Como é trabalhar na Hapag-lloyd?

Pós fusão Csav foram rebaixados

Assistente de Documentação III

Santos, SP

Prós: Ambiente, benefícios e programas incentivos, ferramentas de trabalho, treinamentos, RH sempre cordial e prestativos, possibilidade de trabalhar em outros países

Contras: Após fusão, os funcionários Csav foram rebaixados, dão mais valor a aparência física e tratam as funcionarias "feias" ou acima do peso como incapazes

Conselhos para presidência: Pessoas mais capacitadas na liderança

Ainda não podemos classificar como " Better Together"

Coordinator

Prós: Entre os colaboradores de cada empresa ( csav e hapag) existe colaboração , mas com uma competição desnecessária para empresas que estão juntas agora!

Contras: Cultura organizacional que incita a competitividade , pós fusão das empresas . Clima ruim de trabalho , sem processos definidos . Gestão de pessoas inexistente e totalmente sem preparo para um processo de fusão . Sem perspectivas de crescimento de carreira e política de salários totalmente desequilibrada !

Conselhos para presidência: Preparo na escolha de suas diretorias , principalmente na de gestão de pessoas ; agressiva , sem preparo ou histórico com gestão de pessoas , sem preocupação com bem estar dos colaboradores e sem espaço para ouvi-los . Falta motivação e programas de desenvolvimento !

Péssimo gerenciamento e política de salarios

Sales Support

Barueri, SP

Prós: Ambiente do escritório é muito bom. As pessoas são amigáveis e sempre dispostas a ajudar.

Contras: A política de salários é uma incógnita para 98% dos funcionários. A empresa é conhecida por pagar abaixo do mercado. Desorganização interna sem precedentes para uma multinacional que se considera a quarta maior do mundo. Muitos funcionários trabalham mais que outros e mesmo assim ganham menos, mesmo exercendo funções semelhantes e até de nível superior.

Conselhos para presidência: Fazer com o que o funcionário sinta-se motivado, com salários melhores e mais equilibrados dentro do mercado e da própria empresa alem demetas bem traçadas.

ótima empresa porém totalmente engessada

Coordenador de Desenvolvimento de Sistemas de NegóciosEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: ótima empresa quanto a posição no mercado e estabilidade, também possui ótimos funcionários e ambiente de trabalho aceitável

Contras: empresa possui todos os processos engessados e não permite a sugestão de Melhoria se não for a sua função sugerir. Todos os funcionários possuem todas as suas funções detalhadas. Empresa totalmente inflexível.

Conselhos para presidência: mais flexibilidade em seus processos de acordo com a necessidade de sua área.

Pontos fortes e fracos

Coordenador de Processos

Barueri, SP

Prós: multinacional, tecnologia teoricamente boa, empresa de alto lucro no mercado.

Contras: burocrática, falta de liderança ou falta de competência nos níveis mais altos da hierarquia (não todos), crescimento na empresa duvidoso, procedimentos engessados e sem possibilidade ou previsão de melhoria, sem flexibilidade, diferenças culturais impactam demais nas decisões da empresa

Conselhos para presidência: flexibilização de processos, análises culturais, implementação de Adocracia e Reengenharia, entre outros

Clima organizacional baixo

Customer ServicesEx-funcionário, saiu em 2015

Santos, SP

Prós: Após a fusão, bom relacionamento com as pessoas q ja trabalhavamos, parece ser transparente em alguns pontos. Benefícios bons, não posso reclamar ou então me contento com pouco diante dos comentários alheios...

Contras: Após a fusão, clima organizacional péssimo... Pessoas em cargos altos com péssima gestão... isso precisa mudar para a empresa crescer.... Desmotivante!!!

Conselhos para presidência: Fazer urgentemente uma alteração nos cargos altos, parar com coleguismo e puxasaquismo e ser profissional dando valor para quem realmente merece e trabalha

Prós: Pessoas bem relacionadas no nível não gerencial .

Contras: Burocracia demais em quase todos os processos

Acima da média

Gerente

Barueri, SP

Prós: Estrutura, organização, programas de RH, comunicação vinda da alta diretoria, transparência, controles e metas claramente definidas e idoneidade.

Contras: Processos engessados, muitas vezes retrógrados, pensados numa realidade que não leva em consideração as peculiaridades do país e dos stakeholders locais

Burocrática porém justa

Accounts Receivable

Barueri, SP

Prós: Empresa transparente, boa relação com a equipe, sempre buscando crescer no mercado. Depois de estabilizar com a fusão o clima entre os funcionários melhorou muito. Eles incentivam curso de inglês e pós e pagam uma parte. Os horários são respeitados, a gestão não incentiva horas extras. O trabalho deve ser feito dentro do período contratado.

Contras: Processos engessados e burocráticos, pouca chance de crescimento, pouca oportunidade de aprendizado, falta de conversa entre os departamentos.

tenência de mercado logístico

Assistente Administrativo

Barueri, SP

Prós: Crescimento e reconhecimento profissional

Contras: Fusão com outra empresa instabilidade momentânea

Hapag-lloyd