Como é trabalhar na Gympass?

Um bom lugar para fazer a diferença

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: ótimos benefícios, boa gestão de pessoa, a empresa se preocupa com os colaboradores, você se sente valorizado. Os lideres são competentes, te auxiliam e sabem cobrar resultados.

Contras: Média salarial baixa comparada com o mercado, existe uma certa dificuldade de manter um controle sobre as comissões que o vendedor deve receber, devido a desorganização do financeiro

Muito aprendizado, ótimo produto, mas gestão fraca e despreparada.

Executivo de Contas JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: O único ponto positivo da empresa é terem conseguido desenvolver um produto excepcional e inovador que realmente ajuda a melhorar a vida das pessoas através da atividade física. E apenas isso! Nada mais!

Contras: Gestão fraca. Processos desalinhados que mudam a todo o momento, fazendo com as pessoas e os próprios gestores fiquem em dúvida de como fazer determinada coisa. Cobrança excessiva sem o devido suporte e ajuda da liderança. Líderes e gestores não abertos a opiniões, sugestões e críticas de seus liderados.

Conselhos para presidência: Escutar mais os colaboradores, suas sugestões, críticas e opiniões, mas não apenas ouvir, mas sim avaliar o que é dito e tentar colocar em prática. Dar mais chances de crescimento para quem é da casa, e cobrar sim por resultados, porém dando suporte.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ambiente muito bom para trabalhar e se desenvolver! Horário flexível e desafios todos os dias que ajudam a desenvolver as competências e habilidades das pessoas

Contras: valor vale refeição comparado às outras empresas e localizaçã, comunicação interna e falta de um plano de carreira bem definido e claro para os colaboradores,

Cultura ruim destrói o talento

MarketingEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Equipe muito colaborativa e pessoas incríveis no entry-level e middle management. Gente muito do bem e esforçada, mas sofre com o clima pesado. Empresa em acelerado crescimento e oportunidade de aprender bastante - muito válido para primeiras experiências de emprego. Produto incrível.

Contras: Cultura péssima (alta gestão bem de consultoria e cascateia processos que estão totalmente fora do praticado pelas empresas de internet no mundo). 80% dos diretores que não cumprimentam colaboradores, são extremamente agressivos e pressionam muito o middle management. Aliás, estes, também em sua grande maioria, não entende de tecnologia - embora seja uma empresa de internet. Muitos diretores engenheiros (mestres em planilhas) mas pobres em conectar com seus times e outros líderes. Time de tecnologia afastado do "resto da empresa", o que aumenta ainda mais o "grau de superioridade" deles. Salários muito abaixo do mercado e benefícios ruins (30% de contribuição no plano de saúde (max de R$170 reais), vale refeição de R$21,90 (baixíssimo pra região da Faria Lima). Clima pesado e atmosfera do medo - todos temem o CEO e o Country Manager. Vantagem apenas para o C-level que tem muitas stocks. Para middle e low/entry level pode ser uma experiência ruim no longo prazo (4 anos), para suportar um ambiente tão pesado para ter acesso ao valor das stocks no final do processo de cliff.

Conselhos para presidência: Melhorar a cultura através de conexão entre líderes e liderados. Flexibilidade nos horários e aplicação de metodologias ágeis (foco na entrega e não em "bateção de ponto). Pessoas mais criativas e que olhem o produto e não apenas números - números são importantes, mas não é tudo, quando se trabalha com tantas pessoas legais. Criar um espaço de descanso para os times, melhorar a decoração (paredes brancas junto ao clima pesado/quadrado assusta até quem vai fazer entrevista). Pessoas antes de números. Não deixe a cultura do medo eliminar a paixão das pessoas por fazer acontecer.

Ótima oportunidade de crescimento, aprendizagem e bem-estar

Prós: Ambiente profissional mega amistoso, pessoas super bacanas, possibilidade de muita aprendizagem e autonomia, todos são tratados igualmente e com respeito, flexibilidade de horários, pensam fora da caixinha e todos tem grande possibilidade de crescimento profissional (e pessoal também), a política de reconhecimento e merecimento é bem forte. A cultura organizacional é instigante e dá orgulho vestir a camisa!

Contras: A remuneração e benefícios poderiam melhorar e alguns processos que ainda estão um pouco desorganizados. Acho que deveriam ter mais cadeiras e computadores melhores também.

Amo

Estágio

Prós: Ambiente de trabalho super informal mas sem deixar de ser profissional. Trabalhamos por um mundo melhor e sempre em equipe, fazemos tudo junto

Contras: nao tem....

Crescimento, Aprendizado e Desafios

Prós: A empresa é demais! Temos um ambiente descontraído, pessoas altamente engajadas, crescimento acelerado e oportunidades para todos. Não há rotina, os desafios são constantes e o ambiente é super dinâmico. O ambiente físico propicia um ambiente leve e que valoriza os relacionamentos. Fazer parte de um time global é muito enriquecedor e tenho certeza que o Gympass ainda conquistará muito mais.

Contras: Com o crescimento acelerado nem sempre é possível já rodar um processo redondo desde o início, o que para alguns causa certo desconforto. Algumas estruturas em termos de hierarquia ainda passam por esse mesmo ponto.

Conselhos para presidência: Continuem querendo desenvolver pessoas e fazê-las parte do negócio!

Excelente empresa

Executivo de Vendas

São Paulo do Potengi, RN

Prós: Empresa engajada em levar qualidade de vida para as pessoas, excelente clima organizacional. Sendo uma startup em constante crescimento, é uma ótima oportunidade de crescimento profissional e pessoal.

Contras: Devido ao crescimento muito rápido em poucos anos, alguns processos deveriam ser vistos com mais cuidado, acompanhar e valorizar mais a dedicação dos colaboradores, oferecendo chances mais concretas de oportunidades de carreira.

Autonomia + desafios = desenvolvimento acelerado

Prós: O Gympass é uma startup jovem em expansão global. Um lugar incrível para quem adora desafios e gosta de autonomia para trabalhar. Realmente pratica meritocracia, então quem mais entrega é reconhecido por isso. Equipe muito unida no mesmo propósito de oferecer mais qualidade de vida para as pessoas. Tenho orgulho em fazer parte!

Contras: Somos uma startup que cresceu muito rápido e como toda empresa que cresce rápido, ainda precisa estruturar alguns processos, mas é algo que já está acontecendo! O espaço físico melhorou muito nos últimos 6 meses, e a melhoria em sistema e processo já é bem visível. Estamos caminhando para o ideal.

Conselhos para presidência: Investir nas pessoas cada vez mais.

Crescimento rápido e desorganizado

Prós: Empresa em rápido crescimento, clima descontraído, liberdade de horário, vestuário informal, internet liberada, contato direto com os fundadores e diretores.

Contras: Não existe plano de carreira. Se prega meritocracia mas na prática o puxassaquismo prevalessse. Cobrança alta e pouco reconhecimento. Se prega uma empresa horizontal mas no dia a dia totalmente vertical, com muitas decisões impostas.

Conselhos para presidência: Prestar mais atenção nos valores que se pregam de dentro para fora.

Gympass