Como é trabalhar na Hamburg Süd (Aliança Navegação)?

Estágio, multimodal, hamburg sud

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: O estagiário possui certa autonomia e boa participação nos processos. Em consequência o ambiente empurra o aprendizado, o que beneficia a experiência pessoal do estagiário.

Contras: Poderia haver uma preparação inicial e apresentação mais estruturada no inicio do estagio. Apesar do ambiente ser bom, o inicio pode ser um pouco confuso

Aprendizado.

Prós: Boa empresa com boas chances de crescimento e bastante oportunidades para aumentar a aprendizagem na área de transporte marítimo tanto dentro do país quanto fora.

Contras: A empresa é um pouco engessada e possuí muitos cargos de chefia o que torna alguns processos lentos e burocráticos, além disso falta empatia com os funcionários e melhoria na remuneração.

Empresa marcada pela seriedade e ambiente agradável para trabalho.

Prós: Integridade Organização Bons benefícios aos funcionários Localização privilegiada

Contras: Ausência de Integração entre departamentos Engessamento exagerado em alguns aspectos

Uma boa oportunidade de aprender

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Recife, PE

Prós: Filial com um bom ambiente de trabalho, gerentes da filial atenciosos e prestativos, ótimos benefícios, boas instalações e empresa com reputação no mercado.

Contras: Melhorar a questão do crescimento dos colaboradores( planos de carreira). Pouca chance de ingresso, para estagiários, devido a recessão do mercado.

Mediana

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2017

Itajaí, SC

Prós: Uma das melhores no mercado cada vez mais difícil das multinacionais que buscam mão de obra barata.

Contras: Poucas oportunidades de crescimento. Não há um plano de cargos e salários. Diretores longes dos funcionários.

Conselhos para presidência: Avalie a política de reter talentos. Méritocracia deve ser o pilar da empresa.

Ótimos benefícios e estrutura física, mas sem estrutura de sistemas

Prós: Empresa tem ótimos benefícios, estrutura física excelente, transparencia no RH, possui profissionais competentes e participativos que mesmo com dificuldades se unem para uma solução.

Contras: Muitos sistemas que não se conversam gerando muito uso de excell e controles manuais sujeitos a falha e retrabalhos constantes. Avaliação de desempenho confusa e não clara. Gestores ainda precisam de muito treinamento quanto a tratativa com pessoas.

Conselhos para presidência: A escolha de sistema integrado e treinamentos de inteligencia emocional para gestão faria com que empresa decolasse em avaliações de mercado. Empresa é muito boa!

excelente ambiente, boa empresa para fazer carreira.

Prós: ambiente, nível salarial ok, possibilidade de crescimento, solidez, melhor empresa do ramo no Brasil.

Contras: diretoria longe demais do chão de fábrica. muita gente boa mas também muita gente medíocre que mais atrapalha do que trabalha e não há consequências.

Conselhos para presidência: maior proximidade com o dia a dia e pessoas dos níveis mais baixos, enxergar melhor a média gerência que não produz

Ótima empresa para o mercado , profissionais apaixonados mas falha na comunicação interna

Gerente

Prós: Bom ambiente de trabalho , boas instalações , ótima reputação no mercado , profissionais apaixonados e competentes , flexibilidade nos horários

Contras: Sem plano de carreira , falha na comunicação interna , não possui bons benefícios aos funcionários , não há meritocracia , estratégia não clara.

Empresa solida e tradicional para se trabalhar.

Coordenador

Prós: Cultura bem fortalecida e empresa solida no mercado. Preocupados com os clientes, com o meio ambiente e as decisões tomadas com baixos riscos.

Contras: Ha uma oportunidade de melhorar as oportunidades de crescimento dos colaboradores. Há muitas oportunidades fora do país e para áreas pares, porém, como o turnover é baixo, muitas vezes não é possível ascender de cargo.

uma empresa boa para se trabalhar , mas com poucas oportunidades de ingresso.

TraineeEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Bom ambiente de trabalho, bons benefícios, escala de trabalho Boa em comparação às outras empresas do mesmo setor ( cabotagem e containeiro.

Contras: por conta da crise muita pouca oportunidade para aproveitamento dos trainee e de outros que estão praticando em seus navios, fora esse ponto negativo é uma empresa ótima de se trabalhar.

Hamburg Süd (Aliança Navegação)

Descrição:Desde sua fundação em 1871, a Hamburg Süd evoluiu de uma empresa de navegação convencional para uma empresa global de logística de transportes. Hoje, faz parte do ranking das 10 maiores companhias de transporte de contêineres do mundo e é uma das principais na rota Norte-Sul.