Como é trabalhar na H. Stern?

Avaliação Positiva

Vendedor ComissionadoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ambiente de trabalho, salário, comissão, tempo de estudo no início e todos os benefícios como convenio médico, odontológico e o vale refeição.

Contras: Somente o fato de trabalhar aos finais de semanas e feriados.

Vale a pena se você se adequar à cultura da empresa

Instrutor de TreinamentoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Empresa bem consolidada, paga tudo em dia! Os funcionários são tratados com educação e respeito. Os produtos são de excelente qualidade e tem lojas no mundo inteiro.

Contras: Apesar de grande, a empresa ainda é familiar. Estão buscando a inovação nos seus produtos, mas não na administração da empresa. É tudo muito "engessado" e chegam a ser retrógrados em alguns aspectos.

Conselhos para presidência: Fazer com a administração de pessoal o que foi feito em meados dos anos 90 com as suas joias. Pesquisar o que as empresas inovadoras têm feito pelos seus funcionários e transforme-se em uma das melhores empresas para se trabalhar.

Empresa sólida e flexível

Gerente

Prós: A empresa é sólida, segura e confiável.

Contras: Não existe um plano de carreira, você só é promovido se der 'sorte' de alguém se demitir, pois é raríssimo ser demitido.

Ótima empresa

Analista de Sistemas Pleno

Prós: Empresa boa de trabalhar. Valoriza o funcionário. Oferece programas de qualidade de vida em parceria com empresa de plano de saúde. Tem comprometimento com o funcionário.

Contras: Poderia investir mais nos funcionários com cursos de especialização. Poderia oferecer benefícios melhores de alimentação. Tem um horário rígido de trabalho.

Excelente ambiente de trabalho

Ex-funcionário, saiu em 2015

Salvador, BA

Prós: Ótima infraestrutura, o funcionário não precisa se importar em trazer coisas de casa. Profissionais excelentes, colegas de trabalho amigáveis. Empresa se importa com o bem estar dos funcionários em pequenas coisas que fazem a diferença.

Contras: Achei que a oportunidade de crescimento dentro da empresa é pequena, mas isso não a faz dela uma empresa ruim. Existe uma certa pressão para cumprimento de metas, mas é algo que parte dos vendedores também.

melhorar alguns pontos.

Assistente Administrativo

Prós: plano de saúde e tíquete refeição sem desconto, companheiros de trabalho ótimos, sempre prontos a ajudar.

Contras: horário puxado (sábado trabalho de 10 as 22h), mais Adm na loja.

Conselhos para presidência: bonificações aos funcionários.

Vendedor ComissionadoEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Boa remuneração. Ótimo treinamento. Salário sempre em dia.

Contras: Plano de carreira limitado. Muitas vezes não aproveita bons líderes por não ser muito flexível.

Conselhos para presidência: Valorizar mais vendedores como antigamente

Lavagem Cerebral

VendedorEx-funcionário, saiu em 2012

Cuiabá, MT

Prós: A empresa fornece um treinamento bem detalhado, dando tempo aos estudos que exigem e provas. O salário inicial é bem tentador.

Contras: Algumas das regras, como rotatividade dentro da loja, não são obedecidas. As vendedoras definem quem sãos seus clientes mesmo sem os menos procurar por elas, fazendo com que apenas uma ou duas vendedoras se beneficiem e tenham uma comissão de vendas maior.
    Também não há plano de carreira definido.

Conselhos para presidência: Motivar mais as vendedoras com reconhecimento do trabalho e dar oportunidade de crescimento por meritocracia. Apesar de falarem que isso existe, na prática não acontece.

Inovadora

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2016

Manaus, AM

Prós: Ambiente de trabalho metódico, tranquilo e criativo. Facilidade de particiação dos colaboradores nos processos de fabricação dos modelos de jóias.

Contras: Não possuir PLR. Beneficio que ajudaria bastante os funcionários e não oferecer um plano odontologico que satisfaça as necessidades dos colaboradores.

Bom para iniciar no mercado.

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ambiente de trabalho agradável. Bom para iniciar no mercado. Convívio favorável com grande parte das pessoas. Fácil contato com outroa departamentos.

Contras: Plano de carreira praticamente inexistente. Benefícios e salário deixam a desejar. Algumas pessoas sem tato para gerir pessoas. Qualquer informação, as vezes até sem devida importância torna-se questão de sigilo.

Conselhos para presidência: Dar incentivos e criar planos de carreira.

H. Stern

Descrição:Mundialmente reconhecida pelo design de suas jóias e pelas iniciativas pioneiras que marcam sua história, a H.Stern hoje está presente em 32 países através de 280 pontos de venda. Empresa familiar e independente, fundada no Rio de Janeiro em 1945 por Hans Stern, a H.Stern concentra internamente todas as etapas de produção de suas jóias, desde a busca das melhores gemas e metais, passando pela concepção e design, confecção artesanal das joias, até o lançamento das coleções em suas lojas.