Como é trabalhar na Halliburton?

Empresa com forte cultura de segurança, porém baixa motivação de empregados

Assistente de Operações

Macaé, RJ

Prós: Cultura organizacional forte, focada em segurança, meio ambiente e saúde. Bom ambiente de trabalho, funcionários bem instruídos e treinados.

Contras: Muitos cargos de chefia. Setores com remuneração relativamente baixa em comparação a outras empresas do mercado, baixa/nenhuma motivação aos empregados de produção.

Empresa maravilhosa

Prós: Empresa maravilhosa, excelentes benefícios para os colaboradores, oportunidades de seguir carreira na companhia mesmo no momento de crise atual que estamos passando

Contras: Os salários dos colaboradores que nela trabalham é um pouco inferior se comparando a remuneração de suas concorrentes, porém uma ótima empresa de se trabalhar

Universo maravilhoso do petróleo

Macaé, RJ

Prós: A empresa é um berço de aprendizagem. É impossível não aprender algo que acrescente na sua vida profissional é pessoal. Segurança é o seu carro -chefe. Não consigo mais descer uma escada sem segurar o corrimão. Para quem está disposto aprender sobre a indústria petrolífera esse é o lugar.

Contras: Os estagiários são cobrados como funcionários efetivos. Tem vários que trabalham até mais que os já contratos. Tem alguns que ficam sobrecarregados. É recebem menos que os jovens aprendizes. Estagiário deveria ter pelo menos o vale alimentação e refeição

Apenas comecei, mas estou gostando

Prós: Gestor presente, on-the-job training, relevante ao meu curso superior. Eu acho que é uma equipe muito bem qualificada. Outro plus é a diversidade multicultural.

Contras: Por enquanto, como eu apenas comecei há uma semana não tenho muita informação acerca os pontos negativos, já que precisaria de mais tempo para poder avaliar.

Macaé, RJ

Contras: Liberdade de trabalho, horários flexíveis, excelente pacote de benefícios como alimentação, seguro saúde, seguro de vida e descontos nas empresas conveniadas. Exige alta performance dos funcionários mas possui recompensa em forma de PLR e, para os executivos o bônus anual.

Supervisor

Prós: Bom ambiente de trabalho, otima infra estrutura, além de excelentes profissionais. Destaque para a atenção com que é tratada a segurança operacional.

Contras: Salarios abaixo da média de Mercado, falta de definição de plano de carreira e demora no reconhecimento (aumentos e/ou promoções), estão entre os principais pontos negativos a se destacar.

Conselhos para presidência: Criar e desenvolver um plano de carreira para todos os funcionários.

Empresa Boa

Engenheiro Júnior

Macaé, RJ

Prós: aprendizado no campo, flexibilidade de horario, exeriencia unica, muito pouco conhecido no campo de petroleo e bastante especifico, pouca concorrencia no mercado

Contras: Falta de gerencia e crescimento profissional. a empresa deveria se dedicar mais para que os funcionarios fosse treinados e desenvolvidos para assumir novos papeis

Conselhos para presidência: gerenciar melhor o desenvolvimento profissional

Empresa excelente

Consultor Pleno

Prós: Ambiente de trabalho excelente, Benefícios excelentes como: Vale refeição e restaurante, Plano de saude Top, Programa de bonus para funcionários (depende da PSL), Participação nos lucros da empresa, Salário de acordo com o mercado.

Contras: Melhorar as oportunidades de cursos de capacitação fora do país, Falha na comunicação entre as equipes é um ponto que deve ser melhorado na empresa como um todo,

Conselhos para presidência: Integrar as áreas da empresa, Melhorar a comunicação entre as equipes,

Boa empresa para se trabalhar

Ex-funcionário, saiu em 2000

Prós: Empresa dinâmica, cultura multinacional, boa remuneração, plano de assistência e benefícios, utiliza tecnologias modernas, para ocupar cargo de comando tem que aprender pondo a "mão na massa"

Contras: Carreira para ocupantes de nível superior um pouco restrita, locais de trabalho insalubres e perigosos, bases operacionais distantes de grandes centros.

Competente.

Jovem Aprendiz Administrativo

Macaé, RJ

Prós: Empresa grande, boa oportunidade de crescimento para funcionários que já tem formação, Bons benefícios, participação de lucros, desconto em parceiros, ambiente agradável e bem estruturado.

Contras: Não dá muita oportunidade para pessoas sem formação, um pouco burocrática (mais segue os procedimentos corretamente), sistemas de IT precisam ser um pouco mais polidos para facilitar o trabalho dos funcionários.

Halliburton

Descrição:Atuante no ramo de engenharia e construção desde 1919, a Halliburton é uma das principais empresas de serviços para clientes nos ramos de petróleo e óleo e gás no mundo. Atualmente, está presente em 80 diferentes países e emprega mais de 80 mil funcionários. No Brasil possui sete bases espalhadas pelo território nacional em cidades como Macaé (RJ), Manaus (AM) e Mossoró (RN).