Como é trabalhar na Gympass?

Recomendo com ressalvas.

Ex-funcionário, saiu em 2018

Prós: Bom plano de saúde e benefício do Gympass aos colaboradores. Ambiente descontraído e com flexibilidade de horário. Nota-se empenho por parte da empresa em oferecer qualidade vida a todos da Companhia.

Contras: É importante acompanhar o funcionário desde o início. Processos em algumas vezes não muito claros, ferramentas internas muito ruins, salário abaixo do mercado.

Insatisfeito

Vendedor ComercialEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Ambiente de trabalho agradável!

Contras: Não cumpriram com o que foi proposto no processo seletivo

Conselhos para presidência: A área de trade responsável pelo gpa deveria ser melhor vista

Bom para quem está iniciando a carreira...

Assistente de AtendimentoEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Colegas de trabalho, benefício Gympass aos funcionários, treinamentos internos muito construtivos, gestão direta aberta a ouvir os colaboradores, busca de melhorias com os times, ambiente informal e que preza pela diversidade e cultura organizacional agradável.

Contras: Salários muito abaixo do mercado, valor diário do VR/VA envergonhosos, poucos benefícios, estagiários não possuem plano de saúde - o que gera rotatividade e insatisfação - escritório desagradável fisicamente, ar-condicionado deplorável, computadores velhos e que reduzem a produtividade do colaborador, falhas na comunicação interna e alta-liderança imatura.

Conselhos para presidência: Prezem, também, por aqueles que estão nos primeiros degraus hierárquicos, não valorizando e batendo no ombro apenas dos que estão posicionados na liderança. A operação se sente desamparada e desvalorizada em questões de benefício, remuneração e desafios.

Ótimo lugar

Prós: Academia, plano de saúde, meritocracia, plano de carreira e possibilidade de crescimento Boa comunicação entre as equipe. Bom clima organizacional

Contras: É uma startup. Alguns processos mudam muito rápido, sem chance de adequação. A diretoria as vezes é um pouco teimosa, não ouvindo alguns pedidos dos funcionários

Conselhos para presidência: Já que a Gympass é uma empresa que incentiva a qualidade de vida dos funcionários, deveriam adotar politicas voltadas a isso (oferecendo frutas e lanches saudáveis, flexibilidade de horário)

Gestão juvenil

Product OwnerEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Uma ideia de business sensacional com grande potencial,Incentivo à qualidade de vida, e uma multinacional que cresce muito rápido. Acredito que está conseguindo estruturar melhor a sua área de treinamento e pessoas.

Contras: Nível de diretoria e gerencial muito júnior e não estão preparados para lidar com funcionários com conhecimento e que querem propor um direcionamento profissional. Não está preparada para que os funcionários descordem da opinião do superior. A cultura de ser amigo de alguém prevalece e muitas vezes é mais importante do que querer trabalhar com dedicação e profissionalismo.

Conselhos para presidência: Reter talentos não é com reunião de final de mês com cervejas... É um trabalho para o dia a dia sendo feito com profissionais que possam contribuir com competência e profissionalismo.

Excelente ambiente para crescimento profissional. Produto inovador!

Prós: É uma empresa com um produto muito bom que realmente muda a vida das pessoas. O ambiente é amigável e você tem liberdade para fazer diferente e ajudar na construção dos novos processos.

Contras: Não é uma empresa "estruturada", o que acaba sendo um ponto forte pois é possível fazer diferente. Está em desenvolvimento e o crescimento e mudanças são constantes.

Descaso com o colaborador de atendimento

Assistente de Atendimento

Prós: Incentivo à ir nas academias, reunião de resultados, grande potencial da empresa no mercado, é multinacional, a empresa cresce muito rápido.

Contras: Nao tem plano de carreira para o atendimento, depois que você entra lá é esquecido, gestores só cobram e criam situações fantasiosas para te prender na área sendo que nem oportunidade descente tem pra te reter no setor, não importa o que você faça não receberá de volta a meritocracia que informaram na entrevista,a não ser que você esteja ficando com seu chefe ou seja puxa saco dele. Salário muito baixo e você vai fazer serviço do pessoal de ativos e não vai receber pelas vendas nem vai receber variável. Gestores despreparados e pouco interessados no seu crescimento se você não fizer uma amizade muito forte com alguém de outro setor você não vai sair do atendimento.o setor que é menos reconhecida e que é o único setor que realmente conhece o produto.o crescimento da empresa e rápido mas o salário é benefícios permanece o mesmo

Conselhos para presidência: O pessoal de atendimento é quem mais sabe do produto, se um dia eles resolverem cruzar os braços vocês estão ferrados, precisam dar mais valor a esses colaboradores e oferecer benefícios e salários dignos, não se come com 10 reais na Faria Lima, e que profissional se quer não recebe variável ou plr, a empresa é muito boa, mas o descaso e a gestão são pificias e todos trabalham desmotivados e pra acabar ficam prendendo grandes profissionais que podem fazer mais pela empresa na área porque são resultados e seguram a equipe nas costas, mas não oferecem em contra partida uma proposta para que ele fique sendo assim e obrigado aceitar permanecer na área que menos se paga e é menos reconhecida na empresa. Cesar olha pra essa equipe , Marco olha pra essa equipe essas pessoas são iludidas na entrevista , não permitam que isso aconteça! Deem incentivos por obter resultados ( dinheiro).

Empresa com muito potencial mas que precisa focar nos seus colaboras e qualidade de serviço.

Ex-funcionário, saiu em 2018

Prós: Empresa em ascensão, com muita oportunidade de crescimento e desenvolvimento, inclusive fora do Brasil. Liberdade para desenvolver meu trabalho. Produto que lida diretamente com a qualidade de vida das pessoas. Escritório bem localizado. Ambiente competitivo.

Contras: Problemas naturais de uma startup, como falta de processos e áreas que não dialogam no dia a dia. Salários abaixo do mercado. Ambiente com alta pressão, aonde é normal trabalhar alem da sua carga horária. Estrutura física não é o ideal. A falta de processos atrapalha a produtividade ao ter que resolver a mesma demanda repetidamente. Metas não são claras, e quando são, são mal calculadas. Não parece haver um planejamento de longo prazo para as áreas, visto a intensa troca de lideranças e alto turnover de funcionários.

Conselhos para presidência: Foquem em ganhar a confianças das pessoas que trabalham no Gympass. Necessário focar na qualidade alem dos números.

Péssimo lugar para TI e Design

UX Designer JuniorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Boa localização próximo ao metrô, o produto em si é bacana, tem alguns benefícios interessantes e para algumas áreas existe a possibilidade de trabalhar fora.

Contras: A empresa tem uma dificuldade imensa de reter profissionais pois não tem interesse em realmente avaliar os problemas relatados pelos funcionários. Um dos CTOs que é sócio é uma pessoa extremamente difícil, imatura, controlador, incapaz de trabalhar em equipe e muito menos de gerir uma, torna impossível o trabalho das pessoas, impede qualquer melhora dos sistemas e por mais que a empresa faça alguns esforços para melhorar essa situação, é extremamente frustrante e torna o clima péssimo. Não recomendo essa experiência para ninguém que queira desenvolver um trabalho legal.

Conselhos para presidência: Já falei tudo que teria que falar na minha entrevista de desligamento. Torço para o produto mas vocês tem uma cultura péssima e continuam não lidando bem com a situação do Vinicius

Prós: Horários flexíveis, localização, autonomia, ambiente jovem e casual, avaliação de resultado a cada 6 meses, oportunidade de movimentação lateral.

Contras: Salários completamente fora do mercado, desorganização em processos, pessoas extremamente imaturas na liderança, escritório deixando MUITO a desejar em termos de infraestrutura (computadores antigos, lentos, não há telefone para todos, não há pacote office para todos)

Conselhos para presidência: Dêem mais atenção ao contratar pessoas, foco no motivo de tanto Turn Over, invistam numa infraestrutura adequada de trabalho, não contratem pessoas para trabalharem 8hs por dia esperando que fique o dobro disso - o grande lema da empresa é qualidade de vida.

Gympass

Descrição:Gympass believes that everyone can have a healthier life.

Gympass provides its members unlimited access to 500+ activities in 28,000+ gyms, fitness studios, swimming centres and boot camps, covering 13 countries around the world.

Gympass work with some of the world’s best companies to prove, with data, that we are helping to reduce absenteeism, health insurance costs, increase employee engagement and wellbeing.