Como é trabalhar na Gympass?

Quando convém, startup, se não "multinacional"

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: A empresa tem um papel importante na saúde de funcionários de todo o mundo, entregando isso através do benefício corporativo de atividade física.

Contras: Pagam mal, contratam sempre de Fora para cargos de alta gerência, não valorizam o próprio colaborador, mas pregam tal valorização para vender o produto. Péssimo, não trabalharei novamente nesse lugar.

Verdadeira

Executivo de VendasEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: As pessoas, ambiente muito jovem. Empresa contrata bastante estagiários. Toda semana entra um monte... E contratam pessoas sem experiencia...

Contras: Liderança é péssima, pregam a meritocracia mas se livram dos problemas mandado gente embora. Nao sabem desenvolver pessoas. Afinal, contratam sem experiencia e não aproveitam o melhor das pessoas. Liderança se acha mas na verdade precisa aprender muito.

Conselhos para presidência: Abra os olhos com sua Liderança, vocês estão perdendo ótimos profissionais...

Péssima empresa se você quiser se desenvolver e aprender

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Uma empresa que está crescendo rápido. É um ambiente dinâmico de startup. Muitos diretores, analistas e estagiários. A empresa quase não tem cargos intermediários.

Contras: A empresa não desenvolve os funcionários, tampouco se importa com eles. Prometem ser uma empresa meritocrático, mas a realidade é bem diferente. Os benefícios como vale alimentação são muito baixos e não é possível comer na região com o valor que eles propõe. Além disso, a infraestrutura do escritório é péssima, não tem espaço para refeições, os banheiros e áreas comuns frequentemente estão sujos e as condições de trabalhos são ruins, nos pedem para fazermos apresentações, mas a empresa não fornece um office, temos que usar a nossa licença se quisermos ter esse recurso.

Falta de comunicação entre os departamentos.

Analista de Vendas

Prós: Facilidade de contato com o superior imediato, jornada de trabalho, benefício de atividade física.

Contras: Falta de estrutura corporativa, descontos de salário sem motivo coerente e relevante, a empresa exige uma produtividade porém não alimenta a base pra isso.

Conselhos para presidência: Selecionar funcionários qualificado e com experiência para lidar com departamentos de RH, Financeiro e implantação.

Ótimo lugar para aprender

Analista de Marketing

Prós: Ambiente jovem e descontraído, horários flexíveis em algumas áreas e grande possibilidade de mudar de áreas de atuação. Empresa em forte expansão.

Contras: Salários e benefícios muito abaixo do mercado e da região em que está localizada, pouca infra-estrutura e grande quantidade de estagiários vs. analistas na empresa.

Conselhos para presidência: Valorização dos colaboradores.

Avaliação

Analista de Marketing Júnior

Prós: Ambiente de trabalho agradável, beneficio Gympass muito bom, equipe jovem

Contras: Salário muito abaixo do mercado, Vale refeição insuficiente para região que a empresa está localizada, não tem vale alimentação

política da área b2b precisa ser reformulada

Executivo Comercial

Prós: otimo ambiente de trabalho. ótimo clima. lideres e liderados sentam juntos. empresa que oferece um beneficio que melhora a vida das pessoas, é facil de se engajar com a proposta da empresa. Dá orgulho de trabalhar.

Contras: panela da alta gestão executivo trabalha como telemarketing porque tem meta de agendamento de reuniões. cargos de liderança com pessoas muito novas, junior demais.

Conselhos para presidência: plano de carreira como o ciclo de venda é lento, seria digno um incentivo (R$) nos 3 primeiros meses de trabalho

Crescimento rápido e desorganizado

Prós: Empresa em rápido crescimento, clima descontraído, liberdade de horário, vestuário informal, internet liberada, contato direto com os fundadores e diretores.

Contras: Não existe plano de carreira. Se prega meritocracia mas na prática o puxassaquismo prevalessse. Cobrança alta e pouco reconhecimento. Se prega uma empresa horizontal mas no dia a dia totalmente vertical, com muitas decisões impostas.

Conselhos para presidência: Prestar mais atenção nos valores que se pregam de dentro para fora.

Empresa muito boa mas que tem muito ainda o que melhorar

Executivo de Vendas

Prós: Bom ambiente de trabalho, clima de startup mesmo sendo uma empresa grande. Cervejada em SP uma vez por mês no escritório. Bons profissionais, meritocracia, premiação de acordo com os resultados. Flexibilidade de horário. Reembolso de uber/taxi, notebook e celular da empresa, auxílio de idioma.

Contras: Poderiam dar mais benefícios para os funcionários, temos que pagar por um benefício básico que é plano de saúde/odontológico. Salários abaixo do mercado, pouco apoio dos gestores. Comissionamento pouco atrativo e vendas que demandam muito trabalho e um bom tempo de negociação. Sem plano de carreira e diferenças salariais absurdas de quem tem o mesmo cargo e o mesmo tempo de empresa.

Conselhos para presidência: Acredito que a presidência tem que investir mais nos funcionários, do Brasil inteiro não só os de São Paulo.

Avaliação Geral

Executivo de Vendas

Prós: Cultura da empresa é muito boa, possuem bastante benefícios em geral e o clima na maioria dos departamentos é muito bom, as pessoas são bem receptivas e a empresa está em um constante crescimento e expansão.

Contras: Alguns líderes, principalmente no Comercial são bem arrogantes e não dão atenção para os funcionários novos, só acabam se relacionando com seus "amigos" do comercial. A empresa tem um VR muito baixo para a região e os benefícios sempre incindem num valor alto ao colaborador. O Plano de carreira não é medido tanto por meritocracia, parece ser por indicação e amizade.

Conselhos para presidência: Os Sócios são bem pró-ativos mas parecem que não enxergam coisas simples que acontecem dentro da empresa como por exemplo como os líderes se comportam perante aos outros colaboradores.

Gympass