• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Hamburg Süd (Aliança Navegação)?

94 postagens (28 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.79
  • Remuneração e benefícios
    3.63
  • Oportunidade de carreira
    2.67
  • Cultura da empresa
    3.70
  • Qualidade de vida
    3.52

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 6 dias

    Empresa boa para se trabalhar

    Analista de Logística I

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente tranquilo, as lideranças reconhecem as pessoas que performam bem, gerentes acessíveis etc. Em geral a empresa respeita muito os colaboradores e é um exemplo para tudo que diz respeito a compliance.

    Contras: Não existe plano de carreira (mas isso é deixado claro desde o início) o que torna promoções decorrentes apenas de situações pontuais (reestruturação do departamento, saída da liderança, etc.) e é comum pessoas ocupando há mais de 10 anos a mesma posição.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 19 dias

    Empresa paga bem, mas carreira é engessada

    Funcionário


    Prós: A empresa concede bons benefícios e um salário acima da média de mercado. Já houveram tempos em que o ambiente de trabalho era considerado uma das vantagens.

    Contras: Um dos pontos negativos mais impactantes sempre foi a ausência de um plano de carreira definido, a fama interna é de que é necessário "implorar por crescimento" (caso aprofundado após a venda da empresa para a Maersk).

    Conselhos para presidência: Criar um plano de carreira definido. Quando a empresa diz ao funcionário que "está com aumentos e contratações congelados" mas isso não acontece na prática, os funcionários notam.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 2 meses

    Regular

    Recepcionista TelefonistaEx-funcionário, saiu em 2009


    Prós: Empresa muito organizada, bom ambiente para se trabalhar, correta em termos de cumprimento de leis trabalhistas. Ótima chefia, credibilidade diante do mercado externo.

    Contras: Salário baixo em relação ao mercado, muita terceirização, poucas chances de crescimento, acúmulo de funções. Chefia não leva em conta opiniões de funcionários.

    Conselhos para presidência: Captar melhor as necessidades dos funcionários, ouvi-los e levar mais em conta suas opiniões.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 3 meses

    As vezes parece uma escola do primário...

    ComercialEx-funcionário, saiu em 2018

    São Paulo, SP


    Prós: A empresa conta com benefícios atrativos e uma operação estruturada em todas as filiais, o que permite ao funcionário uma visão do negócio em todas as suas etapas.

    Contras: Infelizmente o foco da Aliança está na disciplina, educação e obediência dos funcionários para com os seus gestores, enquanto a qualidade de vida, integração entre funcionários, desenvolvimento de pessoas, plano de carreira e bem estar dos colaboradores não estão nem em segundo plano, talvez em terceiro ou quarto plano... Outro ponto negativo foi não ter tido a oportunidade de participar sequer de UM treinamento que me capacitasse para atuar na cadeira para qual fui selecionado.

    Conselhos para presidência: Buscar inovação, para a empresa e para o setor. Buscar fazer o seu funcionario se sentir importante e parte do negócio, isso claro aliado a qualidade de vida. As pessoas trabalham melhor e mais motivadas quando estao felizes.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 3 meses

    Muito bom para aprender

    Ex-funcionário, saiu em 2011


    Prós: Ótimo clima de trabalho, facilidade de interação entre os departamentos, gerente flexível com as demandas pessoais. Possibilidade de aprender com as diversas áreas.

    Contras: Muitas pessoas há muitos anos no mesmo cargo, com pouca possibilidade de ascensão. Seria interessante ter uma política de cargos e salários mais atrativa.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Excelente empresa e bons benefícios

    Assistente Operacional

    Manaus, AM


    Prós: Cordial, respeitosa e acima de tudo compreensível com o funcionário diante questão pessoais. Muito bom local para trabalhar, a empresa lhe dá todo o suporte necessário para o desenvolvimento do trabalho, bem como oferecer bolsas de idiomas, palestras e cursos para a evolução do funcionário.

    Contras: Auxílio creche é apenas para as mulheres. Desvantagem de só ter duas opções para dividir o vale (refeição/alimentação): Ou recebe 25% no Alimentação e 100% no Refeição ou 100% no Refeição.

    Conselhos para presidência: Plano de carreira integrado a cultura da empresa, até o momento você precisa estar no lugar certo na hora certa para ser promovido, não há plano de carreira algum. Auxílio Creche deveria também ser possível para homens.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    É uma ótima empresa.

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: A empresa proporciona bastante aprendizado, é possível ter fácil acesso a informações que contribuem para o desenvolvimento dentro da empresa.

    Contras: Acredito que a empresa é uma ótima escola para as áreas de negócios, mas talvez falte um pouco mais de modernidade nas práticas das áreas corporativas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Médio

    Estagiário

    São Paulo, SP


    Prós: Tipo de negócio diferente do resto do mercado, um ramo que encara diferentes aspectos. Não há um padrão de acontecimentos e desafios, sempre há algo novo para se aprender.

    Contras: Não há reconhecimento do seu esforço, há a famosa "panelinha" dos setores. A localidade não é das melhores, para muitas pessoas que ali trabalham fica longe de casa.

    Conselhos para presidência: Observem os talentos internos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Ótima empresa.

    Estagiário

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa muito grande, com gestores e empregados atenciosos, lugar receptivo, que garante bons benefícios independentemente do cargo ocupado pelo empregado.

    Contras: Não vejo grandes pontos negativos, as áreas são bem divididas e as oportunidades surgem dependendo da demanda para cada vaga, mas em suma, não há nada ruim.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Analista de RH

    Analista de Recursos Humanos (RH)

    São Paulo, SP


    Prós: A presa é localizada em um bairro onde tem várias outras empresa, próximo de comércios. A estrutura da empresa e boa e o salários é compatível com mercado

    Contras: Falta de reconhecimento, as pessoas que realmente trabalham não reconhecidos pois são feitos grupos de pessoas preteridas pela gerência, famosos puxa sacos.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Hamburg Süd (Aliança Navegação)

Descrição:Desde sua fundação em 1871, a Hamburg Süd evoluiu de uma empresa de navegação convencional para uma empresa global de logística de transportes. Hoje, faz parte do ranking das 10 maiores companhias de transporte de contêineres do mundo e é uma das principais na rota Norte-Sul.

Site