Como é trabalhar na Hamburg Süd (Aliança Navegação)?

Tempestade.

Eletricista Industrial

Prós: A solidez, compromisso, tradição. Uma empresa familiar que domina o mercado de cabotagem no Brasil com 10 navios de bandeiras brasileiras em operação.

Contras: Deveria investir mais nos funcionário do quadro de mar. Deveria ter premiações por navio se não tivesse acidentes e nenhum tipo de problema,isso lógico anual. Premiando o navio ganhador com dinheiro ou um item a escolha da tripulação.

Conselhos para presidência: Olhar mais para os "canelas" termo usado para guarnição, presar pela qualidade de vida dos mesmos, pois a felicidade a bordo não precisa de muita coisa, precisa apenas dá atenção aos detalhes simples não desprezando as opiniões e conforto de cada um.

Empresa de grande porte. Com sobrecarga de atividades

Controladoria

Prós: Uma empresa onde se aprende bastante. Conta com profissionais que, sem sombra de dúvidas, vestem a camisa. Empresa de grande porte. Tratamento personalista.

Contras: Nao ha plano de carreira. Não há uma política boa de desenvolvimento pessoal. Não há consideração pelos assuntos provados do colaborador. Jornada de trabalho pesada, afetando a qualidade de vida. Relacoes personalistas

Conselhos para presidência: Remanejamento de atividades, de modo que nao haja sobrecarga de atividades centrada num só colaborador. Evitando, assim, a degradação de sua qualidade de vida

Assistente de Assistente

Recife, PE

Prós: Melhor lugar pra trabalhar, ambiente tranquilo para desenvolvimento profissional , apesar que a empresa não de oportunidades de graduação profissional

Contras: Não há planos de cargos e funções definido. E demora muito tempo para crescer na empresa . Complicado o crescimento e algumas situações pessoas de fora e de outro ramos chegam como chefes e você tem que ensinar .

Só serve para falar que trabalhou em uma multinacional alemã.

Prós: VR normal para região. O resto dos benefícios, pelo menos para estagiários, são inexistentes. Estagiário não tem nem seguro de saúde nem odontológico e é um mero "tapa buraco" nessa empresa.

Contras: A "presidência" é medíocre. Não sabe falar com os colaboradores, não sabe engajar as pessoas e acaba continuando a ter a mesma cabeça fechada desde que a empresa foi fundada. A autonomia é zero. Hamburgo é muito burocrático e faz com que as pessoas que trabalham aqui sejam nada abertas à mudanças. Há muitos gerentes e todos eles têm o mesmo perfil: décadas de empresa e a mente fechadinha e nunca inovar.

Conselhos para presidência: Inove. Pense fora da caixinha.

Orgulho de vestir a camisa Hamburg Sud / Aliança

Auxiliar de Documentação II

Santos, SP

Prós: Ambiente bom para trabalhar, bons benefícios, empresa séria e comprometida com ética e boas práticas. É um local no qual se tem orgulho de fazer parte da equipe.

Contras: Pessoas em cargo de confiança com pensamentos engessado e retrógrado que sabotam as iniciativas de melhoria da companhia. Falta pessoas com novas práticas e sem medo de mudança.

Serve de trampolim para outras empresas

Assistente FinanceiroEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Salário um pouco, pouco acima das demais do setor, estutura boa, ticket refeição alto, localização boa, empresa de nome e peso para o mercado.

Contras: Polícia destrutiva de carreira, onde quanto mais você se dedica, menos é reconhecido. Gestores não veem nada e quando questionador distorcem os fatos.

Conselhos para presidência: Há muitos caciques para pouca tribo, onde quem fica não é quem tem mais responsabilidade e dedicação.

Ótima empresa para aprender

Prós: Ótima empresa para aprender enquanto faz. Diversidade de assuntos, reuniões de alinhamento, engajamento. Assunção de responsabilidade constante. Bom ambiente para se trabalhar, moderno.

Contras: Como em todas as empresas, tem seus pontos prós e contras e aqui não poderia deixar de ser diferente. Dificuldade em trilhar a carreira, sistema de avaliação. Muitos gerentes.

No geral, ótima empresa.

Assistente Financeiro Fiscal

Prós: Reputação e imagem da empresa perante ao mercado e a sociedade, salário e benéficios compatíveis com o mercado. Ótimo convênio médico. Recomendo.

Contras: Devido ser uma companhia global (Maersk group) não é uma empresa para amadores. Muitos sistemas próprios, alguns já ultrapassados. Ausência de um plano de carreira estruturado.

A aliança de Navegação e logística é uma empresa que cumpre com seus objetivos e metas na real.

Chefe de MáquinasEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Uma Empresa responsável, uma ótima logística, ótima comunicação, grupo de terra em comunicação direta com a tripulação, preparação da tripulação com as NRS e cursos proficionalizante.

Contras: Na minha concepção eu não observei pontos negativos, se existe atrasos como por exemplo chegada de sobressalentes quando é solicitadas em atraso acredito eu que seja a politica de entrada de material no pais até a chegada no navio, sem reclamações.

Conselhos para presidência: Realizar os objetivos e metas programadas e seguindo dentro da comunicação e segurança.

Não entre

Estagiário de Documentação

Prós: Benefícios até que ok, não creio que hajam muitos pontos positivos por ser uma empresa normalzinha, com um CEO que não fala com ninguém, e ainda mais estrangeiro

Contras: Funcionários de cabeça fechada, travados pela ideia de pagar contas no final do mês, gerentes passam mais tempo em reunião do que desenvolvendo o time

Conselhos para presidência: Mude a presidência, um estrangeiro que fez UNIP e exerce os conceitos e apoia o time, é melhor do que um que fez Oxford e não sabe nem se comunicar

Hamburg Süd (Aliança Navegação)

Descrição:Desde sua fundação em 1871, a Hamburg Süd evoluiu de uma empresa de navegação convencional para uma empresa global de logística de transportes. Hoje, faz parte do ranking das 10 maiores companhias de transporte de contêineres do mundo e é uma das principais na rota Norte-Sul.