Como é trabalhar na Gympass?

Insatisfeito

Vendedor ComercialEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Ambiente de trabalho agradável!

Contras: Não cumpriram com o que foi proposto no processo seletivo

Conselhos para presidência: A área de trade responsável pelo gpa deveria ser melhor vista

Péssimo lugar para TI e Design

UX Designer JuniorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Boa localização próximo ao metrô, o produto em si é bacana, tem alguns benefícios interessantes e para algumas áreas existe a possibilidade de trabalhar fora.

Contras: A empresa tem uma dificuldade imensa de reter profissionais pois não tem interesse em realmente avaliar os problemas relatados pelos funcionários. Um dos CTOs que é sócio é uma pessoa extremamente difícil, imatura, controlador, incapaz de trabalhar em equipe e muito menos de gerir uma, torna impossível o trabalho das pessoas, impede qualquer melhora dos sistemas e por mais que a empresa faça alguns esforços para melhorar essa situação, é extremamente frustrante e torna o clima péssimo. Não recomendo essa experiência para ninguém que queira desenvolver um trabalho legal.

Conselhos para presidência: Já falei tudo que teria que falar na minha entrevista de desligamento. Torço para o produto mas vocês tem uma cultura péssima e continuam não lidando bem com a situação do Vinicius

Desenvolvedor de Software Full StackEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: A empresa fica bem localizada, com fácil acesso de transporte público e particular, e desenvolvedores têm flexibilidade de horário para trabalhar.

Contras: Fundador de tecnologia concentrador, individualista e autoritário, que impõe decisões técnicas e organizacionais questionáveis que devastam a produtividade e o moral da equipe. Daí a dificuldade do TI em atrair e, principalmente, reter profissionais mais experientes e/ou de maior potencial.

Conselhos para presidência: Limitar o poder do fundador de tecnologia deve ajudar a área a deslanchar, trazendo, entre outros benefícios, melhores resultados para a empresa (ex: por meio do aumento da conversão e da retenção de usuários).

Quando convém, startup, se não "multinacional"

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: A empresa tem um papel importante na saúde de funcionários de todo o mundo, entregando isso através do benefício corporativo de atividade física.

Contras: Pagam mal, contratam sempre de Fora para cargos de alta gerência, não valorizam o próprio colaborador, mas pregam tal valorização para vender o produto. Péssimo, não trabalharei novamente nesse lugar.

Verdadeira

Executivo de VendasEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: As pessoas, ambiente muito jovem. Empresa contrata bastante estagiários. Toda semana entra um monte... E contratam pessoas sem experiencia...

Contras: Liderança é péssima, pregam a meritocracia mas se livram dos problemas mandado gente embora. Nao sabem desenvolver pessoas. Afinal, contratam sem experiencia e não aproveitam o melhor das pessoas. Liderança se acha mas na verdade precisa aprender muito.

Conselhos para presidência: Abra os olhos com sua Liderança, vocês estão perdendo ótimos profissionais...

Péssima empresa se você quiser se desenvolver e aprender

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Uma empresa que está crescendo rápido. É um ambiente dinâmico de startup. Muitos diretores, analistas e estagiários. A empresa quase não tem cargos intermediários.

Contras: A empresa não desenvolve os funcionários, tampouco se importa com eles. Prometem ser uma empresa meritocrático, mas a realidade é bem diferente. Os benefícios como vale alimentação são muito baixos e não é possível comer na região com o valor que eles propõe. Além disso, a infraestrutura do escritório é péssima, não tem espaço para refeições, os banheiros e áreas comuns frequentemente estão sujos e as condições de trabalhos são ruins, nos pedem para fazermos apresentações, mas a empresa não fornece um office, temos que usar a nossa licença se quisermos ter esse recurso.

Falta de comunicação entre os departamentos.

Analista de Vendas

Prós: Facilidade de contato com o superior imediato, jornada de trabalho, benefício de atividade física.

Contras: Falta de estrutura corporativa, descontos de salário sem motivo coerente e relevante, a empresa exige uma produtividade porém não alimenta a base pra isso.

Conselhos para presidência: Selecionar funcionários qualificado e com experiência para lidar com departamentos de RH, Financeiro e implantação.

Gestão juvenil

Product OwnerEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Uma ideia de business sensacional com grande potencial,Incentivo à qualidade de vida, e uma multinacional que cresce muito rápido. Acredito que está conseguindo estruturar melhor a sua área de treinamento e pessoas.

Contras: Nível de diretoria e gerencial muito júnior e não estão preparados para lidar com funcionários com conhecimento e que querem propor um direcionamento profissional. Não está preparada para que os funcionários descordem da opinião do superior. A cultura de ser amigo de alguém prevalece e muitas vezes é mais importante do que querer trabalhar com dedicação e profissionalismo.

Conselhos para presidência: Reter talentos não é com reunião de final de mês com cervejas... É um trabalho para o dia a dia sendo feito com profissionais que possam contribuir com competência e profissionalismo.

Descaso com o colaborador de atendimento

Assistente de Atendimento

Prós: Incentivo à ir nas academias, reunião de resultados, grande potencial da empresa no mercado, é multinacional, a empresa cresce muito rápido.

Contras: Nao tem plano de carreira para o atendimento, depois que você entra lá é esquecido, gestores só cobram e criam situações fantasiosas para te prender na área sendo que nem oportunidade descente tem pra te reter no setor, não importa o que você faça não receberá de volta a meritocracia que informaram na entrevista,a não ser que você esteja ficando com seu chefe ou seja puxa saco dele. Salário muito baixo e você vai fazer serviço do pessoal de ativos e não vai receber pelas vendas nem vai receber variável. Gestores despreparados e pouco interessados no seu crescimento se você não fizer uma amizade muito forte com alguém de outro setor você não vai sair do atendimento.o setor que é menos reconhecida e que é o único setor que realmente conhece o produto.o crescimento da empresa e rápido mas o salário é benefícios permanece o mesmo

Conselhos para presidência: O pessoal de atendimento é quem mais sabe do produto, se um dia eles resolverem cruzar os braços vocês estão ferrados, precisam dar mais valor a esses colaboradores e oferecer benefícios e salários dignos, não se come com 10 reais na Faria Lima, e que profissional se quer não recebe variável ou plr, a empresa é muito boa, mas o descaso e a gestão são pificias e todos trabalham desmotivados e pra acabar ficam prendendo grandes profissionais que podem fazer mais pela empresa na área porque são resultados e seguram a equipe nas costas, mas não oferecem em contra partida uma proposta para que ele fique sendo assim e obrigado aceitar permanecer na área que menos se paga e é menos reconhecida na empresa. Cesar olha pra essa equipe , Marco olha pra essa equipe essas pessoas são iludidas na entrevista , não permitam que isso aconteça! Deem incentivos por obter resultados ( dinheiro).

Como é o Gympass na vida real

Customer SuccessEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Ambiente descontraído, algumas pessoas sensacionais. Empresa com uma boa localização, 8 minutos do metrô Faria Lima, flexibilidade de horários.

Contras: A empresa perde grandes profissionais pois nao reconhece o esforço de cada um, tem que valorizar o bem mais importante "ser humano", muitos gestores são ríspidos e nao estão abertos a criticas construtivas.

Conselhos para presidência: Antes de nomear os gestores, deveria avaliar seu grau de conhecimento e contribuição, deve haver mais comunicação entre as áreas.

Gympass

Descrição:Gympass believes that everyone can have a healthier life.

Gympass provides its members unlimited access to 500+ activities in 28,000+ gyms, fitness studios, swimming centres and boot camps, covering 13 countries around the world.

Gympass work with some of the world’s best companies to prove, with data, that we are helping to reduce absenteeism, health insurance costs, increase employee engagement and wellbeing.