Como é trabalhar na Hamburg Süd (Aliança Navegação)?

Decepcionante

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2015

Santos, SP

Prós: Poucas coisas, a melhor de todas é que fica perto de casa

Contras: Vários, RH ultrapassadissimo, gestores ultrapassados.

Conselhos para presidência: Precisa melhorar muito e não se achar a melhor do setor.

Avaliação

Assistente

Santos, SP

Prós: Estou procurando até hoje. Funcionários atenciosos.

Contras: Salário abaixo da média Chefia incompetente que está sempre ausente Plantões feitos aos finais de semana sem ganhar um centavo. RH extremamente despreparado e com muita mal vontade. Valorização de alguns funcionários em função de ``preferência`` do gestor

Conselhos para presidência: A alta diretoria deveria se preocupar mais com a satisfação dos funcionários e colocar chefes mais bem preparados para a gestão de seus setores.

Meia boca

Santos, SP

Prós: Todo dia são servidas frutas após o almoço.

Contras: Chefes despreparados, muitas vezes querem que o estagiário trabalhe ´´de graça´´ e trabalhe mais que as 6 horas diárias estabelecidas no contrato.

Conselhos para presidência: Que tivessem mais consideração com os que estão iniciando a carreira e fossem mais levados a sério.

Exportação

Prós: Flexibilidade com os funcionários

Contras: O principal motivo é Não possuir plano de carreira E alguns gestores não possuem qualificação para liderar

Conselhos para presidência: Oferecer plano de carreira aos funcionários, abrindo processo seletivo em todas a vagas internas e procurar organizar reuniões afim de ouvir idéias e opiniões para o não descontentamento do colaborador. Teto salarial nivelado para todos

diacreta

Assistente ComercialEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Salario compativel incentivo ao estudo.

Contras: Não dão oportunidade para funcionários, somente para alguns.

Mediana

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2017

Itajaí, SC

Prós: Uma das melhores no mercado cada vez mais difícil das multinacionais que buscam mão de obra barata.

Contras: Poucas oportunidades de crescimento. Não há um plano de cargos e salários. Diretores longes dos funcionários.

Conselhos para presidência: Avalie a política de reter talentos. Méritocracia deve ser o pilar da empresa.

Ótimos benefícios e estrutura física, mas sem estrutura de sistemas

Prós: Empresa tem ótimos benefícios, estrutura física excelente, transparencia no RH, possui profissionais competentes e participativos que mesmo com dificuldades se unem para uma solução.

Contras: Muitos sistemas que não se conversam gerando muito uso de excell e controles manuais sujeitos a falha e retrabalhos constantes. Avaliação de desempenho confusa e não clara. Gestores ainda precisam de muito treinamento quanto a tratativa com pessoas.

Conselhos para presidência: A escolha de sistema integrado e treinamentos de inteligencia emocional para gestão faria com que empresa decolasse em avaliações de mercado. Empresa é muito boa!

Ótima empresa para o mercado , profissionais apaixonados mas falha na comunicação interna

Gerente

Prós: Bom ambiente de trabalho , boas instalações , ótima reputação no mercado , profissionais apaixonados e competentes , flexibilidade nos horários

Contras: Sem plano de carreira , falha na comunicação interna , não possui bons benefícios aos funcionários , não há meritocracia , estratégia não clara.

Uma ótima escola aos iniciantes.

Sales Executive

Prós: O ambiente nesta empresa é leve. Há muitos funcionários antigos. Neste caso, temos certa estabilidade.

Contras: A empresa não possui plano de carreira e fica atrás nas remunerações de mercado nos níveis a partir de analistas.

Conselhos para presidência: Valorização aos funcionários com remunerações alinhadas com o mercado. Além disso, os benefícios poderiam ser ampliados para que se incentive a manutenção das pessoas.

Empresa maravilhosa de se trabalhar

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: ambiente agradável e de aprendizado.Poderia haver mais rotatividades dos estagiários entre os diversos setores.E não somente ficar apenas em um setor.

Contras: salário baixo em relação as exigências e prazos.Uma centralização muito grande em relação as decisões.Tudo tem que passar pela matriz.Uma certa dose de autonomia para outras regiões seria ideal.

Hamburg Süd (Aliança Navegação)

Descrição:Desde sua fundação em 1871, a Hamburg Süd evoluiu de uma empresa de navegação convencional para uma empresa global de logística de transportes. Hoje, faz parte do ranking das 10 maiores companhias de transporte de contêineres do mundo e é uma das principais na rota Norte-Sul.