Como é trabalhar na Hamburg Süd (Aliança Navegação)?

Boa para trabalhar

Analista de Sistemas Pleno

Prós: Ambiente bastante colaborativo e amistoso. bastante oportunidades. Investimento legal nas áreas para as áreas. Benefícios acima do mercado e oportunidades de transferência para fora do Brasil.

Contras: A Hamburg Sud é uma empresa muito conservadora o as vezes deixam os processos engessados, e isso não tem haver com organização e sim mente fechada mesmo.

Conselhos para presidência: Analisar mais os novos colaboradores

Bom lugar para se trabalhar

Analista de Sistemas PlenoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Colegas de equipe são muito prestativos e ambiente agradável. A empresa respeita os horários de trabalho e o RH é muito bom, sempre resolve os problemas.

Contras: Infelizmente a gestão precisa melhorar bastante, alguns gestores prezam pela cultura de boa vizinhança, e muitas vezes não ajudam a equipe nos problemas cotidianos, ou seja, são ausentes em muitos casos.

Uma otima empresa

Marinheiro de MáquinasEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: reconhecimento, empresa presa pela segurança de todos os funcionarios, trabalho e cursos supervisionados com uma equipe de pessoas qualificadas

Contras: as avaliações, as demissão deveria ser informada aos chefes de seção antes de mas nada, verificar os pontos negativos e positivos para que não ocorra nenhuma injustiça

Conselhos para presidência: otima empresa

Once in a life time experience

Gerente

Prós: Ambiente, oportunidades de carreira e estabilidade. Salário compatível com mercado, excelentes benefícios e possibilidade de carreira no exterior

Contras: Precisa ter um certo tempo de casa para conseguir subir na empresa, devido a forte cultura

Conselhos para presidência: Avaliem com atenção os colaboradores novos na empresa

Ok

Santos, SP

Prós: Remuneração e vale refeição altissimos. VT de acordo, ótimo aprendizado e profissionais. Grande chance de crescimento e ótima localização no centro.

Contras: Ambiente com muitos homens e poucas mulheres. Além disso, muitas pessoas mais velhas. Mas no geral é uma boa empresa, não há muito do que reclamar.

Estágio Aliança Navegação

Prós: Ambiente de trabalho tranquilo e com uma competição saudável onde um quer sempre ajudar o outro. Empresa de grande porte com muitas oportunidades.

Contras: Acho que o plano de carreira poderia ser melhor estabelecido e mais divulgado. Sinto a falta de mais treinamentos e maior interação e compreensão entre diferentes departamentos.

Estágio, multimodal, hamburg sud

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: O estagiário possui certa autonomia e boa participação nos processos. Em consequência o ambiente empurra o aprendizado, o que beneficia a experiência pessoal do estagiário.

Contras: Poderia haver uma preparação inicial e apresentação mais estruturada no inicio do estagio. Apesar do ambiente ser bom, o inicio pode ser um pouco confuso

Segundo Oficial de Máquinas III

Prós: Oportunidade de crescimento

Contras: Investir mais em cursos para tripulação.

Aprendizado.

Prós: Boa empresa com boas chances de crescimento e bastante oportunidades para aumentar a aprendizagem na área de transporte marítimo tanto dentro do país quanto fora.

Contras: A empresa é um pouco engessada e possuí muitos cargos de chefia o que torna alguns processos lentos e burocráticos, além disso falta empatia com os funcionários e melhoria na remuneração.

Empresa marcada pela seriedade e ambiente agradável para trabalho.

Prós: Integridade Organização Bons benefícios aos funcionários Localização privilegiada

Contras: Ausência de Integração entre departamentos Engessamento exagerado em alguns aspectos

Hamburg Süd (Aliança Navegação)

Descrição:Desde sua fundação em 1871, a Hamburg Süd evoluiu de uma empresa de navegação convencional para uma empresa global de logística de transportes. Hoje, faz parte do ranking das 10 maiores companhias de transporte de contêineres do mundo e é uma das principais na rota Norte-Sul.