Como é trabalhar na Halliburton?

Fantástico!

Ex-funcionário, saiu em 2016

Macaé, RJ

Prós: Ótima empresa. Muitos auxílios! Refeição, transporte. Ótimo ambiente de trabalho e ótimos companheiros. Estrutura fantástica e tecnologia de ponta.

Contras: Não há como citar pontos negativos dessa empresa. Uma das maiores do mundo que conta com tecnologia de ponta à disposição de seus funcionários!

boa experiência

Operador de Produção

Niterói, RJ

Uma ótima empresa

Mossoró, RN

Prós: Alimentação na própria empresa e transportes disponível para todos os funcionários. Inicialmente como estagio e depois contratação para qualquer uma das unidades no Brasil.

Contras: Processo seletivo longo e necessidade de um bom nível de inglês, empresa distante do centro da cidade e com redes de telefones sem funcionar.

Politicagem pura

ConsultorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: A empresa não possui pontos positivos. O único caso onde seria válido um trabalhador aceitar trabalhar na mesma seria o de não haver outra opção.

Contras: A empresa tem cultura baseada puramente na politicagem. O funcionário só é promovido caso tenha as "amizades certas". Pessoas sem formação adequada muitas vezes ocupam posição de liderança. Salários abaixo dos praticados por outras empresas do setor.

Conselhos para presidência: Rezem para que a sede da empresa, que fica nos EUA, jamais descubra a postura adotada pela filial brasileira, senão cabeças vão rolar.

Dinheiro bom, vida social ruim.

Engenheiro de Operações

Macaé, RJ

Prós: Salário bom. Supervisão procura entender o lado do funcionário. Empresa de grande porte. Oportunidades internacionais. Dias de folga para quem embarca.

Contras: Pouca vida social. Muitos embarques. Falta pessoal para suprir demanda. Maioria das vezes não da pra usar as folgas. Tudo é imprevisível não da para planejar as coisas na vida pessoal.

Empresa ótima com muitas oportunidades, porém os funcionários atrapalham uns aos outros.

Engenheiro

Macaé, RJ

Prós: A empresa possui tecnologia de ponta e muita inovação. O trabalho exige decisões rápidas e sob pressão, o que desenvolve muito o profissional.

Contras: A empresa não reconhece os bons funcionários, ou seja, não existe meritocracia. Nem todos recebem as mesmas oportunidades e isso acaba desmotivando o funcionário.

Estagiário de Engenharia

Macaé, RJ

Prós: Comunicação setorial, plano de saúde, ticket alimentação, serviço de hotel se necessário.

Contras: Estes pontos dependem muito de setor para setor. No que estava alocado, havia uma elevada tendência de familiarização, péssimo profissionalismo​ da gerência, baixo contato da gerência com o chão de fábrica.

Conselhos para presidência: Ter mais ciência do índice de familiares que cada pessoa indica. Creio que diante disso, a empresa no seu nível mais elevado possa tornar o ambiente mais corporativo e técnico.

Muita pressão e muitas oportunidades de crescimento e aprendizado.

Directional DrillerEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Excelente incentivo ao treinamento e aperfeicoamento. Incentivo ao crescimento com muitas oportunidade. Tomada de decisões dinamica. Uso de novas tecnologias.

Contras: Péssimo ambiente de trabalho com altissima pressão e gestores antiquados. Tencologia e inovaçoes datadas em relação aos concorrentes. Baixos salarios (internacional).

Melhor empresa do ramo

Jovem Aprendiz AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Bem estruturada Salario Excelente Vale Refeicao + Vale Alimentação mais que excelentes Gratificações de final de ano muito generosas Ambiente bom

Contras: Funcoes muito repetitivas Baixa autonomia para o funcionario Nao dão mais presente por ano de casa Nao tem rede Wireless de internet na empresa

Podem melhorar

Macaé, RJ

Prós: Te garante oportunidades muito boas para o seu crescimento profissional, te traz de certa forma um incentivo com os beneficios que oferece, como ticket`s e planos de saude. Uma empresa que zela muito pela seguranca no trabalho.

Contras: Os grupinhos que se formam nos setores sao terriveis, e as fofocas que fazem. O tao esperado aumento de salario que nunca vem! .

Halliburton

Descrição:Atuante no ramo de engenharia e construção desde 1919, a Halliburton é uma das principais empresas de serviços para clientes nos ramos de petróleo e óleo e gás no mundo. Atualmente, está presente em 80 diferentes países e emprega mais de 80 mil funcionários. No Brasil possui sete bases espalhadas pelo território nacional em cidades como Macaé (RJ), Manaus (AM) e Mossoró (RN).