Como é trabalhar na Halliburton?

Em relação ao mercado, ótima empresa para se trabalhar. Bom ambiente e bons benefícios.

Property Manager

Prós: Plano de benefícios muito atraente; possibilidade de crescimento através de mérito; Oportunidades de desenvolvimento pessoal e profissional muito boas, com cursos no exterior, participação de trabalhos no exterior e com outros colegas de outras culturas, ou ainda interação com colegas muito experientes dispostos a dividir conhecimeto.

Contras: A política de melhorias de salário ou desenvolvimento de carreira para as funções de suporte se destacam em relação ao mercado mas dentro da empresa são pequenas em relação as funções da operação direta, o que pode causar um pouco de desmotivação nos funcionários e baixa qualidade nos serviços prestados para os próprios clientes internos. Há poucas opções de flexibilidade de horários e as funcções de suporte não recebem hora extra ou sobreaviso, embora pudessem receber quando praticam.

Conselhos para presidência: Modernizar e/ou flexibilizar a jornada de trabalho dos funcionários administrativos de níveis de coordenação ou gerência no Brasil de acordo com as novas tendências de mercado visando motivar trabalhadores. Delimitar melhor os job descriptions dos funcionários de função de suporte para que todos saibam claramente suas funções e não fiquem passando para outro a demanda.

Apesar dos pesares é uma boa empresa!

Supervisor

Macaé, RJ

Prós: Ótimos funcionários, benefícios, trabalhar com segurança, muitas oportunidades de crescimento para engenheiro.

Contras: Trabalho sobre pressão, turnos que oscilam horários e datas, cargas de horários maciça, demora na restituição de valores gastos com logística para embarque, valorização excessiva a engenheiros esquecendo os técnicos, plano de carreira que não funcionam e para alguns cargos nem existem.

Conselhos para presidência: Mais atenção a gestão de pessoas, pois os funcionários são as partes mais importantes dos processos.

Muito trabalho, boa grana, pouca vida pessoal

Engenheiro de Operações

Prós: Bom desafio para sua carreira, o salário inicial é muito bom e normalmente os funcionários trazem bom ambiente de trabalho. Empresa focada em segurança do trabalho.

Contras: Péssimo plano de carreira (no Brasil), o que faz com que o salário fique o mesmo por muito tempo. Além disso, muito trabalho, normalmente tem que viajar/embarcar então a vida pessoal vai embora.

Conselhos para presidência: Fora do Brasil aparentemente o plano de carreira funciona, mas aqui não: sem promoção, sem mudança de função, muita gente pede demissão porque a empresa vende uma falsa ideia quando o funcionário entra. Muita hipocrisia com a autoridade para parar o trabalho se algo estiver inseguro/fora das normas.

Me tornou um excelente profissional

Prós: Ambiente de trabalho, pessoas legais, aprendizado, flexibilidade, é uma ótima empresa, me fez entrar lá um garoto (mesmo que aos 25 anos) e hoje sou um homem, e um profissional que não se acha por aí.

Contras: A empresa precisa dar mais atenção à retenção de talentos e à politica de remuneração, especialmente no que tange os aumentos de salários que são MUITO amarrados.

Conselhos para presidência: Deem mais atenção à retenção de talentos e flexibilizem a politica de aumentos. Não é possível que um gerente não tenha autonomia para dar 10% de aumento à um funcionário que ele julgue que seja merecedor.

Grande aprendizado

Prós: Ótimo ambiente de trabalho, profissionais muito gabaritados, um ótimo plano de carreira e salários.

Contras: Jornada de trabalho muito além do esperado.

Conselhos para presidência: Investir no intercambio de funcionários.

Dinheiro bom, vida social ruim.

Engenheiro de Operações

Macaé, RJ

Prós: Salário bom. Supervisão procura entender o lado do funcionário. Empresa de grande porte. Oportunidades internacionais. Dias de folga para quem embarca.

Contras: Pouca vida social. Muitos embarques. Falta pessoal para suprir demanda. Maioria das vezes não da pra usar as folgas. Tudo é imprevisível não da para planejar as coisas na vida pessoal.

Estagiário de Engenharia

Macaé, RJ

Prós: Comunicação setorial, plano de saúde, ticket alimentação, serviço de hotel se necessário.

Contras: Estes pontos dependem muito de setor para setor. No que estava alocado, havia uma elevada tendência de familiarização, péssimo profissionalismo​ da gerência, baixo contato da gerência com o chão de fábrica.

Conselhos para presidência: Ter mais ciência do índice de familiares que cada pessoa indica. Creio que diante disso, a empresa no seu nível mais elevado possa tornar o ambiente mais corporativo e técnico.

Muito a melhorar

Técnico em ManutençãoEx-funcionário, saiu em 2012

Macaé, RJ

Prós: A empresa paga os funcionários em dia, tem bons benefícios como: ticket alimentação/refeição, plano de saúde, auxilio creche, entre outros

Contras: Pouco reconhecimento dos funcionários. Demora em sair promoções. Trabalho desgastante, pouco descanso. Poucas pessoas (grupinho/panelinha) se dão bem pois puxam saco.

Especialista em Controle de MateriaisEx-funcionário, saiu em 2010

Macaé, RJ

Prós: Possibilidades de plano de carreira. Salários bons e benefícios atrativos. A empresa investe muito na segurança do trabalho. Profissionais competentes.

Contras: A empresa possui muitos pontos positivos, mas como ponto negativo observo a pouca flexibilidade no horário e excesso de trabalho. Muitos profissionais mal treinados.

Desafiador

Macaé, RJ

Prós: Ótimo ambiente de trabalho. Pessoas com conhecimento elevado que estão dispostas a ensinar aos novatos. Benefícios, tais como plano de saúde e vale alimentação bons.

Contras: O jovem aprendiz recebe mais beneficios e trabalha bem menos do que um estagiário de ensino superior ou estagiário técnico. A bolsa é uma das menores do mercado.

Halliburton

Descrição:Atuante no ramo de engenharia e construção desde 1919, a Halliburton é uma das principais empresas de serviços para clientes nos ramos de petróleo e óleo e gás no mundo. Atualmente, está presente em 80 diferentes países e emprega mais de 80 mil funcionários. No Brasil possui sete bases espalhadas pelo território nacional em cidades como Macaé (RJ), Manaus (AM) e Mossoró (RN).