Como é trabalhar na Guide Investimentos?

boa empresa

Analista de Cadastro

Prós: Bom ambiente para se trabalhar,bons benefícios, equipe engajada. Estão em fase de expansão, ampliando a carteira, promete um futuro promissor pra quem estiver la.

Contras: RH confuso, nunca esclarecem nossas duvidas. Em algumas áreas o ambiente pode ser hostil e ainda não existe um plano de carreira estruturado.

Conselhos para presidência: Meritocracia e plano de carreira são fundamentais

Bom para comercial ruim para o operacional.

Analista Pleno

Prós: Empresa em expansão com larga possibilidade de crescimento. Para as em áreas de front a empresa é interessante, entretanto para a equipe operacional, não compensa no curto, médio e longo prazo.

Contras: Cultura tradicional e engessada. Para setor operacional: Não possui caraterísticas meritocráticas e recompensa somente tempo de empresa. Para o setor operacional, você irá receber o mesmo que alguém que trabalha bem menos que você e que possui produtividade inferior. Não possui boa estrutura de mobilidade interna entre área. Não possui estrutura que incentive o funcionário a vestir a camisa da empresa.

Conselhos para presidência: Para que a empresa obtenha o crescimento desejável é necessário que o operacional suporte o comercial. Não se trata só de tecnologia, o funcionários devem estar satisfeitos e a insatisfação é geral.

Ótima experiência

Prós: Pessoas muito engajadas e com vontade de ver a empresa realmente crescer, funcionários mais antigos ajudam bastante os novos e ensinam bastante. Há um ótimo treinamento para os estagiários.

Contras: Muitos problemas sistêmicos e ainda estão em fase de crescimento, pouco espaço para desenvolvimento, mas que realmente se esforça consegue ser efetivado

Uma boa empresa pra se trabalhar e crescer profissionalmente

Analista Desenvolvedor JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Fazer eventos como palestras e dojo conding, ambiente descontraido e informal e equipe engajada em trabalhar em equip e colaborativa. A empresa também se preocupa em usar padrões de mercado.

Contras: No momento o processo de demandas vindas da area de negócio podem vir de maneira caótica. As vezes prioridades num dia perdem prioridade no outro o que gera certo desgaste.

Conselhos para presidência: Gerar uma melhor governança de demandas da area de negócio com um melhor entendimento da area de projetos. Também uma melhor governança nas ferramentas que a area de negócio trás pra TI.

Guide Investimentos