Como é trabalhar na Gympass?

Insatisfeito

Vendedor ComercialEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Ambiente de trabalho agradável!

Contras: Não cumpriram com o que foi proposto no processo seletivo

Conselhos para presidência: A área de trade responsável pelo gpa deveria ser melhor vista

Péssimo lugar para TI e Design

UX Designer JuniorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Boa localização próximo ao metrô, o produto em si é bacana, tem alguns benefícios interessantes e para algumas áreas existe a possibilidade de trabalhar fora.

Contras: A empresa tem uma dificuldade imensa de reter profissionais pois não tem interesse em realmente avaliar os problemas relatados pelos funcionários. Um dos CTOs que é sócio é uma pessoa extremamente difícil, imatura, controlador, incapaz de trabalhar em equipe e muito menos de gerir uma, torna impossível o trabalho das pessoas, impede qualquer melhora dos sistemas e por mais que a empresa faça alguns esforços para melhorar essa situação, é extremamente frustrante e torna o clima péssimo. Não recomendo essa experiência para ninguém que queira desenvolver um trabalho legal.

Conselhos para presidência: Já falei tudo que teria que falar na minha entrevista de desligamento. Torço para o produto mas vocês tem uma cultura péssima e continuam não lidando bem com a situação do Vinicius

Desenvolvedor de Software Full StackEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: A empresa fica bem localizada, com fácil acesso de transporte público e particular, e desenvolvedores têm flexibilidade de horário para trabalhar.

Contras: Fundador de tecnologia concentrador, individualista e autoritário, que impõe decisões técnicas e organizacionais questionáveis que devastam a produtividade e o moral da equipe. Daí a dificuldade do TI em atrair e, principalmente, reter profissionais mais experientes e/ou de maior potencial.

Conselhos para presidência: Limitar o poder do fundador de tecnologia deve ajudar a área a deslanchar, trazendo, entre outros benefícios, melhores resultados para a empresa (ex: por meio do aumento da conversão e da retenção de usuários).

Quando convém, startup, se não "multinacional"

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: A empresa tem um papel importante na saúde de funcionários de todo o mundo, entregando isso através do benefício corporativo de atividade física.

Contras: Pagam mal, contratam sempre de Fora para cargos de alta gerência, não valorizam o próprio colaborador, mas pregam tal valorização para vender o produto. Péssimo, não trabalharei novamente nesse lugar.

Verdadeira

Executivo de VendasEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: As pessoas, ambiente muito jovem. Empresa contrata bastante estagiários. Toda semana entra um monte... E contratam pessoas sem experiencia...

Contras: Liderança é péssima, pregam a meritocracia mas se livram dos problemas mandado gente embora. Nao sabem desenvolver pessoas. Afinal, contratam sem experiencia e não aproveitam o melhor das pessoas. Liderança se acha mas na verdade precisa aprender muito.

Conselhos para presidência: Abra os olhos com sua Liderança, vocês estão perdendo ótimos profissionais...

Péssima empresa se você quiser se desenvolver e aprender

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Uma empresa que está crescendo rápido. É um ambiente dinâmico de startup. Muitos diretores, analistas e estagiários. A empresa quase não tem cargos intermediários.

Contras: A empresa não desenvolve os funcionários, tampouco se importa com eles. Prometem ser uma empresa meritocrático, mas a realidade é bem diferente. Os benefícios como vale alimentação são muito baixos e não é possível comer na região com o valor que eles propõe. Além disso, a infraestrutura do escritório é péssima, não tem espaço para refeições, os banheiros e áreas comuns frequentemente estão sujos e as condições de trabalhos são ruins, nos pedem para fazermos apresentações, mas a empresa não fornece um office, temos que usar a nossa licença se quisermos ter esse recurso.

Falta de comunicação entre os departamentos.

Analista de Vendas

Prós: Facilidade de contato com o superior imediato, jornada de trabalho, benefício de atividade física.

Contras: Falta de estrutura corporativa, descontos de salário sem motivo coerente e relevante, a empresa exige uma produtividade porém não alimenta a base pra isso.

Conselhos para presidência: Selecionar funcionários qualificado e com experiência para lidar com departamentos de RH, Financeiro e implantação.

Empresa boa de marketing, mas fraca de execução.

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: A empresa possui um propósito muito interessante, além de ter um produto excepcional; totalmente inovador e que democratiza a saúde de maneira global. Heads muito capacitados.

Contras: A estrutura da empresa é muito defasada, com funcionários tendo que fazer malabarismos para conseguir trabalhar. O salário é uma piada, e meritocracia existe apenas nos quadros pendurados na parede, fora o clima que salvo algumas áreas, é péssimo, dentre outros motivos, pelo baixa competência da grande maioria dos funcionários de cargos mais baixos; o que torna o trabalho muito mais lento e ineficiente do que poderia ser.

Ótimo lugar, péssimos líderes

Estagiário de AtendimentoEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Ambiente bem descontraído e informal com clima de start-up, benefício praticamente de graça para frequentar as academias parceiras. Uma boa empresa para se começar como estagiário.

Contras: Benefícios e remuneração (fora o plano de academia) super abaixo do mercado, plano de carreira inexistente com pessoas que performam ficando presas no mesmo cargo por anos, o que acaba fazendo com que percam ótimos talentos. Liderança que prefere motivar com discursos bonitos do que com ações de fato. Não há o mínimo de comunicação interna no setor de academias.

Gestão de pessoas muito fraca

Ex-funcionário, saiu em 2018

Prós: Plano Gympass para funcionários a R$10,00 Golden / R$70 Premium Dress code informal Oportunidade de interação com pessoas de diferentes países Trabalhar em uma das empresas que mais cresce no Brasil e está presente em 15 países Iniciativas de diversidade e inclusão bacanas

Contras: RH omisso Empresa sem planos de carreira Há favoritismo de funcionários, falta de justificação de promoções e demissões p/ avaliação de desempenho Times diferentes não se conversam Ambiente não incentiva a inovação - decisões muito centralizadas Liderança fraca e nada inspiradora - declarações em reuniões mensais chegam a dar vergonha Salário abaixo da média do mercado (interessante - stock option) Talvez melhore com maior estruturação, mas no momento não recomendo a empresa. Não é a toa que a taxa de turnover do Gympass é muito acima da média do mercado.

Conselhos para presidência: Se houvesse preocupação real em melhorar o bem-estar das pessoas, a liderança deveria começar a agir pelos próprios funcionários.

Gympass

Descrição:Gympass believes that everyone can have a healthier life.

Gympass provides its members unlimited access to 500+ activities in 28,000+ gyms, fitness studios, swimming centres and boot camps, covering 13 countries around the world.

Gympass work with some of the world’s best companies to prove, with data, that we are helping to reduce absenteeism, health insurance costs, increase employee engagement and wellbeing.