Como é trabalhar na Habib's?

Grande Aprendizado

Operador de Caixa

Prós: Sobre a rede: Ótima formação profissional, desde aulas teóricas, cursos, provas periódicas, até o manuseio de casa utensílio, programa e maquinas existente dentro da loja. Sempre dispostos a nos ajudar e resolver algum contra tempo.
    Agora, falando sobre a loja em que trabalho atualmente: Para mim, o melhor ambiente de trabalho em que já estive, há muita interação entre os funcionários, uma verdadeira equipe. Pessoal muito paciente e sempre disposto a resolver qualquer coisa que não esteja agradando os funcionários, demorando ou não, eles sempre resolvem.

Contras: Na minha opinião precisaria de alguém em cada loja responsável por dar um "pré-curso" ( de preferência um superior,) para os que entram novos na equipe, pois, em alguns casos não é suficiente dar uma explicação por cima, em relação as vestes, postura e como se comportar em frente ao cliente e produtos.
    Não faço questão de plano de saúde, mas seria bom ter, pois acredito que alguns funcionários fariam muito uso dele.
    Mas caso o contrario, tenho nada a reclamar, se todos no meio de trabalhar se esforçarem e trabalharem com gosto, um péssimo ambiente de trabalho pode se tornar o melhor.

Ótima experiência para primeiro emprego.

AtendenteEx-funcionário, saiu em 2013

Sorocaba, SP

Prós: Perfeito para quem quer experiência no ramo de restaurantes, atendimento etc. Todo comportamento pró-ativo é bem recebido e estimulado. Em um ano, já conhecia e operava qualquer setor da loja. Para quem gosta de trabalhar em cima de metas, é como um jogo. Condiciona seu psicológico para trabalhar sob pressão e em equipe. Grandes chances de crescimento e experiências de liderança. A empresa conta com a UH (Universidade Habibs), que é um conjunto de cursos para o desenvolvimento do profissional de todos os colaboradores e coluna mestra.

Contras: Remuneração baixa para mais de 40 horas semanais. O processo de atendimento é algo que desgasta muito a mente do atendente, e a produção na cozinha, cansativa.

Conselhos para presidência: Mais presença da REDE nas LOJAS. Quando alguém da rede visita uma loja, seja para treinar ou supervisionar, essa pessoa estimula o colaborador a ir mais longe, se esforçar mais. Ele se sente mais amparado em sua jornada diária, renova suas esperanças na empresa como um todo, não apenas REDE x LOJA.

Empresa extremamente familiar

Analista de Marketing

Prós: Os Benefícios e salários são bons, o ambiente é agradável, as pessoas da área de marketing são muito queridas e atenciosas, a empresa organiza confraternizações bacanas.

Contras: Cultura organizacional, ambiente extremamente familiar, gestores despreparados, ceo extremamente arrogante, copa muito pequena, trabalham em todos os feriados e é obrigatório tirar férias no final Do ano.

Conselhos para presidência: Rever o quadro de funcionários, há muitas pessoas antigas, pouco qualificadas e que não exercem atividades reelevantes, porém são familiares, amigos de familiares ou estão lá por politicagem. Estas poderiam ser substituídas por pessoas do mercado muito mais competentes e experientes, que trariam melhores resultados a cia.

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Comparando com a faixa salarial de mercado, o salário oferecido (matriz - SP) é razoavelmente bom. Além disso, a estrutura e flexibilidade é um ponto positivo.

Contras: Por ser um ambiente totalmente familiar, a forma de tratamento entre as pessoas sequer se assemelha às empresas de grande porte, pois falta profissionalismo. Em razão de influências da direção, os colaboradores desconsideram princípios basilares para uma convivência ordeira, como por exemplo o respeito, parceria e seriedade.

Conselhos para presidência: Tratar seus colaboradores com mais respeito e seriedade, e fazer com que a gestão os valorizem. Além disso, e principalmente, primar pela honestidade e seriedade e também instaurar na empresa um ambiente corporativo de verdade.

Precisa amadurecer muito. Ainda amadora.

Gerente Geral

Prós: O que você pode conhecer do ramo, das atividades. Novos colegas. Um desafio a cada dia. Quando atingir um nível profissional será uma grande empresa, mas peca muito ainda por ser familiar.

Contras: Não é um ambiente bom de trabalho. Muito limitado, cumpre apenas o que vem da matriz que geralmente é ruim. Matriz localizada no lugar mais perigoso do RJ. relacionamento ruim entre loja e matriz.

Conselhos para presidência: Igualdade entre as pessoas, os colegas da base. Remunerar corretamente os prêmios que prometem.

Prós: Uma Boa comunicação entre chefe e funcionários,uma Boa ajuda quando a necessidade de colegas de trabalho,reconhecimento com ajudas de trocas de folga

Contras: Trabalhar a mais e receber menos de quem trabalha menos e recebe mais,uma coisa q se torna as vezes até revoltante dentro da empresa,pessoas q não querem trabalhar corretamente e acaba prejudicando o serviço alheio

Conselhos para presidência: Mais reconhecimento,mais firmeza com funcionários que brincam e esquecem do serviço

Verdadeira.

SupervisorEx-funcionário, saiu em 2016

Fortaleza, CE

Prós: O maior beneficio eh não ficar desempregado,além disso os funcionários são amigos e tentam se ajudarem, a marca da empresa é bastante conhecda.

Contras: -Salário baixo na carteira, com comissões por fora. -Não paga hora extra. -Conflito entre gerencia -Não tem benefícios -Alimentação ruim -Folgas avulsas, sem programação

Conselhos para presidência: Reveja seus franqueados, pois não seguem o padrão da rede.

Empresa péssima.

Eletricista de Manutenção IIIEx-funcionário, saiu em 2016

Itapevi, SP

Prós: Os benefícios são bons principalmente o restaurante. A sala de lazer e ótima tem televisão e poltronas para todos dormirem a vontade no horário de descanso.

Contras: Os chefes são totalmente desqualificado não conhece o seus próprios funcionários e são arrogantes, o lugar só tem "cobra" pessoas querendo te passar a perna para ganhar moral com os chefes, a pressão e total e desnecessária não tem instabilidade os profissionais não ficam mais de dois anos. Pior empresa que trabalhei.

Conselhos para presidência: Começar a contratar chefias qualificadas com estudo, e para com o nepotismos. Contratar pessoas por mérito e não porque e amigo ou conhecido.

amo o q faço

Auxiliar de Cozinha

Londrina, PR

Prós: novas amizades, gerentes e edm sempre prestativos.

Contras: as vezes coluna mestra tapa os olhos pros problemas de uns e passa a mão na cabeça de outros q não merecem. carga horária muito cansativa. salario bom, porém deveria ter mais benefícios. pq uma empresa desse porte não tem melhores beneficios?

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Experiência com público e funcionários , refeição no local, oportunidade de. Crescimento, pagamento em dia.

Contras: Melhorar a gestão e líder. benefícios são poucos,rotatividade de funcionários. melhorar refeições de funcionários.

Habib's

Descrição:Com mais de 400 restaurantes espalhados pelo Brasil e empregando mais de 22 mil funcionários, o Habib's é uma rede brasileira de fast-food especializada em comida árabe, tendo esfirras, quibes e beirutes como principais itens do cardápio, apesar de também servir pizzas, sanduíches, entre outros alimentos. A primeira loja da empresa foi em São Paulo (SP), onde mantém sua sede.