Como é trabalhar na Gympass?

Péssimo lugar para TI e Design

UX Designer JuniorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Boa localização próximo ao metrô, o produto em si é bacana, tem alguns benefícios interessantes e para algumas áreas existe a possibilidade de trabalhar fora.

Contras: A empresa tem uma dificuldade imensa de reter profissionais pois não tem interesse em realmente avaliar os problemas relatados pelos funcionários. Um dos CTOs que é sócio é uma pessoa extremamente difícil, imatura, controlador, incapaz de trabalhar em equipe e muito menos de gerir uma, torna impossível o trabalho das pessoas, impede qualquer melhora dos sistemas e por mais que a empresa faça alguns esforços para melhorar essa situação, é extremamente frustrante e torna o clima péssimo. Não recomendo essa experiência para ninguém que queira desenvolver um trabalho legal.

Conselhos para presidência: Já falei tudo que teria que falar na minha entrevista de desligamento. Torço para o produto mas vocês tem uma cultura péssima e continuam não lidando bem com a situação do Vinicius

Desenvolvedor de Software Full StackEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: A empresa fica bem localizada, com fácil acesso de transporte público e particular, e desenvolvedores têm flexibilidade de horário para trabalhar.

Contras: Fundador de tecnologia concentrador, individualista e autoritário, que impõe decisões técnicas e organizacionais questionáveis que devastam a produtividade e o moral da equipe. Daí a dificuldade do TI em atrair e, principalmente, reter profissionais mais experientes e/ou de maior potencial.

Conselhos para presidência: Limitar o poder do fundador de tecnologia deve ajudar a área a deslanchar, trazendo, entre outros benefícios, melhores resultados para a empresa (ex: por meio do aumento da conversão e da retenção de usuários).

Quando convém, startup, se não "multinacional"

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: A empresa tem um papel importante na saúde de funcionários de todo o mundo, entregando isso através do benefício corporativo de atividade física.

Contras: Pagam mal, contratam sempre de Fora para cargos de alta gerência, não valorizam o próprio colaborador, mas pregam tal valorização para vender o produto. Péssimo, não trabalharei novamente nesse lugar.

Verdadeira

Executivo de VendasEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: As pessoas, ambiente muito jovem. Empresa contrata bastante estagiários. Toda semana entra um monte... E contratam pessoas sem experiencia...

Contras: Liderança é péssima, pregam a meritocracia mas se livram dos problemas mandado gente embora. Nao sabem desenvolver pessoas. Afinal, contratam sem experiencia e não aproveitam o melhor das pessoas. Liderança se acha mas na verdade precisa aprender muito.

Conselhos para presidência: Abra os olhos com sua Liderança, vocês estão perdendo ótimos profissionais...

Péssima empresa se você quiser se desenvolver e aprender

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Uma empresa que está crescendo rápido. É um ambiente dinâmico de startup. Muitos diretores, analistas e estagiários. A empresa quase não tem cargos intermediários.

Contras: A empresa não desenvolve os funcionários, tampouco se importa com eles. Prometem ser uma empresa meritocrático, mas a realidade é bem diferente. Os benefícios como vale alimentação são muito baixos e não é possível comer na região com o valor que eles propõe. Além disso, a infraestrutura do escritório é péssima, não tem espaço para refeições, os banheiros e áreas comuns frequentemente estão sujos e as condições de trabalhos são ruins, nos pedem para fazermos apresentações, mas a empresa não fornece um office, temos que usar a nossa licença se quisermos ter esse recurso.

Falta de comunicação entre os departamentos.

Analista de Vendas

Prós: Facilidade de contato com o superior imediato, jornada de trabalho, benefício de atividade física.

Contras: Falta de estrutura corporativa, descontos de salário sem motivo coerente e relevante, a empresa exige uma produtividade porém não alimenta a base pra isso.

Conselhos para presidência: Selecionar funcionários qualificado e com experiência para lidar com departamentos de RH, Financeiro e implantação.

Como é o Gympass na vida real

Customer SuccessEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Ambiente descontraído, algumas pessoas sensacionais. Empresa com uma boa localização, 8 minutos do metrô Faria Lima, flexibilidade de horários.

Contras: A empresa perde grandes profissionais pois nao reconhece o esforço de cada um, tem que valorizar o bem mais importante "ser humano", muitos gestores são ríspidos e nao estão abertos a criticas construtivas.

Conselhos para presidência: Antes de nomear os gestores, deveria avaliar seu grau de conhecimento e contribuição, deve haver mais comunicação entre as áreas.

Muito aprendizado, ótimo produto, mas gestão fraca e despreparada.

Executivo de Contas JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: O único ponto positivo da empresa é terem conseguido desenvolver um produto excepcional e inovador que realmente ajuda a melhorar a vida das pessoas através da atividade física. E apenas isso! Nada mais!

Contras: Gestão fraca. Processos desalinhados que mudam a todo o momento, fazendo com as pessoas e os próprios gestores fiquem em dúvida de como fazer determinada coisa. Cobrança excessiva sem o devido suporte e ajuda da liderança. Líderes e gestores não abertos a opiniões, sugestões e críticas de seus liderados.

Conselhos para presidência: Escutar mais os colaboradores, suas sugestões, críticas e opiniões, mas não apenas ouvir, mas sim avaliar o que é dito e tentar colocar em prática. Dar mais chances de crescimento para quem é da casa, e cobrar sim por resultados, porém dando suporte.

Cultura ruim destrói o talento

MarketingEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Equipe muito colaborativa e pessoas incríveis no entry-level e middle management. Gente muito do bem e esforçada, mas sofre com o clima pesado. Empresa em acelerado crescimento e oportunidade de aprender bastante - muito válido para primeiras experiências de emprego. Produto incrível.

Contras: Cultura péssima (alta gestão bem de consultoria e cascateia processos que estão totalmente fora do praticado pelas empresas de internet no mundo). 80% dos diretores que não cumprimentam colaboradores, são extremamente agressivos e pressionam muito o middle management. Aliás, estes, também em sua grande maioria, não entende de tecnologia - embora seja uma empresa de internet. Muitos diretores engenheiros (mestres em planilhas) mas pobres em conectar com seus times e outros líderes. Time de tecnologia afastado do "resto da empresa", o que aumenta ainda mais o "grau de superioridade" deles. Salários muito abaixo do mercado e benefícios ruins (30% de contribuição no plano de saúde (max de R$170 reais), vale refeição de R$21,90 (baixíssimo pra região da Faria Lima). Clima pesado e atmosfera do medo - todos temem o CEO e o Country Manager. Vantagem apenas para o C-level que tem muitas stocks. Para middle e low/entry level pode ser uma experiência ruim no longo prazo (4 anos), para suportar um ambiente tão pesado para ter acesso ao valor das stocks no final do processo de cliff.

Conselhos para presidência: Melhorar a cultura através de conexão entre líderes e liderados. Flexibilidade nos horários e aplicação de metodologias ágeis (foco na entrega e não em "bateção de ponto). Pessoas mais criativas e que olhem o produto e não apenas números - números são importantes, mas não é tudo, quando se trabalha com tantas pessoas legais. Criar um espaço de descanso para os times, melhorar a decoração (paredes brancas junto ao clima pesado/quadrado assusta até quem vai fazer entrevista). Pessoas antes de números. Não deixe a cultura do medo eliminar a paixão das pessoas por fazer acontecer.

Ótimo lugar para aprender

Analista de Marketing

Prós: Ambiente jovem e descontraído, horários flexíveis em algumas áreas e grande possibilidade de mudar de áreas de atuação. Empresa em forte expansão.

Contras: Salários e benefícios muito abaixo do mercado e da região em que está localizada, pouca infra-estrutura e grande quantidade de estagiários vs. analistas na empresa.

Conselhos para presidência: Valorização dos colaboradores.

Gympass

Descrição:Gympass believes that everyone can have a healthier life.

Gympass provides its members unlimited access to 500+ activities in 28,000+ gyms, fitness studios, swimming centres and boot camps, covering 13 countries around the world.

Gympass work with some of the world’s best companies to prove, with data, that we are helping to reduce absenteeism, health insurance costs, increase employee engagement and wellbeing.