Como é trabalhar na GVDASA Sistemas?

Os prós e contras de se trabalhar na GVDASA

Programador Pleno

São Leopoldo, RS

Prós: Empresa com ambiente bem agradável, está sempre trazendo ações para melhorar a qualidade de trabalho de seus funcionários. Dá oportunidade de crescimento para os funcionários e o salário é bom.

Contras: Em função da empresa ter dois produtos ao mesmo tempo, acaba gerando um problema de competição interna entre os dois times e com isso divide a empresa, na minha visão sem total necessidade.

Boa empresa de se trabalhar.

Desenvolvedor.NET

São Leopoldo, RS

Prós: Empresa dá aos funcionários muitas oportunidades de crescimento profissional e investe no funcionário de forma geral, seja por palestras ou cursos.

Contras: Como é uma empresa que já está no mercado a mais de 20 anos acaba que alguns pontos se tem muita burocracia sendo assim as vezes demora-se para resolver problemas que poderiam ser resolvidos de forma mais rápida.

Ótima empresa

São Leopoldo, RS

Prós: Horário flex, participação nos lucros, estabilidade da empresa, preocupação com as pessoas, autonomia para poder sugerir melhorias, está constantemente interessada em inovar, melhorar e muito foco no cliente.

Contras: As vezes peca em pequenos detalhes mas que influenciam bastante como troca de feriados, políticas que se apegam muito em detalhes não relevantes.

Ótima empresa a pensar numa carreira profissional

São Leopoldo, RS

Prós: Treinamentos frequentes, horário flexível, cuidado com o cliente e com o desenvolvimento do funcionário nos cargos. Plano de carreira e participação nos lucros.

Contras: Algumas alterações em datas de feriados locais sem dar opção de voto/escolha ao funcionário e a utilização de papéis ofícios em excesso, amassando-os quando jogados fora . Sem mais pontos negativos a avaliar sobre a empresa Gvdasa.

Conselhos para presidência: Uma ótima empresa, uma ótima gerência, com muita estabilidade no mercado e tem tudo para continuar crescendo sempre mais.

Melhor que as outras

Programador Pleno

São Leopoldo, RS

Prós: Um ambiente muito bom, com várias oportunidades.

Contras: As vezes ocorre uma pressão exagerada para a entrega de projetos.

Um local tranquilo para trabalhar.

Programador Web Pleno

São Leopoldo, RS

Prós: Ambiente amigável de trabalho, chefia aberta para conversas e remuneração competitiva.

Contras: Existe alguns funcionários que são apegados demais a empresa e não possuem desenvolvimento pessoal.

Uma boa empresa para trabalhar

Desenvolvedor Júnior

São Leopoldo, RS

Prós: Um ótimo ambiente de se trabalhar, muitas oportunidades de crescimento, colegas prestativos, liberdade para demonstrar seu ponto de vista e contribuir na tomada de decisões. Trazer novas ideias não é só bem vindo, como incentivado. Benefícios como o auxilio educação demonstram que a empresa investe no desenvolvimento do profissional. O RH da empresa está sempre realizando projetos para aumentar a satisfação dos funcionários. Outro benefício muito bom é a participação nos lucros.

Contras: O reconhecimento em questões como aumento salarial tem que partir muitas vezes do funcionário, não vem naturalmente. A participação nos lucros é muito alta para os gestores das áreas em relação ao que é entregue aos seus funcionários. Outro ponto negativo seria algumas metas fora da realidade que o fracasso eminente é sinalizado pelos funcionários logo de cara e são estabelecidas do mesmo jeito, gerando frustração ao time e prejuízo ao PPR distribuído.

Conselhos para presidência: Verificar se os funcionários estão recebendo acompanhamento de seus respectivos gestores, o que muitas vezes acaba não ocorrendo pela falta de tempo dos mesmos. Procurar valorizar o funcionário que

Estagiário de Desenvolvimento de Software

São Leopoldo, RS

Prós: Bom ambiente, incentivo à colaboração entre colegas e pensamento de equipe. Abertura de espaço pelos gerentes, permitindo aos funcionários de cada setor a opinarem e sugerirem suas ideias sobre a empresa, com espaço para diálogo sempre. Diretoria informativa sobre as metas anuais e mensais, bem como os objetivos principais da empresa, também aplicando diversas filosofias como OKRs para alcançar estes.

Contras: Principal produto baseado em tecnologias legadas, com mais de 15 anos desde o lançamento. Plataforma de desenvolvimento muito fechada e pouca flexibilidade para quem prefere personalizar mais o espaço de trabalho ou utilizar o próprio computador. Novo produto vem sendo desenvolvido ativamente por equipe independente, dando a impressão de que por mais que o produto maior ainda seja relevante por grande participação quanto à utilização pelos clientes, todos que nele trabalham hoje não possuem um futuro além de 4 ou 5 anos com estas tecnologias antigas e serão substituídos. Estagiários não possuem nenhuma flexibilidade quanto à horários, sendo necessário um horário único para todos estagiários na empresa, o que faz com que quem estuda à noite sofra com intervalos de mais de quatro horas entre a saída da GVdasa e o início das aulas.

Conselhos para presidência: A migração da base de clientes para o produto mais novo da GVdasa é extremamente aconselhável, mas procurar funcionários do atual e defasado sistema para mantê-los atualizados no mercado e capacitá-los para atuar no futuro com as linguagens novas seria um movimento admirável.

Boas perspectivas

Coordenador

São Leopoldo, RS

Prós: Boa oportunidade de carreira, clima tranquilo e amigável, empresa com cultura colaborativa. Possui implantado horário flexível, home office e conta com bons benefícios.

Contras: Dificuldade na colocação de novos negócios, e um pouco engessada na sua gestão. Apesar de que busca algumas melhorias, porém possui um ritmo um pouco lento para mudanças comportamentais.

Conselhos para presidência: Além de implantar métodos ágeis, tornar algumas decisões mais ágeis e estratégicas, voltadas para um crescimento mais exponencial, buscando parcerias e aliados.

Recomendo a empresa mas tem que haver paciência com situação atual.

Analista de Infraestrutura

São Leopoldo, RS

Prós: Ambiente voltado e com estilo google, horário flex, ambiente de lazer agradável, aconchegante, empresa reconhece seus funcionários e investe no desenvolvimento.

Contras: Todos pontos citados acima como positivos se tornaram negativos, pois diminuiu drasticamente, quem vivenciou um ápice da empresa que reconhecia e demonstrava o investimento contínuo hoje vive uma espécia de lembrança.

GVDASA Sistemas

Descrição:A GVDASA Sistemas é uma empresa especialista em Sistema de Gestão Educacional, que desenvolve soluções tecnológicas com foco na gestão educacional. Dessa forma, a GVDASA propõe a inovação da gestão educacional a partir de suas soluções: o GVcollege e o GVmobile.
Um dos principais fornecedores de ERP Educacional do país, a GVDASA Sistemas atua, exclusivamente, no segmento educacional, atendendo instituições do nível básico ao superior, mantenedoras e grandes redes de ensino nacionais, desde 1987.
Com matriz em São Leopoldo/RS, localizada a 35 km de Porto Alegre, a GVDASA Sistemas está instalada no Tecnosinos – Parque Tecnológico São Leopoldo, considerado o melhor parque tecnológico do país em 2010. Além da sede no RS, possui uma unidade comercial em Barueri/São Paulo.