Como é trabalhar na Gympass?

Cultura ruim destrói o talento

MarketingEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Equipe muito colaborativa e pessoas incríveis no entry-level e middle management. Gente muito do bem e esforçada, mas sofre com o clima pesado. Empresa em acelerado crescimento e oportunidade de aprender bastante - muito válido para primeiras experiências de emprego. Produto incrível.

Contras: Cultura péssima (alta gestão bem de consultoria e cascateia processos que estão totalmente fora do praticado pelas empresas de internet no mundo). 80% dos diretores que não cumprimentam colaboradores, são extremamente agressivos e pressionam muito o middle management. Aliás, estes, também em sua grande maioria, não entende de tecnologia - embora seja uma empresa de internet. Muitos diretores engenheiros (mestres em planilhas) mas pobres em conectar com seus times e outros líderes. Time de tecnologia afastado do "resto da empresa", o que aumenta ainda mais o "grau de superioridade" deles. Salários muito abaixo do mercado e benefícios ruins (30% de contribuição no plano de saúde (max de R$170 reais), vale refeição de R$21,90 (baixíssimo pra região da Faria Lima). Clima pesado e atmosfera do medo - todos temem o CEO e o Country Manager. Vantagem apenas para o C-level que tem muitas stocks. Para middle e low/entry level pode ser uma experiência ruim no longo prazo (4 anos), para suportar um ambiente tão pesado para ter acesso ao valor das stocks no final do processo de cliff.

Conselhos para presidência: Melhorar a cultura através de conexão entre líderes e liderados. Flexibilidade nos horários e aplicação de metodologias ágeis (foco na entrega e não em "bateção de ponto). Pessoas mais criativas e que olhem o produto e não apenas números - números são importantes, mas não é tudo, quando se trabalha com tantas pessoas legais. Criar um espaço de descanso para os times, melhorar a decoração (paredes brancas junto ao clima pesado/quadrado assusta até quem vai fazer entrevista). Pessoas antes de números. Não deixe a cultura do medo eliminar a paixão das pessoas por fazer acontecer.

Avaliação Geral

Executivo de Vendas

Prós: Cultura da empresa é muito boa, possuem bastante benefícios em geral e o clima na maioria dos departamentos é muito bom, as pessoas são bem receptivas e a empresa está em um constante crescimento e expansão.

Contras: Alguns líderes, principalmente no Comercial são bem arrogantes e não dão atenção para os funcionários novos, só acabam se relacionando com seus "amigos" do comercial. A empresa tem um VR muito baixo para a região e os benefícios sempre incindem num valor alto ao colaborador. O Plano de carreira não é medido tanto por meritocracia, parece ser por indicação e amizade.

Conselhos para presidência: Os Sócios são bem pró-ativos mas parecem que não enxergam coisas simples que acontecem dentro da empresa como por exemplo como os líderes se comportam perante aos outros colaboradores.

Verdadeira

Executivo de VendasEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: As pessoas, ambiente muito jovem. Empresa contrata bastante estagiários. Toda semana entra um monte... E contratam pessoas sem experiencia...

Contras: Liderança é péssima, pregam a meritocracia mas se livram dos problemas mandado gente embora. Nao sabem desenvolver pessoas. Afinal, contratam sem experiencia e não aproveitam o melhor das pessoas. Liderança se acha mas na verdade precisa aprender muito.

Conselhos para presidência: Abra os olhos com sua Liderança, vocês estão perdendo ótimos profissionais...

Crescimento rápido e desorganizado

Prós: Empresa em rápido crescimento, clima descontraído, liberdade de horário, vestuário informal, internet liberada, contato direto com os fundadores e diretores.

Contras: Não existe plano de carreira. Se prega meritocracia mas na prática o puxassaquismo prevalessse. Cobrança alta e pouco reconhecimento. Se prega uma empresa horizontal mas no dia a dia totalmente vertical, com muitas decisões impostas.

Conselhos para presidência: Prestar mais atenção nos valores que se pregam de dentro para fora.

espetacular

Estagiário de Administração

Prós: Modo horizontal de trabalho, fácil acesso aos diretores e o poder de opinar em decisões importantes.

Contras: O lado negativo é que como a empresa é nova ainda não tem corpo para suprir todas as necessidades dos colaboradores.

Conselhos para presidência: O conselho é seguir avante, pois essa empresa é um lugar enlouquecedor e apaixonante. Me sinto absurdamente feliz de fazer parte deste bando de loucos.

Boa empresa, até certo ponto

Estagiário AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Funcionários jovens, clima na maior parte das vezes agradável, desafiador até certo ponto, uma boa vivência para uma emprega em constante crescimento.

Contras: Muito cacique para pouco índio, cobrança excessiva e desnecessária, espaço não tão bem planejado para a quantidade de funcionários, o espirito de Start-Up se perdeu com o tempo e o crescimento e passou somente a ser mais uma empresa cheia de números, falta plano de carreira, estratégia nem sempre muito bem definida, salários baixíssimos, VR vergonhoso para a região da Faria Lima.

Conselhos para presidência: Mais plano de carreira e coisas definidas, principalmente para os estagiários, determinar qual o papel do lider e qual a função dele no team, em vez de ser só um aviso de cobrança.

Péssima empresa se você quiser se desenvolver e aprender

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Uma empresa que está crescendo rápido. É um ambiente dinâmico de startup. Muitos diretores, analistas e estagiários. A empresa quase não tem cargos intermediários.

Contras: A empresa não desenvolve os funcionários, tampouco se importa com eles. Prometem ser uma empresa meritocrático, mas a realidade é bem diferente. Os benefícios como vale alimentação são muito baixos e não é possível comer na região com o valor que eles propõe. Além disso, a infraestrutura do escritório é péssima, não tem espaço para refeições, os banheiros e áreas comuns frequentemente estão sujos e as condições de trabalhos são ruins, nos pedem para fazermos apresentações, mas a empresa não fornece um office, temos que usar a nossa licença se quisermos ter esse recurso.

política da área b2b precisa ser reformulada

Executivo Comercial

Prós: otimo ambiente de trabalho. ótimo clima. lideres e liderados sentam juntos. empresa que oferece um beneficio que melhora a vida das pessoas, é facil de se engajar com a proposta da empresa. Dá orgulho de trabalhar.

Contras: panela da alta gestão executivo trabalha como telemarketing porque tem meta de agendamento de reuniões. cargos de liderança com pessoas muito novas, junior demais.

Conselhos para presidência: plano de carreira como o ciclo de venda é lento, seria digno um incentivo (R$) nos 3 primeiros meses de trabalho

Quando convém, startup, se não "multinacional"

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: A empresa tem um papel importante na saúde de funcionários de todo o mundo, entregando isso através do benefício corporativo de atividade física.

Contras: Pagam mal, contratam sempre de Fora para cargos de alta gerência, não valorizam o próprio colaborador, mas pregam tal valorização para vender o produto. Péssimo, não trabalharei novamente nesse lugar.

Indico para quem busca uma start up

Representante ComercialEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ambiente descontraído e informal, chefias abertas a todas as conversas e fácil acesso, sem corporativismo. Todos da empresa remam para o sucesso da empresa

Contras: Ambiente um pouco barulhento e estrutura precisa melhorar, tais como banheiros, café e mesas de trabalho. A informalidade ajuda, mas pode atrapalhar em alguns momentos

Gympass