Como é trabalhar na GVDASA Sistemas?

De funcionário satisfeito para insatisfeito

Consultor de Sistemas

São Leopoldo, RS

Prós: Empresa familiar, ambiente bom, colegas legais e salário sempre em dia. Realmente, o que há de melhor na empresa é o ambiente. Existe muita flexibilidade e isso conta bastante. Localização da empresa é ótima, dentro da universidade e diversos pontos de alimentação, não há gasto com estacionamento, também, seu carro está sempre seguro.

Contras: A empresa está com uma má gestão, desatualizada. Caso não colocar a empresa contra a parede não se recebe aumento e nem promoções (Junior, Pleno, Senior), plano de carreira falho. Durante todo tempo que trabalhei aqui, vi minha satisfação por trabalhar na empresa cair... Foram retirados diversos benefícios, coisas que deixavam o funcionário motivado. A atual frase da gestão é "Não está satisfeito, pule do barco".

Conselhos para presidência: O investimento na satisfação do funcionário pode trazer um ganho significativo para a empresa a longo prazo. É necessária a troca de algumas peças para que a cultura da empresa mude, mude para melhor. Incentivar o desenvolvimento dos funcionários, oferecer auxílios para certificação. O resultado de funcionários motivados e com conhecimento, levam a empresa a excelência.

Deixa a desejar em pontos críticos.

ProgramadorEx-funcionário, saiu em 2015

São Leopoldo, RS

Prós: Localização da empresa é um ponto forte, já que fica situada dentro da universidade Unisinos. O acesso é facilitado para os estudantes acessarem o campus. Pagam um salário bom pra quem está iniciando a carreira.

Contras: Gerentes são ruins, não possuem visão ágil, embora eles achem que possuem. A cada crescimento do quadro de pessoas na empresa, uma parte da mesa de cada um é diminuída. Não há planos de crescimento vertical dentro da empresa.

Conselhos para presidência: Aprender o ágil, renovar os gerentes, parar de deixar o RH fazer as brincadeiras chatas com as equipes (Dev quer desenvolver não fazer jogos e brincadeiras). E montar um espaço para distração (Havia, mas foi retirado)

Bom por pouco tempo

Analista de Sistemas Pleno

São Leopoldo, RS

Prós: O ambiente entre os colaboradores

Contras: Sem perspectiva de crescimento profissional

Conselhos para presidência: Inovar não é fazer um logo novo ou mudar cor de parede

Foi um período ótimo para aprendizado.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

São Leopoldo, RS

Prós: Infraestrutura, pessoas com interesse em fazer com que os projetos deêm certo e que te auxiliam numa boa, ferramentas de trabalho, abertos ao diálogo, boa remuneração.

Contras: Nem sempre o diálogo resolve, algumas pessoas que não acredito que fazem um bom trabalho acabam travando quem tem interesse em trabalhar, tecnologias engessadas e antigas.

Neutro.

São Leopoldo, RS

Prós: A empresa é boa para se trabalhar, equipe muito unida, clima familiar. Reconheço que cresci muito desde que entrei aqui, não só pelo meu bom desenvolvimento, mas também pelas boas oportunidades que a empresa me proporcionou.

Contras: Infelizmente o crescimento profissional não é tão significativo, pois tu vira um especialista para a GVDASA e não agrega muito no perfil para o mercado de trabalho, apesar de um salário bom para a função. Caso você procure uma empresa para ficar toda a sua carreira, sem se preocupar com mercado de trabalho e evolução, seu lugar é aqui.

Conselhos para presidência: A empresa deveria rejuvenescer a diretoria e gestão. Estamos nos anos da inovação e inteligência corporativa, até o momento tem dado certo, mas qualquer um que faça uma avaliação de forma não míope vai enxergar que esta mudança é necessário, pois já está ficando obsoleta.

Para começar sim, para evoluir não.

São Leopoldo, RS

Prós: O ambiente é legal, as pessoas são simpaticas, horários flexíveis

Contras: Salário abaixo do mercado! O RH não gosta de pessoas Não existe oportunidades de crescimento

Empresa com muitos processos

Analista de Suporte

São Leopoldo, RS

Prós: Organizacao, comunicacao e liberdade pra trabalhar.

Contras: Descontos de horas usadas para ir ao medico e vale alimentacao baixo.

Um ótimo ambiente para trabalhar

São Leopoldo, RS

Prós: Ambiente amigável e pensa no bem estar do funcionário

Contras: O funcionário demora para trocar de cargo ou receber uma promoção

Excelente empresa para aprender

Desenvolvedor

São Leopoldo, RS

Prós: Companheirismo entre toda empresa, possui o estilo de empresa familiar.

Contras: É difícil subir de cargo e você possivelmente vai ficar estagnado por um bom tempo na posição que entrar. A remuneração é abaixo do mercado.

Um local tranquilo para trabalhar.

Programador Web Pleno

São Leopoldo, RS

Prós: Ambiente amigável de trabalho, chefia aberta para conversas e remuneração competitiva.

Contras: Existe alguns funcionários que são apegados demais a empresa e não possuem desenvolvimento pessoal.

GVDASA Sistemas

Descrição:A GVDASA Sistemas é uma empresa especialista em Sistema de Gestão Educacional, que desenvolve soluções tecnológicas com foco na gestão educacional. Dessa forma, a GVDASA propõe a inovação da gestão educacional a partir de suas soluções: o GVcollege e o GVmobile.
Um dos principais fornecedores de ERP Educacional do país, a GVDASA Sistemas atua, exclusivamente, no segmento educacional, atendendo instituições do nível básico ao superior, mantenedoras e grandes redes de ensino nacionais, desde 1987.
Com matriz em São Leopoldo/RS, localizada a 35 km de Porto Alegre, a GVDASA Sistemas está instalada no Tecnosinos – Parque Tecnológico São Leopoldo, considerado o melhor parque tecnológico do país em 2010. Além da sede no RS, possui uma unidade comercial em Barueri/São Paulo.