Como é trabalhar na Hamburg Süd (Aliança Navegação)?

Uma otima empresa

Marinheiro de MáquinasEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: reconhecimento, empresa presa pela segurança de todos os funcionarios, trabalho e cursos supervisionados com uma equipe de pessoas qualificadas

Contras: as avaliações, as demissão deveria ser informada aos chefes de seção antes de mas nada, verificar os pontos negativos e positivos para que não ocorra nenhuma injustiça

Conselhos para presidência: otima empresa

Empresa marcada pela seriedade e ambiente agradável para trabalho.

Prós: Integridade Organização Bons benefícios aos funcionários Localização privilegiada

Contras: Ausência de Integração entre departamentos Engessamento exagerado em alguns aspectos

Uma boa oportunidade de aprender

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Recife, PE

Prós: Filial com um bom ambiente de trabalho, gerentes da filial atenciosos e prestativos, ótimos benefícios, boas instalações e empresa com reputação no mercado.

Contras: Melhorar a questão do crescimento dos colaboradores( planos de carreira). Pouca chance de ingresso, para estagiários, devido a recessão do mercado.

excelente ambiente, boa empresa para fazer carreira.

Prós: ambiente, nível salarial ok, possibilidade de crescimento, solidez, melhor empresa do ramo no Brasil.

Contras: diretoria longe demais do chão de fábrica. muita gente boa mas também muita gente medíocre que mais atrapalha do que trabalha e não há consequências.

Conselhos para presidência: maior proximidade com o dia a dia e pessoas dos níveis mais baixos, enxergar melhor a média gerência que não produz

uma empresa boa para se trabalhar , mas com poucas oportunidades de ingresso.

TraineeEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Bom ambiente de trabalho, bons benefícios, escala de trabalho Boa em comparação às outras empresas do mesmo setor ( cabotagem e containeiro.

Contras: por conta da crise muita pouca oportunidade para aproveitamento dos trainee e de outros que estão praticando em seus navios, fora esse ponto negativo é uma empresa ótima de se trabalhar.

Excelente empresa

Assistente Comercial

Fortaleza, CE

Prós: Uma empresa que oferece excelente ambiente de trabalho, com ótimos benefícios, como 14° salário, curso de inglês, pós graduação, plano de carreira, etc.

Contras: Por se tratar de escritório local, com toda a administração concentrada na matriz no Brasil, oferece possibilidades limitadas de crescimento local.

Excelente

Assistente II

Prós: Empresa familiar, excelentes benefícios e estrutura de trabalho. Oportunidades não só locais, como globais, dependendo do nível de interesse do funcionário.

Contras: Sistemas internos antigos e obsoletos em muitos dos casos. Política burocrática que muitas vezes pode causar entraves em inovações e desenvolvimentos.

Conselhos para presidência: Aprimoramento de processos internos, aprimorar setor de Processos e Desenvolvimento, para que possamos buscar eficiência nos processos internos de trabalho e aumento de produtividade somado a redução de custo.

Satisfeito por trabalhar nesta empresa

Prós: Empresa muito boa período de folga mto boa 56 x56 da pra ficar bem tranquilo... uma equipe de bordo mto boa qualidade dos navios sempre em alto nível mantido pela tripulação...

Contras: Não compre muito bem o período embarcado as vezes ficamos 60 embarcado e 52 em casa, alguns benefícios mto abaixo do valor de mercado .......

Conselhos para presidência: Valorizar um pouco mais os seu marítimos e ouvir mais suas opiniões por que as vezes eles tem umas solução bem melhor com um redução de custo absurdo para a empresa...

Ótimo lugar para trabalhar!

Executivo de Vendas

Porto Alegre, RS

Prós: Produto que a empresa oferece é muito bom, facilitando o trabalho que a pessoa executa. Ótima posição no mercado e muito bem avaliada pelos clientes. Clima ótimo de trabalho.

Contras: Há grande demora para aparecerem oportunidades internas. Muitas pessoas ocupam o mesmo cargo há anos e dificulta o crescimento e desenvolvimento da carreira.

otima empresa

Visitador

Santos, SP

Prós: Equipe de trabalho, gestor, benefícios, statuts, melhor empresa que já trabalhei

Contras: Muitas horas extras, empresa que atende mais navio no porto de ssz, cerca de 660 ao ano.

Hamburg Süd (Aliança Navegação)

Descrição:Desde sua fundação em 1871, a Hamburg Süd evoluiu de uma empresa de navegação convencional para uma empresa global de logística de transportes. Hoje, faz parte do ranking das 10 maiores companhias de transporte de contêineres do mundo e é uma das principais na rota Norte-Sul.