Como é trabalhar na HabberTec?

Possui um bom ambiente de trabalho

Analista de Sistemas Júnior

Prós: Contato direto com superiores, ambiente saudável na empresa.

Contras: Reconhecimento do funcionário. Padrão da avaliação.

O melhor lugar para crescimento pessoal e profissional

Analista Comercial JúniorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Liderança, nível dos profissionais, ambiente de trabalho, meritocracia, feed backs, trabalho em equipe, benefícios sem desconto em folha, comprometimento de toda equipe.

Contras: Acredito que o único ponto negativo que poderia citar era a respeito do salario cair ao longo do dia e não logo pela manhã, de mais, só coisas boas.

Empresa bacana para se trabalhar

Analista de Sistemas SêniorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: A ajuda mútua da equipe, com exceções. A empresa deveria utilizar uma metodologia Ágil pra melhorar as entregas de seus projetos. Esta faltando profissionais de Gerencia de Projetos Certificados. Não sendo elegidos profissionais no cargo sem a menor experiência para isso. Chega de GPs políticos. Isto esta atrapalhando a empresa em seu crescimento.

Contras: Local muito bom para se trabalhar, mas existem algumas particularidades de Equipe que atrapalham como um todo e a Diretoria não visualiza este tipo de problema.

Conselhos para presidência: Ficar mais próximo de seus funcionários, para evitar os conflitos de seus funcionários com a Gerência em Geral.

Foi comprada pela GFT.

Analista de Sistemas Pleno

Prós: Um bom lugar de se trabalhar, horários flexíveis, muitos benefícios, bom ambiente, bons salários, plano de carreira e avaliações teoricamente boas.

Contras: Não precisa fazer, apenas puxar o saco. Não gestão da produtividade, e sim da aparência, não importa se você faz, e sim se você diz que faz. Para ser promovido(a) basta se tornar indispensável em algum projeto e pedir a conta, promoção instantânea.

Boa empresa!

Analista de Sistemas Sênior

Prós: Empresa, no geral, preocupada em manter seus funcionários bem informados e satisfeitos. Bons salários e beneficios. Querem que o funcionário cresça junto com a empresa.

Contras: Plano de carreira voltado somente para a área de gestão. Estrutura ruim. Não há comodidades para os funcionários (cadeiras, piso, computadores ruins).

Feliz e realizado

Gerente de Projetos (GP)

Prós: Excelente empresa, diretoria com caráter integro e honesta, pessoas com vontade de ajudar e resolver os problemas. Ambiente agradável e familiar.

Contras: Não vejo nada de negativo. Como qualquer empresa, existem pontos de melhoria. Posso falar que gostaria de ganhar mais, porém a empresa paga acima do mercado.

Ótima empresa.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Ambiente muito agradável, pessoas com vontade de aprender e ensinar, infraestrutura e treinamentos excelente. Salário ótimo.

Contras: Falta de comunicação e atenção por parte dos gestores. Tirando isso, é uma empresa ótima para trabalhar.

Interessante

Analista de Sistemas Júnior

Prós: Ambiente de trabalho e fácil comunicação, treinamento eficiente.

Contras: falta valorização para novas ideias, plano de carreira muito dividido, deixando o processo de crescimento lento.

Conselhos para presidência: Valorizar mais novas ideias do funcionário.

O desafio não compensa

Prós: A empresa tem um bom convênio médico e VA. Muito boa tecnicamente, para quem é técnico aprende bastante nos projetos.

Contras: A propaganda da empresa para os funcionários é muito diferente da realidade, entramos com uma proposta de crescimento e de atuações em projetos mas na realidade se parece muito com a estrutura de uma fabrica de software. A cultura da empresa é muito enganadora , principalmente com os analistas JRs que acabam acreditando que lá é a melhor empresa do mercado mas para conseguir uma promoção ficam é muito difícil , possibilidade só acontece anualmente e é mínimo os números de pessoas que sobem de nível é como se cada ano precisasse de certificações e milhares de requisitos internos dificeis de atingir assim ficam com mão de obra barata por muito tempo. Para qualquer promoção é necessário "aparecer" para os superiores. Não se importam com a satisfação do funcionário de maneira geral , por isso poucos com experiência ficam. Vi e vivenciei casos de homofobia e machismo.

Conselhos para presidência: Considerando que BPM é uma tecnologia fechada poderiam diminuir o nível de exigência para as promoções e talvez segurar mais funcionários com experiências.

Empresa para início de carreira

Prós: Empresa boa para começo de carreira, aprende bastante.

Contras: Empresa muito política, depende de indicações para promoções. Instalações antiquadas e horas-extras sem remuneração.

HabberTec