Como é trabalhar na GVDASA Sistemas?

Boa empresa de se trabalhar.

Desenvolvedor.NET

São Leopoldo, RS

Prós: Empresa dá aos funcionários muitas oportunidades de crescimento profissional e investe no funcionário de forma geral, seja por palestras ou cursos.

Contras: Como é uma empresa que já está no mercado a mais de 20 anos acaba que alguns pontos se tem muita burocracia sendo assim as vezes demora-se para resolver problemas que poderiam ser resolvidos de forma mais rápida.

Estagiário de Desenvolvimento de Software

São Leopoldo, RS

Prós: Bom ambiente, incentivo à colaboração entre colegas e pensamento de equipe. Abertura de espaço pelos gerentes, permitindo aos funcionários de cada setor a opinarem e sugerirem suas ideias sobre a empresa, com espaço para diálogo sempre. Diretoria informativa sobre as metas anuais e mensais, bem como os objetivos principais da empresa, também aplicando diversas filosofias como OKRs para alcançar estes.

Contras: Principal produto baseado em tecnologias legadas, com mais de 15 anos desde o lançamento. Plataforma de desenvolvimento muito fechada e pouca flexibilidade para quem prefere personalizar mais o espaço de trabalho ou utilizar o próprio computador. Novo produto vem sendo desenvolvido ativamente por equipe independente, dando a impressão de que por mais que o produto maior ainda seja relevante por grande participação quanto à utilização pelos clientes, todos que nele trabalham hoje não possuem um futuro além de 4 ou 5 anos com estas tecnologias antigas e serão substituídos. Estagiários não possuem nenhuma flexibilidade quanto à horários, sendo necessário um horário único para todos estagiários na empresa, o que faz com que quem estuda à noite sofra com intervalos de mais de quatro horas entre a saída da GVdasa e o início das aulas.

Conselhos para presidência: A migração da base de clientes para o produto mais novo da GVdasa é extremamente aconselhável, mas procurar funcionários do atual e defasado sistema para mantê-los atualizados no mercado e capacitá-los para atuar no futuro com as linguagens novas seria um movimento admirável.

Ótima empresa

São Leopoldo, RS

Prós: Horário flex, participação nos lucros, estabilidade da empresa, preocupação com as pessoas, autonomia para poder sugerir melhorias, está constantemente interessada em inovar, melhorar e muito foco no cliente.

Contras: As vezes peca em pequenos detalhes mas que influenciam bastante como troca de feriados, políticas que se apegam muito em detalhes não relevantes.

Não aguento mais, mas pedir demissão não é uma opção

Programador Pleno

São Leopoldo, RS

Prós: Alguns colegas conseguem deixar o ambiente suportável. Horário flexível é bom mas não é tão flexível assim, salário acima da média do mercado.

Contras: A empresa já foi boa de se trabalhar. Hoje tem muitos problemas de gestão. Tem uma definição de papéis que só serve para que os funcionários assumam funções sem ser pagos por isso. Isso não é opinião únicamente minha, vários colegas também compartilham dessa opinião. Não aguento mais, só não saio pois preciso do salário que, na GVdasa, é acima do mercado.

Conselhos para presidência: Poderiam voltar a ter as avalições 360 ou algo semelhante, assim poderia ter feedback dos funcionários para se tornar novamente um bom lugar para se trabalhar.

Ótima empresa a pensar numa carreira profissional

Estágio

São Leopoldo, RS

Prós: Treinamentos frequentes, horário flexível, cuidado com o cliente e com o desenvolvimento do funcionário nos cargos. Plano de carreira e participação nos lucros.

Contras: Algumas alterações em datas de feriados locais sem dar opção de voto/escolha ao funcionário e a utilização de papéis ofícios em excesso, amassando-os quando jogados fora . Sem mais pontos negativos a avaliar sobre a empresa Gvdasa.

Conselhos para presidência: Uma ótima empresa, uma ótima gerência, com muita estabilidade no mercado e tem tudo para continuar crescendo sempre mais.

Boas perspectivas

Coordenador

São Leopoldo, RS

Prós: Boa oportunidade de carreira, clima tranquilo e amigável, empresa com cultura colaborativa. Possui implantado horário flexível, home office e conta com bons benefícios.

Contras: Dificuldade na colocação de novos negócios, e um pouco engessada na sua gestão. Apesar de que busca algumas melhorias, porém possui um ritmo um pouco lento para mudanças comportamentais.

Conselhos para presidência: Além de implantar métodos ágeis, tornar algumas decisões mais ágeis e estratégicas, voltadas para um crescimento mais exponencial, buscando parcerias e aliados.

Recomendo a empresa mas tem que haver paciência com situação atual.

Analista de Infraestrutura

São Leopoldo, RS

Prós: Ambiente voltado e com estilo google, horário flex, ambiente de lazer agradável, aconchegante, empresa reconhece seus funcionários e investe no desenvolvimento.

Contras: Todos pontos citados acima como positivos se tornaram negativos, pois diminuiu drasticamente, quem vivenciou um ápice da empresa que reconhecia e demonstrava o investimento contínuo hoje vive uma espécia de lembrança.

Foi um período ótimo para aprendizado.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

São Leopoldo, RS

Prós: Infraestrutura, pessoas com interesse em fazer com que os projetos deêm certo e que te auxiliam numa boa, ferramentas de trabalho, abertos ao diálogo, boa remuneração.

Contras: Nem sempre o diálogo resolve, algumas pessoas que não acredito que fazem um bom trabalho acabam travando quem tem interesse em trabalhar, tecnologias engessadas e antigas.

Ótima empresa para se trabalhar e crescer!

Desenvolvedor .NET

São Leopoldo, RS

Prós: Ambiente descontraído, remuneração acima da média, gestão setorial muito bem capacitada, gestão de pessoas muito eficiente e criativa e ótimas ferramentas de trabalho.

Contras: Framework engessado e tecnologias com "comunidade pequena", espaço do pátio poderia ser melhor aproveitado para o estacionamento, pois tinham dias que eram complicado ir de carro por esta muito lotado.

Conselhos para presidência: Não tenho nenhum, pois esta sendo muito bem gerida!

De funcionário satisfeito para insatisfeito

Consultor de Sistemas

São Leopoldo, RS

Prós: Empresa familiar, ambiente bom, colegas legais e salário sempre em dia. Realmente, o que há de melhor na empresa é o ambiente. Existe muita flexibilidade e isso conta bastante. Localização da empresa é ótima, dentro da universidade e diversos pontos de alimentação, não há gasto com estacionamento, também, seu carro está sempre seguro.

Contras: A empresa está com uma má gestão, desatualizada. Caso não colocar a empresa contra a parede não se recebe aumento e nem promoções (Junior, Pleno, Senior), plano de carreira falho. Durante todo tempo que trabalhei aqui, vi minha satisfação por trabalhar na empresa cair... Foram retirados diversos benefícios, coisas que deixavam o funcionário motivado. A atual frase da gestão é "Não está satisfeito, pule do barco".

Conselhos para presidência: O investimento na satisfação do funcionário pode trazer um ganho significativo para a empresa a longo prazo. É necessária a troca de algumas peças para que a cultura da empresa mude, mude para melhor. Incentivar o desenvolvimento dos funcionários, oferecer auxílios para certificação. O resultado de funcionários motivados e com conhecimento, levam a empresa a excelência.

GVDASA Sistemas

Descrição:A GVDASA Sistemas é uma empresa especialista em Sistema de Gestão Educacional, que desenvolve soluções tecnológicas com foco na gestão educacional. Dessa forma, a GVDASA propõe a inovação da gestão educacional a partir de suas soluções: o GVcollege e o GVmobile.
Um dos principais fornecedores de ERP Educacional do país, a GVDASA Sistemas atua, exclusivamente, no segmento educacional, atendendo instituições do nível básico ao superior, mantenedoras e grandes redes de ensino nacionais, desde 1987.
Com matriz em São Leopoldo/RS, localizada a 35 km de Porto Alegre, a GVDASA Sistemas está instalada no Tecnosinos – Parque Tecnológico São Leopoldo, considerado o melhor parque tecnológico do país em 2010. Além da sede no RS, possui uma unidade comercial em Barueri/São Paulo.