Ver entrevistas de emprego em empresas similares

Entrevistas de emprego na Hamburg Süd (Aliança Navegação)

Como foi a entrevista de emprego?

• 76%

Neutra

• 11%

Como conseguiu a entrevista de emprego?

Agência de recrutamento

• 17%

Pessoalmente

Nível de dificuldade

3.2 Neutra

Difícil (5) Neutra Fácil (1)

Entrevistas de emprego na Hamburg Süd (Aliança Navegação)

10 entrevistas de emprego

Entrevista de emprego para Jovem Aprendiz Administrativo

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 1 dia. Foi entrevistado na empresa Hamburg Süd (Aliança Navegação), no mês de agosto de 2018.

Entrevista: Bem dinâmico, uma boa experiência para levar adiante em futuras entrevistas. Empresa bem estruturada, entrevistadora muito gentil. Gostei muito.

P: Planos para o futuro.
    R: Conquistar meu primeiro emprego, concluir o ensino médio e alcançar a faculdade.

Entrevista de emprego para Estágio

• Experiência negativa
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 1 dia. Foi entrevistado na empresa Hamburg Süd (Aliança Navegação), no mês de setembro de 2018.

Entrevista: Processo seletivo dinâmico. J

P: Por que a Hamburg Sud
    R: Porque é uma boa empresa.

Entrevista de emprego para Estágio

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por indicação. O processo seletivo durou 14 dias. Foi entrevistado na empresa Hamburg Süd (Aliança Navegação), no mês de julho de 2017.

Entrevista: Processo seletivo composto de 2 fases: entrevista em grupo com o RH (com elaboração de redação) e entrevista com os gestores, individual. A segunda fase depende da área e do gestor, pois costuma variar de uma área para a outra. Apenas uma conversa em geral e sobre o currículo.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Perguntaram o que agradava sobre o ramo de logística e sobre a empresa específica.
    R: Importante pesquisar sobre a empresa, informações diferentes e curiosidades que te interessem e demonstrar conhecimento sobre isso na entrevista. O mesmo vale para informações sobre o ramo.

Entrevista de emprego para Estágio em Compras

• Experiência neutra
    • Entrevista de emprego fácil

Candidatura: Candidatou-se por uma agência. O processo seletivo durou 1 dia. Foi entrevistado na empresa Hamburg Süd (Aliança Navegação), no mês de julho de 2018.

Entrevista: O processo seletivo foi algo bem simples. A pessoa do RH entrou na sala e nos deu uma redação tema livre para ser feita(em inglês). Depois disso, no mesmo dia, a pessoa do RH faz algumas perguntas tradicionais de entrevista de emprego e te libera.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Diga um ponto negativo sobre você
    R: Ansiedade

Entrevista de emprego para Assistente Financeiro

Candidato

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por uma agência. Foi entrevistado na empresa Hamburg Süd (Aliança Navegação).

Entrevista: O processo seletivo foi bem tranquilo, tivemos que fazer uma redação e depois fizemos apresentação das nossas experiências. A menina do rh e o gestor super atenciosos.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: O que você espera daqui alguns anos?
    R: Crescer profissionalmente.

Entrevista de emprego para Estagiário

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 14 dias. Foi entrevistado na empresa Hamburg Süd (Aliança Navegação), no mês de julho de 2018.

Entrevista: O processo seletivo atrasou 15 minutos por falta de comunicação, fomos alocados em uma sala de reuniões e recebemos uma folha com perfil de uma rede social, para descrever nossas habilidades, experiências e vida pessoal, além de valores morais que aceitamos ou não. Também foi necessário escrever uma redação de tema livre, preferencialmente em inglês. Após a apresentação da empresa tivemos de falar sobre nós e as vagas que tinhamos interesse, quem conduz é a estagiária de rh supervisionada por outras duas colaboradoras. Falaram que iriam dar feedback negativo ou positivo, o que não aconteceu e eu tive de procurar a empresa para saber.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Conhecimentos sobre a empresa.
    R: Disse que conhecia a empresa por causa de pesquisas.

Entrevista de emprego para Estágio em Ciências Contábeis

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 10 dias. Foi entrevistado na empresa Hamburg Süd (Aliança Navegação), no mês de março de 2018.

Entrevista: Achei bacana, principalmente o fato de que deixaram a gente bem a vontade, ao fazer a entrevista em grupo (não houve dinâmica). E se interessam por saber seu perfil acadêmico e vontade profissional.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Primeiramente pedem para fazer uma redação. Depois de 40 minutos voltam para as perguntas. Perguntam o que pretendem no futuro, por que escolheu a empresa, e o que acham dela, além do por que quis a vaga em específico.
    R: Confidencial, mas no geral pretendi falar que vejo a Hamburg Sud como uma gigante e que daria boa oportunidade de experiência. (Não fui aprovado)

Entrevista de emprego para Analista Financeiro

• Experiência negativa
    • Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 14 dias. Foi entrevistado na empresa Hamburg Süd (Aliança Navegação), no mês de março de 2018.

Entrevista: Poucas informações sobre o processo seletivo, deixam os candidatos no hall de espera por longo tempo, empresa não retornou com feedback e a vaga foi encerrada.

Entrevista de emprego para Estagiário

Candidato em Manaus, AM

• Entrevista de emprego difícil

Entrevista: Médio, com dinamicas e provas avaliativas de excel logica.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Como me vejo daqui a cinco anos
    R: Coisas que incluiam a empresa e um plano de carreira

Entrevista de emprego para Operador de Máquinas

Candidato em Rio de Janeiro, RJ

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 20 dias. Foi entrevistado na empresa Hamburg Süd (Aliança Navegação), no mês de abril de 2016.

Entrevista: Bem tranquilo. Só estudar e ser atento a todos seu deveres tarefas, você não deve se preocupar apenas com o bom salario, um marinheiro precisa ter foca e responsabilidades

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Qual é o seu maior sonho ?
    R: Entrar pra esse emprego !

Hamburg Süd (Aliança Navegação)

Descrição:Desde sua fundação em 1871, a Hamburg Süd evoluiu de uma empresa de navegação convencional para uma empresa global de logística de transportes. Hoje, faz parte do ranking das 10 maiores companhias de transporte de contêineres do mundo e é uma das principais na rota Norte-Sul.