Como é trabalhar na Hagaplan?

Potencial, porém muito desorganizada

Arquiteto

Prós: Dependendo do contrato em que se trabalha, é possível contar com uma carga horária e ritmo de trabalho que permitem qualidade de vida. Também, apesar da desorganização, a empresa possui múltiplas frentes de áreas técnicas, com profissionais de diversos perfis, se for do interesse do profissional, permite absorver bastante conhecimento.

Contras: A empresa é desorganizada e não possui uma estrutura de gestão eficiente. Não existe desenho de processos para o trabalho técnico, não há cultura de produção, gestão e multiplicação do conhecimento, tanto que, para quem quer aprender e crescer existe um entrave pois a cultura da empresa, e principalmente dos funcionários não estimula a busca por soluções conjuntas e compartilhamento de experiencias. Isso também impacta no potencial de inovar. Também não há perspectivas de evolução na carreira, tanto no sentido de promoções quanto de aprendizados. A empresa paga cursos para alguns funcionários como MBAs e pós graduações, mas os critérios de concessão - e mesmo de promoção de profissionais não são muito claros.

Conselhos para presidência: Estar mais presente no dia-a -dia da empresa, comprendendo melhor os processos e como funcionam as distintas frentes de trabalho que lá existem. Investir metodologias de gestão, de avaliação de desempenho de profissionais.

Falta de investimento prejudica

Analista de RedesEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Ambiente de Trabalho saudável, onde cada um tem liberdade para conversar com qualquer funcionário, liberdade para desempenhar seu trabalho, sem pressão excessiva. Sempre que um novo funcionário é apresentado, o mesmo não se sentirá deslocado, preservam a integração inicial. Boa Localização.

Contras: Expor melhorias onde o pessoal não é acostumado com a área é uma frustração quando aquilo não é empregado no dia-a-dia, por pensarem que TI não é rentável, não valerá o investimento. Não investem em treinamento e melhoria dos funcionários.

Paga bem, mas exige muito e sem possibilidade de crescimento

Auxiliar TécnicoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: A empresa está localizada no centro de São Paulo, local de fácil acesso. A infraestrutura e local de trabaho e confortável e agradavel, grande liberdade para desenvolver seu trabalho

Contras: A empresa está passando por uma crise, o que acarreta em acumulo de funções, pressão o tempo todo, clima desfavoravel para o trabalho, alta competividade (passando do limite de ser saudável), no momento sem possibilidades de crescimento na empresa.

Paga o piso do engenheiro mas não há oportunidades de crescimento profissional e pessoal

Engenheiro AmbientalEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: salario bom, estabilidade razoável, boa localização proxima ao centro da cidade, envolvimento com diversas companhias de saneamento grandes e etc.

Contras: poucas oportunidades de mudança e nenhuma de crescimento dentro da empresa, péssima gestão que é familiar. A empresa é muito conservadora, burocrática.

Conselhos para presidência: Melhorar urgentemente a gestão da empresa, senão irá a falencia.

empresa xom potencial

Prós: Tem potencial para crescer na area

Contras: Baixa habilidade gerencial dos cargos de liderança

Conselhos para presidência: Investir em processos

Estava indo bem, mas atua em um setor muito afetado pela crise

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Pagamento em dia, benefícios, ambiente amigável.

Contras: Procrastinação das tarefas e delay nos prazos é aceito pelos superiores.

Conselhos para presidência: Os diretores precisam aprender a alinhar as estratégias e falar a mesma língua.

Avaliação HagaPlan

Orçamentista

Prós: Empresa realmente preocupada em valorizar seu colaborador, acessorando-o nos mais diversos pontos e fornecendo as melhores condições de trabalho possível.

Contras: Infelizmente, como prestadora de consultoria, fica condicionada à disponibilidade de postos nas empresas para as quais presta serviços, não possuindo núcleo próprio para receber o colaborador que, por inúmeros motivos, venha a perder o posto de trabalho.

Hagaplan