Como é trabalhar na GVDASA Sistemas?

Não aguento mais, mas pedir demissão não é uma opção

Programador Pleno

São Leopoldo, RS

Prós: Alguns colegas conseguem deixar o ambiente suportável. Horário flexível é bom mas não é tão flexível assim, salário acima da média do mercado.

Contras: A empresa já foi boa de se trabalhar. Hoje tem muitos problemas de gestão. Tem uma definição de papéis que só serve para que os funcionários assumam funções sem ser pagos por isso. Isso não é opinião únicamente minha, vários colegas também compartilham dessa opinião. Não aguento mais, só não saio pois preciso do salário que, na GVdasa, é acima do mercado.

Conselhos para presidência: Poderiam voltar a ter as avalições 360 ou algo semelhante, assim poderia ter feedback dos funcionários para se tornar novamente um bom lugar para se trabalhar.

Ótima empresa a pensar numa carreira profissional

Estágio

São Leopoldo, RS

Prós: Treinamentos frequentes, horário flexível, cuidado com o cliente e com o desenvolvimento do funcionário nos cargos. Plano de carreira e participação nos lucros.

Contras: Algumas alterações em datas de feriados locais sem dar opção de voto/escolha ao funcionário e a utilização de papéis ofícios em excesso, amassando-os quando jogados fora . Sem mais pontos negativos a avaliar sobre a empresa Gvdasa.

Conselhos para presidência: Uma ótima empresa, uma ótima gerência, com muita estabilidade no mercado e tem tudo para continuar crescendo sempre mais.

Boas perspectivas

Coordenador

São Leopoldo, RS

Prós: Boa oportunidade de carreira, clima tranquilo e amigável, empresa com cultura colaborativa. Possui implantado horário flexível, home office e conta com bons benefícios.

Contras: Dificuldade na colocação de novos negócios, e um pouco engessada na sua gestão. Apesar de que busca algumas melhorias, porém possui um ritmo um pouco lento para mudanças comportamentais.

Conselhos para presidência: Além de implantar métodos ágeis, tornar algumas decisões mais ágeis e estratégicas, voltadas para um crescimento mais exponencial, buscando parcerias e aliados.

Recomendo a empresa mas tem que haver paciência com situação atual.

Analista de Infraestrutura

São Leopoldo, RS

Prós: Ambiente voltado e com estilo google, horário flex, ambiente de lazer agradável, aconchegante, empresa reconhece seus funcionários e investe no desenvolvimento.

Contras: Todos pontos citados acima como positivos se tornaram negativos, pois diminuiu drasticamente, quem vivenciou um ápice da empresa que reconhecia e demonstrava o investimento contínuo hoje vive uma espécia de lembrança.

Foi um período ótimo para aprendizado.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

São Leopoldo, RS

Prós: Infraestrutura, pessoas com interesse em fazer com que os projetos deêm certo e que te auxiliam numa boa, ferramentas de trabalho, abertos ao diálogo, boa remuneração.

Contras: Nem sempre o diálogo resolve, algumas pessoas que não acredito que fazem um bom trabalho acabam travando quem tem interesse em trabalhar, tecnologias engessadas e antigas.

Ótima empresa para se trabalhar e crescer!

Desenvolvedor .NET

São Leopoldo, RS

Prós: Ambiente descontraído, remuneração acima da média, gestão setorial muito bem capacitada, gestão de pessoas muito eficiente e criativa e ótimas ferramentas de trabalho.

Contras: Framework engessado e tecnologias com "comunidade pequena", espaço do pátio poderia ser melhor aproveitado para o estacionamento, pois tinham dias que eram complicado ir de carro por esta muito lotado.

Conselhos para presidência: Não tenho nenhum, pois esta sendo muito bem gerida!

De funcionário satisfeito para insatisfeito

Consultor de Sistemas

São Leopoldo, RS

Prós: Empresa familiar, ambiente bom, colegas legais e salário sempre em dia. Realmente, o que há de melhor na empresa é o ambiente. Existe muita flexibilidade e isso conta bastante. Localização da empresa é ótima, dentro da universidade e diversos pontos de alimentação, não há gasto com estacionamento, também, seu carro está sempre seguro.

Contras: A empresa está com uma má gestão, desatualizada. Caso não colocar a empresa contra a parede não se recebe aumento e nem promoções (Junior, Pleno, Senior), plano de carreira falho. Durante todo tempo que trabalhei aqui, vi minha satisfação por trabalhar na empresa cair... Foram retirados diversos benefícios, coisas que deixavam o funcionário motivado. A atual frase da gestão é "Não está satisfeito, pule do barco".

Conselhos para presidência: O investimento na satisfação do funcionário pode trazer um ganho significativo para a empresa a longo prazo. É necessária a troca de algumas peças para que a cultura da empresa mude, mude para melhor. Incentivar o desenvolvimento dos funcionários, oferecer auxílios para certificação. O resultado de funcionários motivados e com conhecimento, levam a empresa a excelência.

Deixa a desejar em pontos críticos.

ProgramadorEx-funcionário, saiu em 2015

São Leopoldo, RS

Prós: Localização da empresa é um ponto forte, já que fica situada dentro da universidade Unisinos. O acesso é facilitado para os estudantes acessarem o campus. Pagam um salário bom pra quem está iniciando a carreira.

Contras: Gerentes são ruins, não possuem visão ágil, embora eles achem que possuem. A cada crescimento do quadro de pessoas na empresa, uma parte da mesa de cada um é diminuída. Não há planos de crescimento vertical dentro da empresa.

Conselhos para presidência: Aprender o ágil, renovar os gerentes, parar de deixar o RH fazer as brincadeiras chatas com as equipes (Dev quer desenvolver não fazer jogos e brincadeiras). E montar um espaço para distração (Havia, mas foi retirado)

Uma boa empresa

São Leopoldo, RS

Prós: Uma empresa que está sempre trazendo ideias e maneiras de integrar os funcionários. Cria atividades e dinâmicas para incentivar os funcionários.

Contras: Não tem um plano de carreira efetivo. Raramente propõem aumento aos funcionários. Se você quiser, tem que pedir. Não é comum partir deles essa mudança.

Conselhos para presidência: Focar em desenvolver de fato um plano de carreira. Hoje não vemos a possibilidade de crescimento. :)

Neutro.

Programador Pleno

São Leopoldo, RS

Prós: A empresa é boa para se trabalhar, equipe muito unida, clima familiar. Reconheço que cresci muito desde que entrei aqui, não só pelo meu bom desenvolvimento, mas também pelas boas oportunidades que a empresa me proporcionou.

Contras: Infelizmente o crescimento profissional não é tão significativo, pois tu vira um especialista para a GVDASA e não agrega muito no perfil para o mercado de trabalho, apesar de um salário bom para a função. Caso você procure uma empresa para ficar toda a sua carreira, sem se preocupar com mercado de trabalho e evolução, seu lugar é aqui.

Conselhos para presidência: A empresa deveria rejuvenescer a diretoria e gestão. Estamos nos anos da inovação e inteligência corporativa, até o momento tem dado certo, mas qualquer um que faça uma avaliação de forma não míope vai enxergar que esta mudança é necessário, pois já está ficando obsoleta.

GVDASA Sistemas

Descrição:A GVDASA Sistemas é uma empresa especialista em Sistema de Gestão Educacional, que desenvolve soluções tecnológicas com foco na gestão educacional. Dessa forma, a GVDASA propõe a inovação da gestão educacional a partir de suas soluções: o GVcollege e o GVmobile.
Um dos principais fornecedores de ERP Educacional do país, a GVDASA Sistemas atua, exclusivamente, no segmento educacional, atendendo instituições do nível básico ao superior, mantenedoras e grandes redes de ensino nacionais, desde 1987.
Com matriz em São Leopoldo/RS, localizada a 35 km de Porto Alegre, a GVDASA Sistemas está instalada no Tecnosinos – Parque Tecnológico São Leopoldo, considerado o melhor parque tecnológico do país em 2010. Além da sede no RS, possui uma unidade comercial em Barueri/São Paulo.