Como é trabalhar na GVDASA Sistemas?

Deixa a desejar em pontos críticos.

ProgramadorEx-funcionário, saiu em 2015

São Leopoldo, RS

Prós: Localização da empresa é um ponto forte, já que fica situada dentro da universidade Unisinos. O acesso é facilitado para os estudantes acessarem o campus. Pagam um salário bom pra quem está iniciando a carreira.

Contras: Gerentes são ruins, não possuem visão ágil, embora eles achem que possuem. A cada crescimento do quadro de pessoas na empresa, uma parte da mesa de cada um é diminuída. Não há planos de crescimento vertical dentro da empresa.

Conselhos para presidência: Aprender o ágil, renovar os gerentes, parar de deixar o RH fazer as brincadeiras chatas com as equipes (Dev quer desenvolver não fazer jogos e brincadeiras). E montar um espaço para distração (Havia, mas foi retirado)

Não aguento mais, mas pedir demissão não é uma opção

São Leopoldo, RS

Prós: Alguns colegas conseguem deixar o ambiente suportável. Horário flexível é bom mas não é tão flexível assim, salário acima da média do mercado.

Contras: A empresa já foi boa de se trabalhar. Hoje tem muitos problemas de gestão. Tem uma definição de papéis que só serve para que os funcionários assumam funções sem ser pagos por isso. Isso não é opinião únicamente minha, vários colegas também compartilham dessa opinião. Não aguento mais, só não saio pois preciso do salário que, na GVdasa, é acima do mercado.

Conselhos para presidência: Poderiam voltar a ter as avalições 360 ou algo semelhante, assim poderia ter feedback dos funcionários para se tornar novamente um bom lugar para se trabalhar.

De funcionário satisfeito para insatisfeito

Consultor de Sistemas

São Leopoldo, RS

Prós: Empresa familiar, ambiente bom, colegas legais e salário sempre em dia. Realmente, o que há de melhor na empresa é o ambiente. Existe muita flexibilidade e isso conta bastante. Localização da empresa é ótima, dentro da universidade e diversos pontos de alimentação, não há gasto com estacionamento, também, seu carro está sempre seguro.

Contras: A empresa está com uma má gestão, desatualizada. Caso não colocar a empresa contra a parede não se recebe aumento e nem promoções (Junior, Pleno, Senior), plano de carreira falho. Durante todo tempo que trabalhei aqui, vi minha satisfação por trabalhar na empresa cair... Foram retirados diversos benefícios, coisas que deixavam o funcionário motivado. A atual frase da gestão é "Não está satisfeito, pule do barco".

Conselhos para presidência: O investimento na satisfação do funcionário pode trazer um ganho significativo para a empresa a longo prazo. É necessária a troca de algumas peças para que a cultura da empresa mude, mude para melhor. Incentivar o desenvolvimento dos funcionários, oferecer auxílios para certificação. O resultado de funcionários motivados e com conhecimento, levam a empresa a excelência.

Para começar sim, para evoluir não.

São Leopoldo, RS

Prós: O ambiente é legal, as pessoas são simpaticas, horários flexíveis

Contras: Salário abaixo do mercado! O RH não gosta de pessoas Não existe oportunidades de crescimento

Empresa com muitos processos

Analista de Suporte

São Leopoldo, RS

Prós: Organizacao, comunicacao e liberdade pra trabalhar.

Contras: Descontos de horas usadas para ir ao medico e vale alimentacao baixo.

Foi um período ótimo para aprendizado.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

São Leopoldo, RS

Prós: Infraestrutura, pessoas com interesse em fazer com que os projetos deêm certo e que te auxiliam numa boa, ferramentas de trabalho, abertos ao diálogo, boa remuneração.

Contras: Nem sempre o diálogo resolve, algumas pessoas que não acredito que fazem um bom trabalho acabam travando quem tem interesse em trabalhar, tecnologias engessadas e antigas.

Neutro.

São Leopoldo, RS

Prós: A empresa é boa para se trabalhar, equipe muito unida, clima familiar. Reconheço que cresci muito desde que entrei aqui, não só pelo meu bom desenvolvimento, mas também pelas boas oportunidades que a empresa me proporcionou.

Contras: Infelizmente o crescimento profissional não é tão significativo, pois tu vira um especialista para a GVDASA e não agrega muito no perfil para o mercado de trabalho, apesar de um salário bom para a função. Caso você procure uma empresa para ficar toda a sua carreira, sem se preocupar com mercado de trabalho e evolução, seu lugar é aqui.

Conselhos para presidência: A empresa deveria rejuvenescer a diretoria e gestão. Estamos nos anos da inovação e inteligência corporativa, até o momento tem dado certo, mas qualquer um que faça uma avaliação de forma não míope vai enxergar que esta mudança é necessário, pois já está ficando obsoleta.

Estou satisfeito.

Programador

São Leopoldo, RS

Prós: Autonomia e bons benefícios. Reconhecimento é praticamente garantido mediante ao seu esforço. Tem bastante espaço para crescer dentro da empresa.

Contras: Muitas vezes as pessoas são um pouco informais, no geral temos alguns problemas de comunicação, o que é bastante comum em várias empresas, não chega a ser tão negativo.

Recomendo a empresa, mas ainda falta bastante pra ser uma das melhores empresas para se trabalhar no RS.

Analista de Suporte Técnico

São Leopoldo, RS

Prós: Trabalho colaborativo e treinamentos. Os clientes são bem tranquilos na sua maioria. A empresa paga rigorosamente em dia todos os benefícios e salários.

Contras: Pouca documentação voltada a processos do sistema. Banco de Horas, descontos de horários de consultas médicas.

Bom por pouco tempo

Analista de Sistemas Pleno

São Leopoldo, RS

Prós: O ambiente entre os colaboradores

Contras: Sem perspectiva de crescimento profissional

Conselhos para presidência: Inovar não é fazer um logo novo ou mudar cor de parede

GVDASA Sistemas

Descrição:A GVDASA Sistemas é uma empresa especialista em Sistema de Gestão Educacional, que desenvolve soluções tecnológicas com foco na gestão educacional. Dessa forma, a GVDASA propõe a inovação da gestão educacional a partir de suas soluções: o GVcollege e o GVmobile.
Um dos principais fornecedores de ERP Educacional do país, a GVDASA Sistemas atua, exclusivamente, no segmento educacional, atendendo instituições do nível básico ao superior, mantenedoras e grandes redes de ensino nacionais, desde 1987.
Com matriz em São Leopoldo/RS, localizada a 35 km de Porto Alegre, a GVDASA Sistemas está instalada no Tecnosinos – Parque Tecnológico São Leopoldo, considerado o melhor parque tecnológico do país em 2010. Além da sede no RS, possui uma unidade comercial em Barueri/São Paulo.