Como é trabalhar na GV Energy?

Prós: ambiente de trabalho descontraido e favoravel ao compartilhamento de novos conhecimentos, programa de estagio com atividades construtivas afim de entender o setor

Contras: remuneraçao um pouco a baixo da media para um estagio, porem o conhecimento adquirido compensa, empresa se restringe a apenas uma atividade do setor(consultoria)

Ambiente de grande aprendizado e constantes mudanças.

Porto Alegre, RS

Prós: A GV proporciona ao estagiário uma excelente oportunidade de aprendizado, uma vez que possue seu processo de gestão bastante aberto e claro para seus funcionários. Não demora muito até que o estagiário receba importantes responsabilidades e converse diretamente com clientes. A empresa está em constante mudança, diversas sugestões são aceitas e muitas vezes o processo é repensado através da crítica dos estagiários. A localização na cidade é realmente muito boa.

Contras: Ainda que o ambiente esteja em constante mudança, muito do que se espera em mudanças não acontece. Por ser uma empresa de consultoria, o ambiente de trabalho deveria ser mais sério e os funcionários deveriam ser melhor remunerados. Há poucos anos, a juventude da equipe e o desejo por conhecimento permitiam que o ambiente fosse mais descontraído. Está na hora de portar-se como uma grande empresa.

Conselhos para presidência: Valorizar mais seu funcionário, concretamente.

Uma empresa que tenta mudar mas muitas vezes se prendem em círculos

Analista de Energia

Porto Alegre, RS

Prós: Grande ambiente de trabalho contando com expansão entre estados, além de ótimos profissionais.

Contras: Falta de estrutura na hora de seguir planos que na maioria das vezes ficam no mesmo lugar.

Conselhos para presidência: Investir em uma comunicação interna que não tenha constante vigilância por parte da diretoria, isso estraga a maneira que os coordenadores realizam seus trabalhos.

Interessante a nível de avaliação de carreira

Gestor

Porto Alegre, RS

Prós: A empresa está em constante crescimento, mas necessita de mais estímulos. Não ficar com pensamento antigo sobre como gerenciar seus modelos dentro de casa.

Contras: Organização e diálogos. No mais, possuem todos os pontos negativos presentes em locais de trabalho, afinal, nunca teremos um local perfeito.

Conselhos para presidência: Pensem nos funcionários, além de clientes.

Bom

Analista B

Porto Alegre, RS

Prós: Ambiente, localização. Nada mais que o normal de uma empresa. Afinal estamos no centro de Porto Alegre para atender nossos clientes do Brasil.

Contras: Nada contra, porém poderiam melhorar alguns pontos que não são necessários serem expostos publicamente. Em tempos, uma boa empresa para iniciar.

Interessante para quem quer iniciar carreira, mas só

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2013

Porto Alegre, RS

Prós: Cada estagiário é responsável por um portfólio de clientes, o que exige bastante responsabilidade.

Contras: O espaço para crescimento é minúsculo. Não há muita perspectiva em 3, 5 anos.

Gestão centralizadora, poucas oportunidades de opinião.

Apoio

Porto Alegre, RS

Prós: É um ponto complicado a se colocar, fato é que a localização é muito boa, os benefícios estão dentro do padrão, é um bom local para o aprendizado, nada mais que o normal de uma empresa.

Contras: Fica claro que é uma empresa de promessas, falasse muito, mas nada acontece, os gestores assim como os diretores fazem promessas e mais promessas e no final das contas o funcionário fica esperando, somente depois de cobrar muito algo acontece, mas ate la é muito desculpa, muita enrolação isso é decepcionante, depois não querem perder os funcionários para a concorrência.

Conselhos para presidência: Pensem mais em seus funcionários, reconhecimento é a chave para um bom relacionamento. Não adianta tentar esconder as coisas, as pessoas se conversam. Dinheiro não é tudo. Valorize quem realmente trabalha, faço esse comentário pois o novo quadro de sócios da empresa só vive do trabalho dos outros, nunca estão presentes, cobram horários e não dão exemplo, péssimos lideres, extremamente desorganizados. Dica: Dar promoção para quem fica nos corredores do condomínio não é legal, todos sabem (ate a concorrência) e só comentam isso.

Não recomendo.

GestorEx-funcionário, saiu em 2017

Porto Alegre, RS

Prós: A empresa fica bem localizada e possui boa infraestrutura "Para quem vê de fora". Funcionários possuem excelente nível técnico. Serve como escola para quem quer conhecer o mercado e partir para empresas maiores.

Contras: Identifoca-se aspectos depois de um tempo na casa que desestimulam completamente o colaborador, tais como: Plano de carreira é uma promessa que não existe; Avaliação 360 para a participação nos resultados é manipulada; A administração é vertical; Não existe um canal ou espaço para o colaborador falar; Qualquer desapontamento é punido com demissão.

Conselhos para presidência: Observar mais a ENGIE.

Precisa mudar muito pra ser uma empresa boa.

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2017

Porto Alegre, RS

Prós: sua localização é muito boa, próximo de tudo, os benefícios esta dentro do padrão, os demais pontos são todos negativos, o que dificulta sua avaliação positiva.

Contras: Gestão financeira fraca, pois a diretoria pensa apenas no seu bolso, dificuldades com organização num modo geral, Equipe de gestão é fraca, muito provavelmente pois os mesmo não possuem experiencia, eram estagiários que cresceram se tornando gerentes, são ótimos tecnicamente, mas falta experiencia, a experiência de gestão que eles tem vem de um diretor que só pensa em si mesmo, logo criou gestores a sua imagem, o que torna o ambiente muito ruim pra trabalho, pois eles aprenderam muito bem como viver de fachada.

Conselhos para presidência: Viver de fachada não funciona, tentar esconder isso dos funcionários não funciona, não somos ignorantes.

Empresa ruim.

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2016

Porto Alegre, RS

Prós: Bom, é ponto complicado, a localização na cidade de porto alegre é muito boa, os beneficiosos estão dentro dos padrões de mercado, fora isso não tenho muito a colocar.

Contras: Vive de fachada, demonstra algo que não é. Não sabe se comportar em relação ao seu tamanho. Prefere demonstrar algo totalmente fora de seu padrão para poder vender uma ideia. Pensa unica e exclusivamente no dinheiro e por mais que tente dizer o contrario, suas ações mostram o contrario.

Conselhos para presidência: O dinheiro não é tudo, valorize seu funcionário, afinal vocês são uma empresa de consultoria, ou seja, vocês vende o conhecimento que esta com os seus funcionários.

GV Energy