Como é trabalhar na Hamam Development?

Pense bem

Recepcionista

Prós: Localização, fácil acesso próximo à estação e em frente à ponto de ônibus.. Ambiente físico bastante agradável. Nunca atrasam o pagamento nem benefícios.

Contras: Ambiente extremamente competitivo e pesado, com pouca oportunidade de crescimento, muita rotatividade de funcionários, discussões e desorganização.

Pessima empresa

Auxiliar de ComprasEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: O vale refeição é compatível com a região, o horário de trabalho não é ruim, não desconta os 6% de VT, e pagam corretamente e tem liberdade para trabalhar com o banco de sua preferência.

Contras: A empresa tem um sistema engessado de trabalho, o funcionário não tem liberdade para trabalhar da forma que achar mais conveniente, não aceitam nada que não seja da forma pré determinada por eles, pq eles acreditam ser o errado. Não tem uma boa gerência que acredita no colaborador, ambiente competitivo e pesado.

Conselhos para presidência: Rever os colaboradores como uma equipe, que não construiram nada sozinhos.

Razoável

Designer de Interiores

Prós: Projetos legais, flexibilidade de horário, salário pago sempre em dia, empresa consolidada no mercado de trabalho, férias coletivas no final do ano

Contras: Péssima administração, falta de valorização dos funcionários, muitas panelinhas, falta de reconhecimento, desvalorização dos funcionários, prazos sempre apertados

Não é uma empresa que valoriza a equipe

Arquiteto de ImplantaçãoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: O escritório fica localizado na Berrine, a duas quadras da estação de trem. Possui alguma diversidade de restaurantes na região mas nada comparado com paulista ou vila olímpia... Empresa de implantação hoteleira que fecha contratos com importantes bandeiras e investidores no mercado. Amplo contato com diversos fornecedores da área.

Contras: Diretoria administra de forma autoritária, emails com assédio moral enviados tanto pela diretoria quanto pelo próprio RH. Contratação de PJ com as mesmas condições de clt. Há férias remuneradas e paga-se 13º como "bônus" mas nos últimos anos sempre houve a ameaça de não pagamento devido à crise. Há refeitório porém há regras para se comer lá. Há "ajuda de custo" que substituem o VT+VR que estão abaixo do valor de mercado. As equipes não possuem sua devida valorização. São apenas mais um na empresa para "ajudar" nos processos que são tranquilamente descartáveis quando convém.

Conselhos para presidência: Para se ter uma empresa grande é preciso pensar grande.

Bons profissionais são descartáveis

Arquiteto de Implantação

Prós: Estrutura física agradável, cumprem com algumas responsabilidades de CLT mesmo contratando os arquitetos como PJ, boas opções de restaurante na região.

Contras: Gestão autoritária e egocêntrica com pouca flexibilidade (a não ser que façamos eles acreditarem que a ideia foi deles), uma parte pequena do time (RH e adm) tem regime CLT e recebe benefícios que os demais não tem (os PJs), fora que a área de recursos humanos é regida de maneira a valorizar profissional o mínimo possível e somente seguir ordens que visem a economia da empresa (porque não pode comprometer a mesada do patrão).

Conselhos para presidência: Valorizem os profissionais que vocês treinam para enriquecer a qualidade do seu trabalho enquanto apenas os oferecem de bandeja para a concorrência

Hamam Development