem discriminadas, e é fácil discutir a execução delas com as pessoas, bem como oferecer soluções paliativas.

    Contras: A falta de gestão eficaz atrapalha muito na execução das atividades do dia a dia. Não existe possibilidade de reporte à gerência sem que haja um certo desconforto.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Otima empresa, mas precisa de atualização em recursos do RH

    Coordenador de TIEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa com ótimo relacionamento entre os funcionários. Com bons salários e dependendo da área, ótimo relacionamento com o gestor. Ótimos benefícios.

    Contras: O RH da empresa precisa de pessoas com melhor iniciativa para melhorar o bem estar dos funcionários, com diretrizes para o crescimento e dando oportunidades a quem se dedica e procura crescer.

    Conselhos para presidência: Observar quem estuda e se dedica para crescer na empresa.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 7 meses

    Uma boa empresa, mas decepcionou

    CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2016

    Barueri, SP


    Prós: Uma grande empresa, benefícios bons. possui uma boa campanha de marketing interno, principalmente voltada a tecnologia, apesar de muito burocrática.

    Contras: o processo de compra da csav foi muito nebuloso, pouquíssimas informações básicas, isto até entendemos mas o problema foram as informações improcedentes vindo de algumas diretorias e gerencia inclusive, constante pressão e medo de perder o emprego ainda fazem parte do dia a dia da maioria que pertence a esta empresa.

    Conselhos para presidência: Coloquem em ação de fato aquilo que divulgam na revista interna e no Hip. e na época do desídio lembrem-se que estão lidando com pessoas, sejam legais de fato como falam que são. Se forem comprar mais empresas como fizeram com a CSAV falem a verdade à seus funcionários, o mínimo possível, mas que seja verdade, não decepcionem. Sejam mais #BetterTogether

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    ótima empresa porém totalmente engessada

    Coordenador de Desenvolvimento de Sistemas de NegóciosEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: ótima empresa quanto a posição no mercado e estabilidade, também possui ótimos funcionários e ambiente de trabalho aceitável

    Contras: empresa possui todos os processos engessados e não permite a sugestão de Melhoria se não for a sua função sugerir. Todos os funcionários possuem todas as suas funções detalhadas. Empresa totalmente inflexível.

    Conselhos para presidência: mais flexibilidade em seus processos de acordo com a necessidade de sua área.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 2 anos

    Pontos fortes e fracos

    Coordenador de Processos

    Barueri, SP


    Prós: multinacional, tecnologia teoricamente boa, empresa de alto lucro no mercado.

    Contras: burocrática, falta de liderança ou falta de competência nos níveis mais altos da hierarquia (não todos), crescimento na empresa duvidoso, procedimentos engessados e sem possibilidade ou previsão de melhoria, sem flexibilidade, diferenças culturais impactam demais nas decisões da empresa

    Conselhos para presidência: flexibilização de processos, análises culturais, implementação de Adocracia e Reengenharia, entre outros

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 2 anos

    Clima organizacional baixo

    Customer ServicesEx-funcionário, saiu em 2015

    Santos, SP


    Prós: Após a fusão, bom relacionamento com as pessoas q ja trabalhavamos, parece ser transparente em alguns pontos. Benefícios bons, não posso reclamar ou então me contento com pouco diante dos comentários alheios...

    Contras: Após a fusão, clima organizacional péssimo... Pessoas em cargos altos com péssima gestão... isso precisa mudar para a empresa crescer.... Desmotivante!!!

    Conselhos para presidência: Fazer urgentemente uma alteração nos cargos altos, parar com coleguismo e puxasaquismo e ser profissional dando valor para quem realmente merece e trabalha

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 2 anos

    Funcionário


    Prós: Pessoas bem relacionadas no nível não gerencial .

    Contras: Burocracia demais em quase todos os processos


Informações da empresa

Hapag-lloyd

RH: quer atrair bons talentos?