Como é trabalhar na Gympass?

Quando convém, startup, se não "multinacional"

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: A empresa tem um papel importante na saúde de funcionários de todo o mundo, entregando isso através do benefício corporativo de atividade física.

Contras: Pagam mal, contratam sempre de Fora para cargos de alta gerência, não valorizam o próprio colaborador, mas pregam tal valorização para vender o produto. Péssimo, não trabalharei novamente nesse lugar.

Verdadeira

Executivo de VendasEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: As pessoas, ambiente muito jovem. Empresa contrata bastante estagiários. Toda semana entra um monte... E contratam pessoas sem experiencia...

Contras: Liderança é péssima, pregam a meritocracia mas se livram dos problemas mandado gente embora. Nao sabem desenvolver pessoas. Afinal, contratam sem experiencia e não aproveitam o melhor das pessoas. Liderança se acha mas na verdade precisa aprender muito.

Conselhos para presidência: Abra os olhos com sua Liderança, vocês estão perdendo ótimos profissionais...

Péssima empresa se você quiser se desenvolver e aprender

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Uma empresa que está crescendo rápido. É um ambiente dinâmico de startup. Muitos diretores, analistas e estagiários. A empresa quase não tem cargos intermediários.

Contras: A empresa não desenvolve os funcionários, tampouco se importa com eles. Prometem ser uma empresa meritocrático, mas a realidade é bem diferente. Os benefícios como vale alimentação são muito baixos e não é possível comer na região com o valor que eles propõe. Além disso, a infraestrutura do escritório é péssima, não tem espaço para refeições, os banheiros e áreas comuns frequentemente estão sujos e as condições de trabalhos são ruins, nos pedem para fazermos apresentações, mas a empresa não fornece um office, temos que usar a nossa licença se quisermos ter esse recurso.

Falta de comunicação entre os departamentos.

Analista de Vendas

Prós: Facilidade de contato com o superior imediato, jornada de trabalho, benefício de atividade física.

Contras: Falta de estrutura corporativa, descontos de salário sem motivo coerente e relevante, a empresa exige uma produtividade porém não alimenta a base pra isso.

Conselhos para presidência: Selecionar funcionários qualificado e com experiência para lidar com departamentos de RH, Financeiro e implantação.

Muito aprendizado, ótimo produto, mas gestão fraca e despreparada.

Executivo de Contas JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: O único ponto positivo da empresa é terem conseguido desenvolver um produto excepcional e inovador que realmente ajuda a melhorar a vida das pessoas através da atividade física. E apenas isso! Nada mais!

Contras: Gestão fraca. Processos desalinhados que mudam a todo o momento, fazendo com as pessoas e os próprios gestores fiquem em dúvida de como fazer determinada coisa. Cobrança excessiva sem o devido suporte e ajuda da liderança. Líderes e gestores não abertos a opiniões, sugestões e críticas de seus liderados.

Conselhos para presidência: Escutar mais os colaboradores, suas sugestões, críticas e opiniões, mas não apenas ouvir, mas sim avaliar o que é dito e tentar colocar em prática. Dar mais chances de crescimento para quem é da casa, e cobrar sim por resultados, porém dando suporte.

Cultura ruim destrói o talento

MarketingEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Equipe muito colaborativa e pessoas incríveis no entry-level e middle management. Gente muito do bem e esforçada, mas sofre com o clima pesado. Empresa em acelerado crescimento e oportunidade de aprender bastante - muito válido para primeiras experiências de emprego. Produto incrível.

Contras: Cultura péssima (alta gestão bem de consultoria e cascateia processos que estão totalmente fora do praticado pelas empresas de internet no mundo). 80% dos diretores que não cumprimentam colaboradores, são extremamente agressivos e pressionam muito o middle management. Aliás, estes, também em sua grande maioria, não entende de tecnologia - embora seja uma empresa de internet. Muitos diretores engenheiros (mestres em planilhas) mas pobres em conectar com seus times e outros líderes. Time de tecnologia afastado do "resto da empresa", o que aumenta ainda mais o "grau de superioridade" deles. Salários muito abaixo do mercado e benefícios ruins (30% de contribuição no plano de saúde (max de R$170 reais), vale refeição de R$21,90 (baixíssimo pra região da Faria Lima). Clima pesado e atmosfera do medo - todos temem o CEO e o Country Manager. Vantagem apenas para o C-level que tem muitas stocks. Para middle e low/entry level pode ser uma experiência ruim no longo prazo (4 anos), para suportar um ambiente tão pesado para ter acesso ao valor das stocks no final do processo de cliff.

Conselhos para presidência: Melhorar a cultura através de conexão entre líderes e liderados. Flexibilidade nos horários e aplicação de metodologias ágeis (foco na entrega e não em "bateção de ponto). Pessoas mais criativas e que olhem o produto e não apenas números - números são importantes, mas não é tudo, quando se trabalha com tantas pessoas legais. Criar um espaço de descanso para os times, melhorar a decoração (paredes brancas junto ao clima pesado/quadrado assusta até quem vai fazer entrevista). Pessoas antes de números. Não deixe a cultura do medo eliminar a paixão das pessoas por fazer acontecer.

Ótimo lugar para aprender

Analista de Marketing

Prós: Ambiente jovem e descontraído, horários flexíveis em algumas áreas e grande possibilidade de mudar de áreas de atuação. Empresa em forte expansão.

Contras: Salários e benefícios muito abaixo do mercado e da região em que está localizada, pouca infra-estrutura e grande quantidade de estagiários vs. analistas na empresa.

Conselhos para presidência: Valorização dos colaboradores.

Avaliação

Analista de Marketing Júnior

Prós: Ambiente de trabalho agradável, beneficio Gympass muito bom, equipe jovem

Contras: Salário muito abaixo do mercado, Vale refeição insuficiente para região que a empresa está localizada, não tem vale alimentação

política da área b2b precisa ser reformulada

Executivo Comercial

Prós: otimo ambiente de trabalho. ótimo clima. lideres e liderados sentam juntos. empresa que oferece um beneficio que melhora a vida das pessoas, é facil de se engajar com a proposta da empresa. Dá orgulho de trabalhar.

Contras: panela da alta gestão executivo trabalha como telemarketing porque tem meta de agendamento de reuniões. cargos de liderança com pessoas muito novas, junior demais.

Conselhos para presidência: plano de carreira como o ciclo de venda é lento, seria digno um incentivo (R$) nos 3 primeiros meses de trabalho

Crescimento rápido e desorganizado

Prós: Empresa em rápido crescimento, clima descontraído, liberdade de horário, vestuário informal, internet liberada, contato direto com os fundadores e diretores.

Contras: Não existe plano de carreira. Se prega meritocracia mas na prática o puxassaquismo prevalessse. Cobrança alta e pouco reconhecimento. Se prega uma empresa horizontal mas no dia a dia totalmente vertical, com muitas decisões impostas.

Conselhos para presidência: Prestar mais atenção nos valores que se pregam de dentro para fora.

Gympass