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Como é trabalhar na Habib's?

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  • Há aproximadamente 3 anos

    Desconstruir os maus hábitos, reconstruir a política e a cultura com base em valores e princípios dignos.

    Ex-funcionário, saiu em 2013

    Londrina, PR


    Prós: Pagamentos de salários e verbas rescisórias corretos em seus valores de datas. Plano de carreira.

    Contras: Cultura e políticas da empresa são muito ruins, mau construídas, não são baseadas em princípios e valores da empresa. Comunicação e tratamento com as pessoas é muito ruim. Alto índice de rotatividade. Falta uma atenção à qualidade de vida no trabalho.

    Conselhos para presidência: No ano de 2013, o Presidente Dr. Alberto Saraiva lançou o livro ''A conquista definitiva do cliente'', que enfatiza principalmente o aspecto dos relacionamentos. Neste livro ele coloca como fator fundamental o tratamento aos funcionários que parte da coluna mestra. Deixando claro que a coluna mestra é a principal responsável pelo sucesso ou insucesso do relacionamento dentro da empresa ''com e principalmente'' os funcionários e com os clientes externos. Concordo até certo ponto, pois é preciso considerar que a conduta da coluna mestra e de toda a organização é influenciada pela cultura e política da empresa que é gerada e impressa por ele que é o presidente, a sua maneira agressiva e arrogante de se expressar influencia diretamente a todos gerando uma grande tensão em que todos não conseguem trabalhar com o raciocínio, os gerentes ficam apagando incêndio e os funcionários se sentem pressionados. Não adianta só dar treinamento aos gerentes e tratá-los mau. Porque o reflexo do tratamento falará mais alto. Uma outra questão é que '' O lema Habibs você feliz'' só funciona dentro do escritório central, lá realmente existem pessoas bonitas, bem tratadas, bem vestidas, bem alimentadas, e desfrutam de todo um programa de QVT, assim fica fácil sorrir! Se nas lojas houvesse ao menos 3% do que há no escritório central no que se refere a QVT, a realidade das lojas seria outra. Os funcionários dobram constantemente, e não há uma sala adequada de descanso, vão dormir no banheiro ou no vestiário se pegam a jaqueta da câmara fria para forrar o chão que é duro e gelado são chamados a atenção ou então forram com um papelão, isto é indigno. Minha sugestão é que no projeto de construção das lojas haja também uma sala de descanso adequada, afinal quem permanece no habib´s é porque realmente precisa e gosta de trabalhar ali.

    Recomenda a empresa: Não

Informações da empresa

Habib's

Descrição:Com mais de 400 restaurantes espalhados pelo Brasil e empregando mais de 22 mil funcionários, o Habib's é uma rede brasileira de fast-food especializada em comida árabe, tendo esfirras, quibes e beirutes como principais itens do cardápio, apesar de também servir pizzas, sanduíches, entre outros alimentos. A primeira loja da empresa foi em São Paulo (SP), onde mantém sua sede.

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