Como é trabalhar na Gympass?

Empresa boa de marketing, mas fraca de execução.

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: A empresa possui um propósito muito interessante, além de ter um produto excepcional; totalmente inovador e que democratiza a saúde de maneira global. Heads muito capacitados.

Contras: A estrutura da empresa é muito defasada, com funcionários tendo que fazer malabarismos para conseguir trabalhar. O salário é uma piada, e meritocracia existe apenas nos quadros pendurados na parede, fora o clima que salvo algumas áreas, é péssimo, dentre outros motivos, pelo baixa competência da grande maioria dos funcionários de cargos mais baixos; o que torna o trabalho muito mais lento e ineficiente do que poderia ser.

Ótimo lugar, péssimos líderes

Estagiário de AtendimentoEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Ambiente bem descontraído e informal com clima de start-up, benefício praticamente de graça para frequentar as academias parceiras. Uma boa empresa para se começar como estagiário.

Contras: Benefícios e remuneração (fora o plano de academia) super abaixo do mercado, plano de carreira inexistente com pessoas que performam ficando presas no mesmo cargo por anos, o que acaba fazendo com que percam ótimos talentos. Liderança que prefere motivar com discursos bonitos do que com ações de fato. Não há o mínimo de comunicação interna no setor de academias.

Gestão de pessoas muito fraca

Ex-funcionário, saiu em 2018

Prós: Plano Gympass para funcionários a R$10,00 Golden / R$70 Premium Dress code informal Oportunidade de interação com pessoas de diferentes países Trabalhar em uma das empresas que mais cresce no Brasil e está presente em 15 países Iniciativas de diversidade e inclusão bacanas

Contras: RH omisso Empresa sem planos de carreira Há favoritismo de funcionários, falta de justificação de promoções e demissões p/ avaliação de desempenho Times diferentes não se conversam Ambiente não incentiva a inovação - decisões muito centralizadas Liderança fraca e nada inspiradora - declarações em reuniões mensais chegam a dar vergonha Salário abaixo da média do mercado (interessante - stock option) Talvez melhore com maior estruturação, mas no momento não recomendo a empresa. Não é a toa que a taxa de turnover do Gympass é muito acima da média do mercado.

Conselhos para presidência: Se houvesse preocupação real em melhorar o bem-estar das pessoas, a liderança deveria começar a agir pelos próprios funcionários.

Gympass com funcionários desmotivados

Analista Sênior

Prós: Gosto da informalidade do dia a dia e do acesso à pessoas da alta gestão. É bom poder conhecer coisas novas quase todos os dias. Tenho diversas atividades, então é bacana não focar só em uma atividade.

Contras: Empresa não reconhece pessoas da base. Salário e benefícios muito abaixo do mercado. Empresa terá sempre o sentimento de startup quando se trata em dinheiro para os colaboradores, mas não quando se trata em espírito, como home office, vídeo game, etc

Boa empresa a se trabalhar mas precisa crescer

Pré-Vendas

Prós: O clima organizacional é fantástico. As pessoas se dão super bem entre elas e a empresa. O clima é informal mas não deixa de ser profissional.

Contras: Os benefícios e a direção distante poderiam ser melhorados enormemente. Os benefícios são de baixo valor e a direção não ouve os funcionários

Conselhos para presidência: Ouça mais seis funcionários

Ótima empresa

Vendedor Comercial Interno

Prós: A empresa é muito boa, uma start-up em rápido crescimento, ambiente muito agradável com pessoas muito boas para de conviver, informal porém não não profissional.

Contras: Pouca chance de crescimento em outras áreas, por ser start-up o sistema ainda é um pouco falho, porém sempre tentando encontrar o melhor, falta apenas um pouco de comunicação entre as áreas.

Bom para iniciar a carreira

Analista de Business Development

Prós: Cultura muito bacana, pessoas de bem que estão sempre dispostas a ajudar. Empresa preza pela diversidade e promove treinamentos internos para os colaboradores.

Contras: Acontecem mudanças demais, o que prejudica o desempenho das atividades, instabilidade grande. Devido às grandes mudanças a perspectiva de carreira diminuiu muito.

Conselhos para presidência: Foque no desenvolvimento dos colaboradores e em oportunidade de carreira.

Recomendo com ressalvas.

Ex-funcionário, saiu em 2018

Prós: Bom plano de saúde e benefício do Gympass aos colaboradores. Ambiente descontraído e com flexibilidade de horário. Nota-se empenho por parte da empresa em oferecer qualidade vida a todos da Companhia.

Contras: É importante acompanhar o funcionário desde o início. Processos em algumas vezes não muito claros, ferramentas internas muito ruins, salário abaixo do mercado.

Insatisfeito

Vendedor ComercialEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Ambiente de trabalho agradável!

Contras: Não cumpriram com o que foi proposto no processo seletivo

Conselhos para presidência: A área de trade responsável pelo gpa deveria ser melhor vista

Bom para quem está iniciando a carreira...

Assistente de AtendimentoEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Colegas de trabalho, benefício Gympass aos funcionários, treinamentos internos muito construtivos, gestão direta aberta a ouvir os colaboradores, busca de melhorias com os times, ambiente informal e que preza pela diversidade e cultura organizacional agradável.

Contras: Salários muito abaixo do mercado, valor diário do VR/VA envergonhosos, poucos benefícios, estagiários não possuem plano de saúde - o que gera rotatividade e insatisfação - escritório desagradável fisicamente, ar-condicionado deplorável, computadores velhos e que reduzem a produtividade do colaborador, falhas na comunicação interna e alta-liderança imatura.

Conselhos para presidência: Prezem, também, por aqueles que estão nos primeiros degraus hierárquicos, não valorizando e batendo no ombro apenas dos que estão posicionados na liderança. A operação se sente desamparada e desvalorizada em questões de benefício, remuneração e desafios.

Gympass

Descrição:Gympass believes that everyone can have a healthier life.

Gympass provides its members unlimited access to 500+ activities in 28,000+ gyms, fitness studios, swimming centres and boot camps, covering 13 countries around the world.

Gympass work with some of the world’s best companies to prove, with data, that we are helping to reduce absenteeism, health insurance costs, increase employee engagement and wellbeing.