Como é trabalhar na Hamburg Süd (Aliança Navegação)?

A aliança de Navegação e logística é uma empresa que cumpre com seus objetivos e metas na real.

Chefe de MáquinasEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Uma Empresa responsável, uma ótima logística, ótima comunicação, grupo de terra em comunicação direta com a tripulação, preparação da tripulação com as NRS e cursos proficionalizante.

Contras: Na minha concepção eu não observei pontos negativos, se existe atrasos como por exemplo chegada de sobressalentes quando é solicitadas em atraso acredito eu que seja a politica de entrada de material no pais até a chegada no navio, sem reclamações.

Conselhos para presidência: Realizar os objetivos e metas programadas e seguindo dentro da comunicação e segurança.

Não entre

Estagiário de Documentação

Prós: Benefícios até que ok, não creio que hajam muitos pontos positivos por ser uma empresa normalzinha, com um CEO que não fala com ninguém, e ainda mais estrangeiro

Contras: Funcionários de cabeça fechada, travados pela ideia de pagar contas no final do mês, gerentes passam mais tempo em reunião do que desenvolvendo o time

Conselhos para presidência: Mude a presidência, um estrangeiro que fez UNIP e exerce os conceitos e apoia o time, é melhor do que um que fez Oxford e não sabe nem se comunicar

Ótima empresa.

Prós: Bons benefícios, horário dinâmico, equipes atenciosas e focadas no trabalho, boa comunicação com todos e oportunidades de crescimento (dependendo da área escolhida)

Contras: Em alguns departamentos não há muita tarefa, dificultando a busca pelo crescimento individual dos colaboradores, porém vale a pena buscar outros ramos.

Empresa boa para se trabalhar

Analista de Logística I

Prós: Ambiente tranquilo, as lideranças reconhecem as pessoas que performam bem, gerentes acessíveis etc. Em geral a empresa respeita muito os colaboradores e é um exemplo para tudo que diz respeito a compliance.

Contras: Não existe plano de carreira (mas isso é deixado claro desde o início) o que torna promoções decorrentes apenas de situações pontuais (reestruturação do departamento, saída da liderança, etc.) e é comum pessoas ocupando há mais de 10 anos a mesma posição.

Excelente empresa para se trabalhar e aprender, independente das questões negativas

Eletricista Marítimo

Prós: Reconhecimento, treinamento, conhecimento, dinamismo, ascensão de carreira, comprometimento, modernização da frota, salário adequado à função

Contras: Liderança falha em muitos aspectos cruciais, falta posicionamento por parte da gerência de terra, acúmulo de funções em alguns setores e falta de planejamento de diversos setores e setores que não se comunicam, dificultando informações importantes.

Conselhos para presidência: Criar um ambiente mais amistoso com menos competição

Empresa paga bem, mas carreira é engessada

Prós: A empresa concede bons benefícios e um salário acima da média de mercado. Já houveram tempos em que o ambiente de trabalho era considerado uma das vantagens.

Contras: Um dos pontos negativos mais impactantes sempre foi a ausência de um plano de carreira definido, a fama interna é de que é necessário "implorar por crescimento" (caso aprofundado após a venda da empresa para a Maersk).

Conselhos para presidência: Criar um plano de carreira definido. Quando a empresa diz ao funcionário que "está com aumentos e contratações congelados" mas isso não acontece na prática, os funcionários notam.

Regular

Recepcionista TelefonistaEx-funcionário, saiu em 2009

Prós: Empresa muito organizada, bom ambiente para se trabalhar, correta em termos de cumprimento de leis trabalhistas. Ótima chefia, credibilidade diante do mercado externo.

Contras: Salário baixo em relação ao mercado, muita terceirização, poucas chances de crescimento, acúmulo de funções. Chefia não leva em conta opiniões de funcionários.

Conselhos para presidência: Captar melhor as necessidades dos funcionários, ouvi-los e levar mais em conta suas opiniões.

As vezes parece uma escola do primário...

ComercialEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: A empresa conta com benefícios atrativos e uma operação estruturada em todas as filiais, o que permite ao funcionário uma visão do negócio em todas as suas etapas.

Contras: Infelizmente o foco da Aliança está na disciplina, educação e obediência dos funcionários para com os seus gestores, enquanto a qualidade de vida, integração entre funcionários, desenvolvimento de pessoas, plano de carreira e bem estar dos colaboradores não estão nem em segundo plano, talvez em terceiro ou quarto plano... Outro ponto negativo foi não ter tido a oportunidade de participar sequer de UM treinamento que me capacitasse para atuar na cadeira para qual fui selecionado.

Conselhos para presidência: Buscar inovação, para a empresa e para o setor. Buscar fazer o seu funcionario se sentir importante e parte do negócio, isso claro aliado a qualidade de vida. As pessoas trabalham melhor e mais motivadas quando estao felizes.

Muito bom para aprender

Ex-funcionário, saiu em 2011

Prós: Ótimo clima de trabalho, facilidade de interação entre os departamentos, gerente flexível com as demandas pessoais. Possibilidade de aprender com as diversas áreas.

Contras: Muitas pessoas há muitos anos no mesmo cargo, com pouca possibilidade de ascensão. Seria interessante ter uma política de cargos e salários mais atrativa.

Excelente empresa e bons benefícios

Assistente Operacional

Manaus, AM

Prós: Cordial, respeitosa e acima de tudo compreensível com o funcionário diante questão pessoais. Muito bom local para trabalhar, a empresa lhe dá todo o suporte necessário para o desenvolvimento do trabalho, bem como oferecer bolsas de idiomas, palestras e cursos para a evolução do funcionário.

Contras: Auxílio creche é apenas para as mulheres. Desvantagem de só ter duas opções para dividir o vale (refeição/alimentação): Ou recebe 25% no Alimentação e 100% no Refeição ou 100% no Refeição.

Conselhos para presidência: Plano de carreira integrado a cultura da empresa, até o momento você precisa estar no lugar certo na hora certa para ser promovido, não há plano de carreira algum. Auxílio Creche deveria também ser possível para homens.

Hamburg Süd (Aliança Navegação)

Descrição:Desde sua fundação em 1871, a Hamburg Süd evoluiu de uma empresa de navegação convencional para uma empresa global de logística de transportes. Hoje, faz parte do ranking das 10 maiores companhias de transporte de contêineres do mundo e é uma das principais na rota Norte-Sul.