Como é trabalhar na H. Stern?

Positiva

Vendedor

Prós: Relacionamento Interpessoal, dinamismo, resultado, trabalhar com cliente AB.

Contras: Trabalhar aos finais de semana, baixo salário, pouca demanda.

Conselhos para presidência: Avaliar mercado

É uma boa empresa, porém com pontos negativos.

Jovem Aprendiz AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Oportunidade de crescimento boa para os funcionários, muitos aprendizes são efetivados antes do fim do contrato, o que é uma boa coisa em uma empresa.

Contras: Acredito que por colocarem os aprendizes em tarefas que ninguem quer fazer acaba sendo um pouco "chato" uma vez que não se aprende muito sobre a rotina administrativa.

Lavagem Cerebral

VendedorEx-funcionário, saiu em 2012

Cuiabá, MT

Prós: A empresa fornece um treinamento bem detalhado, dando tempo aos estudos que exigem e provas. O salário inicial é bem tentador.

Contras: Algumas das regras, como rotatividade dentro da loja, não são obedecidas. As vendedoras definem quem sãos seus clientes mesmo sem os menos procurar por elas, fazendo com que apenas uma ou duas vendedoras se beneficiem e tenham uma comissão de vendas maior.
    Também não há plano de carreira definido.

Conselhos para presidência: Motivar mais as vendedoras com reconhecimento do trabalho e dar oportunidade de crescimento por meritocracia. Apesar de falarem que isso existe, na prática não acontece.

Pega bem pro currículo

Analista de Produtos

Prós: Como líder de mercado, conhecida e respeitada mundialmente, tem uma preocupação incrível com inovação e qualidade.

Contras: Sem plano de carreira, sem oportunidade de crescimento.

Boa experiencia, nada mais

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Bons beneficios para o estagiário.. bolsa ok, vale transporte, alimentação, plano de saúde, flexibilidade de horário... pessoas legais, ambiente de trabalho bom

Contras: empresa atualmente desestruturada, não tem chance de crescimento.. pro estagiário então.. usam só por ser mdo barata. os funcionários nao sao vistos

Conselhos para presidência: reformulação geral. empresa atualmente perdida

Bom, mas tem muito a inovar.

Vendedora

Campo Grande, MS

Prós: Uma empresa correta e paga em dia, ambiente agradável......................................................................................................

Contras: Liderança antiquada, isso prejudica o relacionamento com a equipe....................................................................................................

Conselhos para presidência: Modernização, gerenciamento melhor aplicado e novo modelo de controlar os indicadores. Atual é falho.

Oportunidades de ouro perdidas

GerencialEx-funcionário, saiu em 2011

Prós: Funcionários vestem a camisa da empresa por gostarem dela e isso cria ambiente bom, independemente das decisões não tão lógicas da alta direção.

Contras: Regido por uma visão míope da alta direção extremamente familiar que toma decisões sem nexo e sem lógica que acaba prejudicando a própria empresa.

Tradicionalismo demasiado

Eletricista IIEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: O ambiente aconchegante e acolhedor, fazendo com que as repartições pareçam em determinados momentos, uma família. E também, satisfação de se trabalhar em um ambiente que cria coisas tão belas. A empresa paga bem, dentro do prazo, sem atrasos e se vc for vendedor, certamente será muito feliz.

Contras: Bom, não tem muitos pontos negativos, mas, dentre aqueles que pude observar, diria que empresa se atrapalha um pouco em seu tradicionalismo, não permitindo que o novo flua, de forma que tanto seus processos como suas ideias, ficaram paradas no tempo. Também, não oferece os melhores benefícios do mercado, tendo em vista a grandeza dá empresa, tenho certeza que poderia oferecer algo melhor.

Conselhos para presidência: Ouse fazer o novo sem perder a identidade. Treine melhor suas lideranças para obter melhores resultados.

Boa experiência

Relações PúblicasEx-funcionário, saiu em 2000

Prós: Uma empresa bastante organizada e que dava orgulho de trabalhar

Contras: Já viveu melhores tempos na época em que havia turismo de qualidade no Brasil

Ex-funcionário, saiu em 1995

Prós: Foi meu primeiro emprego como temporária. Gostei do ambiente de trabalho. Oportunidade para aprender a trabalhar com públicos AA e A. E também oportunidade de aprender a trabalhar com jóias!

Contras: Meu cargo era o de ficar atrás da mesa da vendedora e também embrulhar as jóias. O ponto negativo é que as vendedoras eram muito inacessíveis, exibidas. Nao houve registro para a vaga temporária!

H. Stern

Descrição:Mundialmente reconhecida pelo design de suas jóias e pelas iniciativas pioneiras que marcam sua história, a H.Stern hoje está presente em 32 países através de 280 pontos de venda. Empresa familiar e independente, fundada no Rio de Janeiro em 1945 por Hans Stern, a H.Stern concentra internamente todas as etapas de produção de suas jóias, desde a busca das melhores gemas e metais, passando pela concepção e design, confecção artesanal das joias, até o lançamento das coleções em suas lojas.