Como é trabalhar na Guide Investimentos?

Não recomendo

Ex-funcionário, saiu em 2018

Prós: A empresa possui poucos pontos positivos, mas algumas pessoas são bacanas, te tratam bem. Aprendi bastante sobre mercado financeiro e como funciona o dia-a-dia desse mundo.

Contras: Falta de respeito de outros colaboradores. Falta de reconhecimento. Falta de comunicação entre as partes. Processos engessados. Gerentes abusivos, entre outras coisas.

Só compra empresas, não investe em seus funcionários

Assessor de Investimentos

Prós: Empresa recém adquirida por grupo estrangeiro chinês, pode ganhar novo impulso para se tornar mais competitiva. Boa localização e instalações

Contras: Empresa não oferece plano de carreira. Funcionários estão estagnados em seus cargos há anos. Novos cargos de lideranças são assumidos por sócios das empresas que a corretora compra. Não investe em treinamentos e gestão de pessoas. Não há sinergia entre as áreas.

Conselhos para presidência: Atualize seu modelo de gestão de pessoas. Invista no seu time. Melhorem a comunicação e a cooperação entre as áreas.

Boa experiencia

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Ambiente bom de trabalho, ótimos salários e benefícios, bom ambiente para grandes aprendizados e gestão que entende suas necessidades pessoais

Contras: Empresa muito bagunçada, não possui plano de carreira e pensamento totalmente passado, a maiores das pessoas são bem mais velhas e possuem poucos jovens para dar novas ideias.

Ambiente equilibrado e boa escola

Prós: Ambiente é bem legal para se trabalhar e a pressão é mais amena que outras empresas de mercado financeiro. Tende a incentivar a inovação e está num momento de transição de controlador que pode trazer várias oportunidades internas. PLR Semestral. Por ter times enxutos, os mais jovens, quando engajados, se aproveitarem a oportunidade tendem a ganhar grande bagagem de conhecimento.

Contras: A empresa tem uma cultura de gestão antiga, muito parecida com as relações feudais, onde em muitas áreas alguns funcionários tendem a sentir uma restrição de autonomia. A visão de partnership que a empresa tenta pregar, não é vista no dia-a-dia, pois não há meritocracia clara. Precisa investir mais na qualidade técnica do time (remuneração abaixo do mercado) e em tecnologia.

Conselhos para presidência: Linkar melhor as mensagens com as ações e se aproximar mais para colher os feedbacks de forma mais refinada, enquanto a empresa tem um tamanho que suporta esse modelo.

toleravel

Agente Autônomo de InvestimentosEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: seriedade,profissionalismo,relatorios gerenciais ,atendimento personalizado,bom ambiente de trabalho,companheirismo,visibilidade no mercado e perspectivas de crescimento

Contras: relacionamento com gerencia distante,remuneração incompativel com resultados,suporte muitas vezes inadequado ao agente autonomo de investimentos

Ótimo ambiente de trabalho, mas pouco reconhecimento

Analista Pleno

Prós: O ambiente é muito bom, as pessoas estão dispostas a ajudar e há bastante integração entre as áreas. A rotina de trabalho é intensa, mas nada exagerado como na maior parte das empresas de mercado financeiro. É possível equilibrar vida pessoal e profissional.

Contras: Não há oportunidade de crescimento nem reconhecimento. O salário é compatível com o mercado, mas o PLR é tão baixo que chega a ser vergonhoso! Por causa disso a rotatividade nas áreas é muito grande. Afinal, quem quer ficar em uma empresa que não te motiva a continuar?

Conselhos para presidência: Criar um plano de carreira para os funcionários e melhorar o PLR.

Pontos negativos, mas igual a várias do mesmo setor. Volraria a trabalhar lá.

Analista de CadastroEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Legal é o banco Indusval, que é do mesmo grupo, as pessoas de lá são muito receptivas e pro ativas, as da Guide não, eles não se ajudam, as área não se ajudam

Contras: O Rh do grupo é fantástico, mas a política de cargos e salários é péssima, a meritocracia não existe, tem que ter um bom relacionamento com alguém que possa te dar um bom cargo

Bom para comercial ruim para o operacional.

Analista Pleno

Prós: Empresa em expansão com larga possibilidade de crescimento. Para as em áreas de front a empresa é interessante, entretanto para a equipe operacional, não compensa no curto, médio e longo prazo.

Contras: Cultura tradicional e engessada. Para setor operacional: Não possui caraterísticas meritocráticas e recompensa somente tempo de empresa. Para o setor operacional, você irá receber o mesmo que alguém que trabalha bem menos que você e que possui produtividade inferior. Não possui boa estrutura de mobilidade interna entre área. Não possui estrutura que incentive o funcionário a vestir a camisa da empresa.

Conselhos para presidência: Para que a empresa obtenha o crescimento desejável é necessário que o operacional suporte o comercial. Não se trata só de tecnologia, o funcionários devem estar satisfeitos e a insatisfação é geral.

boa empresa

Analista de Cadastro

Prós: Bom ambiente para se trabalhar,bons benefícios, equipe engajada. Estão em fase de expansão, ampliando a carteira, promete um futuro promissor pra quem estiver la.

Contras: RH confuso, nunca esclarecem nossas duvidas. Em algumas áreas o ambiente pode ser hostil e ainda não existe um plano de carreira estruturado.

Conselhos para presidência: Meritocracia e plano de carreira são fundamentais

Bom

Agente Autônomo de Investimentos

Prós: Ambiente bom de trabalhar e os colaboradores se ajudam bastante. Como a empresa foi comprada para uma estrangeira recentemente, temos grandes expectativas sobre o futuro.

Contras: Empresa sempre teve uma cultura burocrática e nada inovadora, ficando para trás em vários aspectos, o que reflete em receitas menores do que deveria ser.

Conselhos para presidência: Ser agressiva no mercado.

Guide Investimentos

Descrição:Com mais de 50 anos de existência, somos uma corretora de investimentos que entrega a melhor curadoria de produtos com alta performance, com uma equipe de especialistas financeiros, assessoria qualificada e personalizada, acesso fácil a serviços e conteúdos especializados. Em fevereiro de 2018, 70% de nossa empresa foi comprada por um dos maiores conglomerados financeiros do mundo, a FOSUN. A empresa chinesa costuma comprar companhias menores para investir e construir operações em países emergentes, principalmente da América Latina. Por isso, o compromisso da Guide continua sendo oferecer os melhores produtos financeiros e melhor experiência de investimentos do mercado.

Hoje nós temos mais de 62 mil clientes, R$18 bi de custódia contratada e presença em 12 estados brasileiros. Nosso propósito é dar uma novo significado à relação das pessoas com o dinheiro para que elas atinjam suas maiores aspirações. Seguimos os valores de empoderamento e independência, na proximidade como valor e dedicação a cada detalhe. E, ainda, nossos pilares são: curadoria de investimentos, personalização, conveniência e conhecimento.