Como é trabalhar na Open Text GXS?

Uma trágica perda de identidade

ComercialEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Benefícios interessantes antes das aquisições, mantem o espírito de equipe que formou a Interchange nos primórdios. Localização na av. Paulista é impecável. Eventos fora do Brasil para alguns times.

Contras: Empresa em franca decadência, sendo assimilada pela empresa que comprou sua base de clientes. Empresa focada em silos e com dificuldade de relacionamentos entre as áreas.

Mais pros do que contra.

Analista de Planejamento Financeiro Júnior

Prós: Ambiente de trabalho, remuneração, suporte ao funcionário, comunicação. Todos os funcionários tem um perfil bem sênior com relação as mesmas posições no mercado de trabalho, são pessoas cultas e com boa experiência profissional.

Contras: Organização das estruturas, muitas aquisições sem controle. Não existe a preocupação de manter bons históricos sobre as atividades e sobre as informações, então quando há uma aquisição a melhor maneira de se fazer as coisas se perde.

Empresa boa porém matricial.

Prós: Ambiente de trabalho bom, aprendizado excelente, boa visibilidade do trabalho, horários flexíveis, bons equipamentos para se trabalhar.

Contras: Equipe fraca, falta de mapeamento do conhecimento, muitos funcionários reportando para gestores externos, falta de armazenamento de dados necessários para se gerar informação.

Conselhos para presidência: Construir um sistema que dependa menos da proatividade de seus funcionários.

Open Text GXS