Como é trabalhar na Gusmão e Labrunie?

Ótimo lugar para trabalhar

Analista AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Ótimo lugar para se trabalhar. Empresa preocupada com o empregado. Liberdade para falar com os sócios. Funcionários receptivos (a depender da área). Escritório super bem localizado.

Contras: Ponto negativo é que o plano de carreira não é muito claro e definido, principalmente para os funcionários do administrativo. Falta objetivos claros.

Aprendizado com os melhores

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2001

Prós: Recursos humanos, aprendi com ótimos profissionais que me pegaram pela mao e tiveram a disponibilidade e a paciência de me passar o que sabiam.

Contras: Pouco contato com direção, competição acirrada, alguma desorganização na parte administrativa. Pouca rotatividade em outras areas do direito, estágio curto

Boa empresa para se trabalhar.

Analista Financeiro Júnior

Prós: Boa estrutura, localização e salário compatível com o mercado. Ótimo pacote de benefícios como Auxilio Creche, Vale Refeição, Assistência Médica, Seguro de Vida, Previdência Privada, PLR entre outros.

Contras: Trabalho muito burocrático, não há integração entre as áreas fins e back office, resultando num ambiente não muito favorável ao desenvolvimento profissional esperado.

Conselhos para presidência: Dar uma maior atenção ao Back Office

Excelente local para se trabalhar e para o desenvolvimento profissionalmente.

ParalegalEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Possuí ótimos benefícios, inclusive subsídio para realização de cursos, e um excelente ambiente para aprendizado e desenvolvimento profissional.

Contras: Alguns problemas relacionados ao clima nas equipes e o trabalho é burocrático, muitas vezes desnecessário, o que torna a sua execução lenta

Conselhos para presidência: Maior valorização dos profissionais.

Avaliação

Auxiliar Paralegal

Prós: Ótimo ambiente de trabalho, supervisão e gestão acessíveis

Contras: Poderia reconhecer melhor o trabalho dos funcionários

Não levar para o pessoal

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: ambiente de trabalho, pares que trabalharam junto comigo nesses anos, tive um bom aprendizado e cresci bastante com a empresa. Ambiente de trabalho tranquilo e sem pressão.

Contras: ponto negativo, diretamente na minha área, onde a gerência leva as coisas muito para o lado pessoal, não sabe dividir o profissional do pessoal. fora isso a empresa tem tudo para crescer ainda mais.

médio

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2010

Prós: bons beneficios, empresa pagava direitinho, escritório conceituado, tinham atividades para motivar o funcionário, massagem, ginástica laboral, etc.

Contras: era meio "engessado" tinham muitas regras, o ambiente era carregado, um querendo puxar o tapete do outro, paralegais não tinham chance de crescer lá.

Ótima para currículo e aprendizado

Paralegal

Prós: Não ha pressão para que o colaborador fique além do seu horário de trabalho, pelo contrario, só é permitido perante autorização do gestor. Ambiente de trabalho tranquilo. Um dos melhores escritórios no mundo em matéria de Propriedade Intelectual. PLR acrescida de bônus.

Contras: Progressão de cargo lenta. Execução burocrática do trabalho. Baixos salários. Grande volume de trabalho.

Conselhos para presidência: Precisa rever cargos e salários, bem como a progressão de carreira.

Gusmão e Labrunie

Descrição:Gusmão & Labrunie é dos um principais escritórios do Brasil dedicado a prestar serviços jurídicos e técnicos do mais elevado padrão exclusivamente em Propriedade Intelectual. Com uma estrutura corporativa de aproximadamente 130 profissionais, entre advogados, especialistas em patentes e equipe administrativa, atendemos clientes nacionais e internacionais dos mais variados portes e segmentos. Com esse talentoso time, Gusmão & Labrunie oferece um alto nível de atendimento personalizado e um profundo conhecimento na área de negócios do cliente, apresentando soluções mais eficientes e customizadas. O constante investimento em treinamento e inovações tecnológicas ajuda Gusmão & Labrunie a manter o alto padrão de excelência na proteção, orientação e gestão da propriedade intelectual. Tudo para proteger um patrimônio muito valioso: suas ideias e sua identidade.