Como é trabalhar na Hapag-lloyd?

Pós fusão Csav foram rebaixados

Assistente de Documentação III

Santos, SP

Prós: Ambiente, benefícios e programas incentivos, ferramentas de trabalho, treinamentos, RH sempre cordial e prestativos, possibilidade de trabalhar em outros países

Contras: Após fusão, os funcionários Csav foram rebaixados, dão mais valor a aparência física e tratam as funcionarias "feias" ou acima do peso como incapazes

Conselhos para presidência: Pessoas mais capacitadas na liderança

Ainda não podemos classificar como " Better Together"

Coordinator

Prós: Entre os colaboradores de cada empresa ( csav e hapag) existe colaboração , mas com uma competição desnecessária para empresas que estão juntas agora!

Contras: Cultura organizacional que incita a competitividade , pós fusão das empresas . Clima ruim de trabalho , sem processos definidos . Gestão de pessoas inexistente e totalmente sem preparo para um processo de fusão . Sem perspectivas de crescimento de carreira e política de salários totalmente desequilibrada !

Conselhos para presidência: Preparo na escolha de suas diretorias , principalmente na de gestão de pessoas ; agressiva , sem preparo ou histórico com gestão de pessoas , sem preocupação com bem estar dos colaboradores e sem espaço para ouvi-los . Falta motivação e programas de desenvolvimento !

Péssimo gerenciamento e política de salarios

Sales Support

Barueri, SP

Prós: Ambiente do escritório é muito bom. As pessoas são amigáveis e sempre dispostas a ajudar.

Contras: A política de salários é uma incógnita para 98% dos funcionários. A empresa é conhecida por pagar abaixo do mercado. Desorganização interna sem precedentes para uma multinacional que se considera a quarta maior do mundo. Muitos funcionários trabalham mais que outros e mesmo assim ganham menos, mesmo exercendo funções semelhantes e até de nível superior.

Conselhos para presidência: Fazer com o que o funcionário sinta-se motivado, com salários melhores e mais equilibrados dentro do mercado e da própria empresa alem demetas bem traçadas.

Vaga de coordenador de TI

Coordenador Técnico em TIEx-funcionário, saiu em 2014

Santos, SP

Prós: Ambiente bacana, pessoas ótimas. As atividades são bem discriminadas, e é fácil discutir a execução delas com as pessoas, bem como oferecer soluções paliativas.

Contras: A falta de gestão eficaz atrapalha muito na execução das atividades do dia a dia. Não existe possibilidade de reporte à gerência sem que haja um certo desconforto.

Otima empresa, mas precisa de atualização em recursos do RH

Coordenador de TIEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa com ótimo relacionamento entre os funcionários. Com bons salários e dependendo da área, ótimo relacionamento com o gestor. Ótimos benefícios.

Contras: O RH da empresa precisa de pessoas com melhor iniciativa para melhorar o bem estar dos funcionários, com diretrizes para o crescimento e dando oportunidades a quem se dedica e procura crescer.

Conselhos para presidência: Observar quem estuda e se dedica para crescer na empresa.

Uma boa empresa, mas decepcionou

CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2016

Barueri, SP

Prós: Uma grande empresa, benefícios bons. possui uma boa campanha de marketing interno, principalmente voltada a tecnologia, apesar de muito burocrática.

Contras: o processo de compra da csav foi muito nebuloso, pouquíssimas informações básicas, isto até entendemos mas o problema foram as informações improcedentes vindo de algumas diretorias e gerencia inclusive, constante pressão e medo de perder o emprego ainda fazem parte do dia a dia da maioria que pertence a esta empresa.

Conselhos para presidência: Coloquem em ação de fato aquilo que divulgam na revista interna e no Hip. e na época do desídio lembrem-se que estão lidando com pessoas, sejam legais de fato como falam que são. Se forem comprar mais empresas como fizeram com a CSAV falem a verdade à seus funcionários, o mínimo possível, mas que seja verdade, não decepcionem. Sejam mais #BetterTogether

ótima empresa porém totalmente engessada

Coordenador de Desenvolvimento de Sistemas de NegóciosEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: ótima empresa quanto a posição no mercado e estabilidade, também possui ótimos funcionários e ambiente de trabalho aceitável

Contras: empresa possui todos os processos engessados e não permite a sugestão de Melhoria se não for a sua função sugerir. Todos os funcionários possuem todas as suas funções detalhadas. Empresa totalmente inflexível.

Conselhos para presidência: mais flexibilidade em seus processos de acordo com a necessidade de sua área.

Pontos fortes e fracos

Coordenador de Processos

Barueri, SP

Prós: multinacional, tecnologia teoricamente boa, empresa de alto lucro no mercado.

Contras: burocrática, falta de liderança ou falta de competência nos níveis mais altos da hierarquia (não todos), crescimento na empresa duvidoso, procedimentos engessados e sem possibilidade ou previsão de melhoria, sem flexibilidade, diferenças culturais impactam demais nas decisões da empresa

Conselhos para presidência: flexibilização de processos, análises culturais, implementação de Adocracia e Reengenharia, entre outros

Clima organizacional baixo

Customer ServicesEx-funcionário, saiu em 2015

Santos, SP

Prós: Após a fusão, bom relacionamento com as pessoas q ja trabalhavamos, parece ser transparente em alguns pontos. Benefícios bons, não posso reclamar ou então me contento com pouco diante dos comentários alheios...

Contras: Após a fusão, clima organizacional péssimo... Pessoas em cargos altos com péssima gestão... isso precisa mudar para a empresa crescer.... Desmotivante!!!

Conselhos para presidência: Fazer urgentemente uma alteração nos cargos altos, parar com coleguismo e puxasaquismo e ser profissional dando valor para quem realmente merece e trabalha

Prós: Pessoas bem relacionadas no nível não gerencial .

Contras: Burocracia demais em quase todos os processos

Hapag-lloyd