Como é trabalhar na Gympass?

Empresa com muito potencial mas que precisa focar nos seus colaboras e qualidade de serviço.

Ex-funcionário, saiu em 2018

Prós: Empresa em ascensão, com muita oportunidade de crescimento e desenvolvimento, inclusive fora do Brasil. Liberdade para desenvolver meu trabalho. Produto que lida diretamente com a qualidade de vida das pessoas. Escritório bem localizado. Ambiente competitivo.

Contras: Problemas naturais de uma startup, como falta de processos e áreas que não dialogam no dia a dia. Salários abaixo do mercado. Ambiente com alta pressão, aonde é normal trabalhar alem da sua carga horária. Estrutura física não é o ideal. A falta de processos atrapalha a produtividade ao ter que resolver a mesma demanda repetidamente. Metas não são claras, e quando são, são mal calculadas. Não parece haver um planejamento de longo prazo para as áreas, visto a intensa troca de lideranças e alto turnover de funcionários.

Conselhos para presidência: Foquem em ganhar a confianças das pessoas que trabalham no Gympass. Necessário focar na qualidade alem dos números.

Péssimo lugar para TI e Design

UX Designer JuniorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Boa localização próximo ao metrô, o produto em si é bacana, tem alguns benefícios interessantes e para algumas áreas existe a possibilidade de trabalhar fora.

Contras: A empresa tem uma dificuldade imensa de reter profissionais pois não tem interesse em realmente avaliar os problemas relatados pelos funcionários. Um dos CTOs que é sócio é uma pessoa extremamente difícil, imatura, controlador, incapaz de trabalhar em equipe e muito menos de gerir uma, torna impossível o trabalho das pessoas, impede qualquer melhora dos sistemas e por mais que a empresa faça alguns esforços para melhorar essa situação, é extremamente frustrante e torna o clima péssimo. Não recomendo essa experiência para ninguém que queira desenvolver um trabalho legal.

Conselhos para presidência: Já falei tudo que teria que falar na minha entrevista de desligamento. Torço para o produto mas vocês tem uma cultura péssima e continuam não lidando bem com a situação do Vinicius

Prós: Horários flexíveis, localização, autonomia, ambiente jovem e casual, avaliação de resultado a cada 6 meses, oportunidade de movimentação lateral.

Contras: Salários completamente fora do mercado, desorganização em processos, pessoas extremamente imaturas na liderança, escritório deixando MUITO a desejar em termos de infraestrutura (computadores antigos, lentos, não há telefone para todos, não há pacote office para todos)

Conselhos para presidência: Dêem mais atenção ao contratar pessoas, foco no motivo de tanto Turn Over, invistam numa infraestrutura adequada de trabalho, não contratem pessoas para trabalharem 8hs por dia esperando que fique o dobro disso - o grande lema da empresa é qualidade de vida.

Ótima empresa para começar sua carreira.

Estagiário de Trade MarketingEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: A Gympass é uma empresa muito boa para poder começar a sua carreira e poder aprender bastante. O ambiente de trabalho e muito legal e as pessoas que trabalham lá também.

Contras: A empresa teve um crescimento muito rápido, e por isso peca um pouco na organização e nos processos, e por esse motivo o salário e os benefícios não são tão autos.

Conselhos para presidência: Melhorar os processos dentro das áreas.

Experiência legal porém um pouco frustante

Estágio

Prós: O escritório é de fácil acesso e em um ponto muito bem localizado. O ambiente é agradável, em sua maior parte os funcionários são simpáticos. Horário flexível, sem muitas cobranças apesar da incansável busca por resultados. Ótimo benefício para praticar atividades físicas. A empresa possui uma cultura muito motivadora.

Contras: Extremamente desorganizada, muitos funcionários, líderes e gestores que não fazem ideia do que estão fazendo. O departamento de TI nunca resolve nada, somente com muita muita insistência. Péssima gestão de crise. Tomam decisões sem uma análise, não se interessam com o bom funcionamento do negócio e parece que só visam lucros. Estão crescendo como loucos mas não estão capacitados para tanto. Devido à desorganização muitos - para não dizer todos - funcionários fazem milhões de horas extras que não são remuneradas.

Conselhos para presidência: Melhor o departamento de TI. Um departamento para gestão de crises URGENTE. Ouvir e dar mais atenção aos que estão abaixo, são essas pessoas que sabem e conhecem os público. Gerenciar melhor as atualizações, mudanças e reparos. Realmente trabalhar a meritocracia e não subir de cargo somente os que podem investir, são amigos ou puxam saco.

Péssima experiencia

Ex-funcionário, saiu em 2018

Prós: Ambiente descontraído, pessoas jovens em todos os departamentos, benefício de academia (muito bom) e incentivo constante a pratica de atividade fisica

Contras: Muitos gestores imaturos para o cargo. Salário bem abaixo do mercado, VR muito baixo para a região, plano de saúde descontado em folha parcialmente. Não há flexibilidade na prática, funcionários batem ponto. Prega-se tanto a importancia da qualidade de vida mas não é o que acontece lá, o escritório (apesar de bem localizado), está caindo aos pedaços, sistema de ar condicionado ruim, não há um ambiente para descontração, falta espaço para todos trabalharem confortavelmente, péssima estrutura. São dados computadores velhos aos novos funcionários e que sempre dão problema.

Um ótimo lugar para se trabalhar

Prós: Ambiente positivo, produto disruptivo e inovador. As pessoas são muito competentes e dá muito orgulho trabalhar em um empresa que tem a missão de mudar o mundo! Está em constante mudança e se esforça diariamente para ser um lugar cada vez melhor para se trabalhar.

Contras: Os planos de carreira ainda não sao muito bem desenhados e o salário e VR não é o mais atrativo do mundo, embora seja competitivo pelo bom ambiente que oferece.

Gympass, um mundo de oportunidades.

Prós: Ambiente inovador. Oportunidades inesgotaveis de crescimento e remanejamento de regiões. Chance de ser a maior empresa de saúde do mundo. Produto único e essencial, com fácil apelo de venda

Contras: Falta de investimento nas pessoas que já se encontram na empresa. Preconceito em desenvolver pessoas que não tenham cursos, MBAs, Pós fora do Brasil. Muitas pessoas de dentro entregam e contrubuem mais do que essas pessoas que estudaram fora. Ao invés de só contratar essas ''indicações'', e que muitas delas não entregam e não são gestores, seria muito mais efetivo e sustentavel desenvolver a nossa liderança.

Conselhos para presidência: Desenvolver um cultura, ao invés de contratar culturas de fora. O Gympass precisa de gestores, e não consultores.

Como é o Gympass na vida real

Customer SuccessEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Ambiente descontraído, algumas pessoas sensacionais. Empresa com uma boa localização, 8 minutos do metrô Faria Lima, flexibilidade de horários.

Contras: A empresa perde grandes profissionais pois nao reconhece o esforço de cada um, tem que valorizar o bem mais importante "ser humano", muitos gestores são ríspidos e nao estão abertos a criticas construtivas.

Conselhos para presidência: Antes de nomear os gestores, deveria avaliar seu grau de conhecimento e contribuição, deve haver mais comunicação entre as áreas.

Satisfatório

Key Account

Prós: Ambiente jovem, fácil acesso perto do metrô, plano de academia bacana, prêmio para tempo de casa, cases de sucesso de empresas que vendemos.

Contras: Gestores despreparados, cargo de liderança somente para amigos dos gestores, salário abaixo do mercado, VR baixo pela região, turnover muito alto.

Conselhos para presidência: Plano de carreira clara

Gympass

Descrição:Gympass believes that everyone can have a healthier life.

Gympass provides its members unlimited access to 500+ activities in 28,000+ gyms, fitness studios, swimming centres and boot camps, covering 13 countries around the world.

Gympass work with some of the world’s best companies to prove, with data, that we are helping to reduce absenteeism, health insurance costs, increase employee engagement and wellbeing.