Como é trabalhar na GV Energy?

Prós: ambiente de trabalho descontraido e favoravel ao compartilhamento de novos conhecimentos, programa de estagio com atividades construtivas afim de entender o setor

Contras: remuneraçao um pouco a baixo da media para um estagio, porem o conhecimento adquirido compensa, empresa se restringe a apenas uma atividade do setor(consultoria)

Interessante a nível de avaliação de carreira

Gestor

Porto Alegre, RS

Prós: A empresa está em constante crescimento, mas necessita de mais estímulos. Não ficar com pensamento antigo sobre como gerenciar seus modelos dentro de casa.

Contras: Organização e diálogos. No mais, possuem todos os pontos negativos presentes em locais de trabalho, afinal, nunca teremos um local perfeito.

Conselhos para presidência: Pensem nos funcionários, além de clientes.

Bom

Analista B

Porto Alegre, RS

Prós: Ambiente, localização. Nada mais que o normal de uma empresa. Afinal estamos no centro de Porto Alegre para atender nossos clientes do Brasil.

Contras: Nada contra, porém poderiam melhorar alguns pontos que não são necessários serem expostos publicamente. Em tempos, uma boa empresa para iniciar.

Interessante para quem quer iniciar carreira, mas só

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2013

Porto Alegre, RS

Prós: Cada estagiário é responsável por um portfólio de clientes, o que exige bastante responsabilidade.

Contras: O espaço para crescimento é minúsculo. Não há muita perspectiva em 3, 5 anos.

Quem está fora quer entrar, quem está dentro quer sair.

Porto Alegre, RS

Prós: A empresa busca se atualizar com relação ao seu setor de atuação e entrega as ferramentas necessárias para os funcionários. Estrutura física de trabalho aceitável.

Contras: Ambiente de trabalho muito ruim; Gerente que não é um líder; Não possui plano de carreira, embora isso seja vendido na entrevista de emprego; Administração vertical e centralizada sem abertura de estratégias e planos aos funcionários;

Conselhos para presidência: Aconselho aos diretores da GV, mais atenção com as pessoas que realmente fazem a coisa acontecer dentro da organização. Importante destacar também que aos olhos dos funcionários, o exemplo passado é que transar pelos corredores do prédio, no estacionamento e na área restrita da sala de máquinas dos elevadores é o trampolim para se tornar sócio da empresa. Sem mais.

Precisa mudar muito pra ser uma empresa boa.

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2017

Porto Alegre, RS

Prós: sua localização é muito boa, próximo de tudo, os benefícios esta dentro do padrão, os demais pontos são todos negativos, o que dificulta sua avaliação positiva.

Contras: Gestão financeira fraca, pois a diretoria pensa apenas no seu bolso, dificuldades com organização num modo geral, Equipe de gestão é fraca, muito provavelmente pois os mesmo não possuem experiencia, eram estagiários que cresceram se tornando gerentes, são ótimos tecnicamente, mas falta experiencia, a experiência de gestão que eles tem vem de um diretor que só pensa em si mesmo, logo criou gestores a sua imagem, o que torna o ambiente muito ruim pra trabalho, pois eles aprenderam muito bem como viver de fachada.

Conselhos para presidência: Viver de fachada não funciona, tentar esconder isso dos funcionários não funciona, não somos ignorantes.

Empresa ruim.

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2016

Porto Alegre, RS

Prós: Bom, é ponto complicado, a localização na cidade de porto alegre é muito boa, os beneficiosos estão dentro dos padrões de mercado, fora isso não tenho muito a colocar.

Contras: Vive de fachada, demonstra algo que não é. Não sabe se comportar em relação ao seu tamanho. Prefere demonstrar algo totalmente fora de seu padrão para poder vender uma ideia. Pensa unica e exclusivamente no dinheiro e por mais que tente dizer o contrario, suas ações mostram o contrario.

Conselhos para presidência: O dinheiro não é tudo, valorize seu funcionário, afinal vocês são uma empresa de consultoria, ou seja, vocês vende o conhecimento que esta com os seus funcionários.

Uma ótima escola para a carreira, mas quer valorização busque outros horizontes.

Porto Alegre, RS

Prós: Empresa tem uma ótima localização na cidade de Porto Alegre. Funcionários com ótimo conhecimento técnico, o que torna um ótimo local para aprendizado.

Contras: Promessas são dadas apenas para enrolar o funcionário. Uma avaliação que virá, uma remuneração que será revista. Na hora da contratação é prometido algo que não é cumprido no momento que deveria e nenhuma satisfação é dada.

Conselhos para presidência: Vejam mais quem faz as coisas e identifiquem quem apenas diz que faz.

Precisa melhorar muito

Porto Alegre, RS

Prós: Não existem muitos pontos positivos além da boa localização na cidade de porto alegre, o restante positivo é convertido em pontos totalmente negativos

Contras: A empresa não sabe se comportar em relação ao seu tamanho. Precisa melhorar muito seu pensamento e não apenas querer manter funcionários em um ambiente bonito.

Conselhos para presidência: Pensem nas pessoas, não no dinheiro.

Empresa forte no ramo porém com problemas estruturais

Desenvolvedor .NET

Porto Alegre, RS

Prós: Sempre em expansão. Nome forte no mercado. Bom opção de carreira para quem trabalha na área de gestão da energia (ramo da empresa) porém é um ambiente frustrante para outras áreas (administração, apoio, etc)

Contras: Empresa com perfil de pequena empresa: dificuldades com organização de suprimentos, documentos e organograma. Não há plano de carreira para setores que não são do ramo da empresa.

Conselhos para presidência: Mais atenção a área administrativa.

GV Energy