Como é trabalhar na Gympass?

Gestão juvenil

Product OwnerEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Uma ideia de business sensacional com grande potencial,Incentivo à qualidade de vida, e uma multinacional que cresce muito rápido. Acredito que está conseguindo estruturar melhor a sua área de treinamento e pessoas.

Contras: Nível de diretoria e gerencial muito júnior e não estão preparados para lidar com funcionários com conhecimento e que querem propor um direcionamento profissional. Não está preparada para que os funcionários descordem da opinião do superior. A cultura de ser amigo de alguém prevalece e muitas vezes é mais importante do que querer trabalhar com dedicação e profissionalismo.

Conselhos para presidência: Reter talentos não é com reunião de final de mês com cervejas... É um trabalho para o dia a dia sendo feito com profissionais que possam contribuir com competência e profissionalismo.

Excelente ambiente para crescimento profissional. Produto inovador!

Prós: É uma empresa com um produto muito bom que realmente muda a vida das pessoas. O ambiente é amigável e você tem liberdade para fazer diferente e ajudar na construção dos novos processos.

Contras: Não é uma empresa "estruturada", o que acaba sendo um ponto forte pois é possível fazer diferente. Está em desenvolvimento e o crescimento e mudanças são constantes.

Descaso com o colaborador de atendimento

Assistente de Atendimento

Prós: Incentivo à ir nas academias, reunião de resultados, grande potencial da empresa no mercado, é multinacional, a empresa cresce muito rápido.

Contras: Nao tem plano de carreira para o atendimento, depois que você entra lá é esquecido, gestores só cobram e criam situações fantasiosas para te prender na área sendo que nem oportunidade descente tem pra te reter no setor, não importa o que você faça não receberá de volta a meritocracia que informaram na entrevista,a não ser que você esteja ficando com seu chefe ou seja puxa saco dele. Salário muito baixo e você vai fazer serviço do pessoal de ativos e não vai receber pelas vendas nem vai receber variável. Gestores despreparados e pouco interessados no seu crescimento se você não fizer uma amizade muito forte com alguém de outro setor você não vai sair do atendimento.o setor que é menos reconhecida e que é o único setor que realmente conhece o produto.o crescimento da empresa e rápido mas o salário é benefícios permanece o mesmo

Conselhos para presidência: O pessoal de atendimento é quem mais sabe do produto, se um dia eles resolverem cruzar os braços vocês estão ferrados, precisam dar mais valor a esses colaboradores e oferecer benefícios e salários dignos, não se come com 10 reais na Faria Lima, e que profissional se quer não recebe variável ou plr, a empresa é muito boa, mas o descaso e a gestão são pificias e todos trabalham desmotivados e pra acabar ficam prendendo grandes profissionais que podem fazer mais pela empresa na área porque são resultados e seguram a equipe nas costas, mas não oferecem em contra partida uma proposta para que ele fique sendo assim e obrigado aceitar permanecer na área que menos se paga e é menos reconhecida na empresa. Cesar olha pra essa equipe , Marco olha pra essa equipe essas pessoas são iludidas na entrevista , não permitam que isso aconteça! Deem incentivos por obter resultados ( dinheiro).

Empresa com muito potencial mas que precisa focar nos seus colaboras e qualidade de serviço.

Ex-funcionário, saiu em 2018

Prós: Empresa em ascensão, com muita oportunidade de crescimento e desenvolvimento, inclusive fora do Brasil. Liberdade para desenvolver meu trabalho. Produto que lida diretamente com a qualidade de vida das pessoas. Escritório bem localizado. Ambiente competitivo.

Contras: Problemas naturais de uma startup, como falta de processos e áreas que não dialogam no dia a dia. Salários abaixo do mercado. Ambiente com alta pressão, aonde é normal trabalhar alem da sua carga horária. Estrutura física não é o ideal. A falta de processos atrapalha a produtividade ao ter que resolver a mesma demanda repetidamente. Metas não são claras, e quando são, são mal calculadas. Não parece haver um planejamento de longo prazo para as áreas, visto a intensa troca de lideranças e alto turnover de funcionários.

Conselhos para presidência: Foquem em ganhar a confianças das pessoas que trabalham no Gympass. Necessário focar na qualidade alem dos números.

Péssimo lugar para TI e Design

UX Designer JuniorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Boa localização próximo ao metrô, o produto em si é bacana, tem alguns benefícios interessantes e para algumas áreas existe a possibilidade de trabalhar fora.

Contras: A empresa tem uma dificuldade imensa de reter profissionais pois não tem interesse em realmente avaliar os problemas relatados pelos funcionários. Um dos CTOs que é sócio é uma pessoa extremamente difícil, imatura, controlador, incapaz de trabalhar em equipe e muito menos de gerir uma, torna impossível o trabalho das pessoas, impede qualquer melhora dos sistemas e por mais que a empresa faça alguns esforços para melhorar essa situação, é extremamente frustrante e torna o clima péssimo. Não recomendo essa experiência para ninguém que queira desenvolver um trabalho legal.

Conselhos para presidência: Já falei tudo que teria que falar na minha entrevista de desligamento. Torço para o produto mas vocês tem uma cultura péssima e continuam não lidando bem com a situação do Vinicius

Prós: Horários flexíveis, localização, autonomia, ambiente jovem e casual, avaliação de resultado a cada 6 meses, oportunidade de movimentação lateral.

Contras: Salários completamente fora do mercado, desorganização em processos, pessoas extremamente imaturas na liderança, escritório deixando MUITO a desejar em termos de infraestrutura (computadores antigos, lentos, não há telefone para todos, não há pacote office para todos)

Conselhos para presidência: Dêem mais atenção ao contratar pessoas, foco no motivo de tanto Turn Over, invistam numa infraestrutura adequada de trabalho, não contratem pessoas para trabalharem 8hs por dia esperando que fique o dobro disso - o grande lema da empresa é qualidade de vida.

Ótima empresa para começar sua carreira.

Estagiário de Trade MarketingEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: A Gympass é uma empresa muito boa para poder começar a sua carreira e poder aprender bastante. O ambiente de trabalho e muito legal e as pessoas que trabalham lá também.

Contras: A empresa teve um crescimento muito rápido, e por isso peca um pouco na organização e nos processos, e por esse motivo o salário e os benefícios não são tão autos.

Conselhos para presidência: Melhorar os processos dentro das áreas.

Experiência legal porém um pouco frustante

Estágio

Prós: O escritório é de fácil acesso e em um ponto muito bem localizado. O ambiente é agradável, em sua maior parte os funcionários são simpáticos. Horário flexível, sem muitas cobranças apesar da incansável busca por resultados. Ótimo benefício para praticar atividades físicas. A empresa possui uma cultura muito motivadora.

Contras: Extremamente desorganizada, muitos funcionários, líderes e gestores que não fazem ideia do que estão fazendo. O departamento de TI nunca resolve nada, somente com muita muita insistência. Péssima gestão de crise. Tomam decisões sem uma análise, não se interessam com o bom funcionamento do negócio e parece que só visam lucros. Estão crescendo como loucos mas não estão capacitados para tanto. Devido à desorganização muitos - para não dizer todos - funcionários fazem milhões de horas extras que não são remuneradas.

Conselhos para presidência: Melhor o departamento de TI. Um departamento para gestão de crises URGENTE. Ouvir e dar mais atenção aos que estão abaixo, são essas pessoas que sabem e conhecem os público. Gerenciar melhor as atualizações, mudanças e reparos. Realmente trabalhar a meritocracia e não subir de cargo somente os que podem investir, são amigos ou puxam saco.

Péssima experiencia

Ex-funcionário, saiu em 2018

Prós: Ambiente descontraído, pessoas jovens em todos os departamentos, benefício de academia (muito bom) e incentivo constante a pratica de atividade fisica

Contras: Muitos gestores imaturos para o cargo. Salário bem abaixo do mercado, VR muito baixo para a região, plano de saúde descontado em folha parcialmente. Não há flexibilidade na prática, funcionários batem ponto. Prega-se tanto a importancia da qualidade de vida mas não é o que acontece lá, o escritório (apesar de bem localizado), está caindo aos pedaços, sistema de ar condicionado ruim, não há um ambiente para descontração, falta espaço para todos trabalharem confortavelmente, péssima estrutura. São dados computadores velhos aos novos funcionários e que sempre dão problema.

Um ótimo lugar para se trabalhar

Prós: Ambiente positivo, produto disruptivo e inovador. As pessoas são muito competentes e dá muito orgulho trabalhar em um empresa que tem a missão de mudar o mundo! Está em constante mudança e se esforça diariamente para ser um lugar cada vez melhor para se trabalhar.

Contras: Os planos de carreira ainda não sao muito bem desenhados e o salário e VR não é o mais atrativo do mundo, embora seja competitivo pelo bom ambiente que oferece.

Gympass

Descrição:Gympass believes that everyone can have a healthier life.

Gympass provides its members unlimited access to 500+ activities in 28,000+ gyms, fitness studios, swimming centres and boot camps, covering 13 countries around the world.

Gympass work with some of the world’s best companies to prove, with data, that we are helping to reduce absenteeism, health insurance costs, increase employee engagement and wellbeing.