• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Guide Investimentos?

11 postagens (8 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.00
  • Remuneração e benefícios
    2.75
  • Oportunidade de carreira
    2.63
  • Cultura da empresa
    2.25
  • Qualidade de vida
    3.00

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 20 dias

    Só compra empresas, não investe em seus funcionários

    Assessor de Investimentos

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa recém adquirida por grupo estrangeiro chinês, pode ganhar novo impulso para se tornar mais competitiva. Boa localização e instalações

    Contras: Empresa não oferece plano de carreira. Funcionários estão estagnados em seus cargos há anos. Novos cargos de lideranças são assumidos por sócios das empresas que a corretora compra. Não investe em treinamentos e gestão de pessoas. Não há sinergia entre as áreas.

    Conselhos para presidência: Atualize seu modelo de gestão de pessoas. Invista no seu time. Melhorem a comunicação e a cooperação entre as áreas.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 mês

    Ambiente equilibrado e boa escola

    Funcionário

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente é bem legal para se trabalhar e a pressão é mais amena que outras empresas de mercado financeiro. Tende a incentivar a inovação e está num momento de transição de controlador que pode trazer várias oportunidades internas. PLR Semestral. Por ter times enxutos, os mais jovens, quando engajados, se aproveitarem a oportunidade tendem a ganhar grande bagagem de conhecimento.

    Contras: A empresa tem uma cultura de gestão antiga, muito parecida com as relações feudais, onde em muitas áreas alguns funcionários tendem a sentir uma restrição de autonomia. A visão de partnership que a empresa tenta pregar, não é vista no dia-a-dia, pois não há meritocracia clara. Precisa investir mais na qualidade técnica do time (remuneração abaixo do mercado) e em tecnologia.

    Conselhos para presidência: Linkar melhor as mensagens com as ações e se aproximar mais para colher os feedbacks de forma mais refinada, enquanto a empresa tem um tamanho que suporta esse modelo.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Bom

    Agente Autônomo de Investimentos

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente bom de trabalhar e os colaboradores se ajudam bastante. Como a empresa foi comprada para uma estrangeira recentemente, temos grandes expectativas sobre o futuro.

    Contras: Empresa sempre teve uma cultura burocrática e nada inovadora, ficando para trás em vários aspectos, o que reflete em receitas menores do que deveria ser.

    Conselhos para presidência: Ser agressiva no mercado.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 7 meses

    toleravel

    Agente Autônomo de InvestimentosEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: seriedade,profissionalismo,relatorios gerenciais ,atendimento personalizado,bom ambiente de trabalho,companheirismo,visibilidade no mercado e perspectivas de crescimento

    Contras: relacionamento com gerencia distante,remuneração incompativel com resultados,suporte muitas vezes inadequado ao agente autonomo de investimentos

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 8 meses

    Não recomendo

    Ex-funcionário, saiu em 2018

    São Paulo, SP


    Prós: A empresa possui poucos pontos positivos, mas algumas pessoas são bacanas, te tratam bem. Aprendi bastante sobre mercado financeiro e como funciona o dia-a-dia desse mundo.

    Contras: Falta de respeito de outros colaboradores. Falta de reconhecimento. Falta de comunicação entre as partes. Processos engessados. Gerentes abusivos, entre outras coisas.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 8 meses

    Ótimo ambiente de trabalho, mas pouco reconhecimento

    Analista Pleno

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: O ambiente é muito bom, as pessoas estão dispostas a ajudar e há bastante integração entre as áreas. A rotina de trabalho é intensa, mas nada exagerado como na maior parte das empresas de mercado financeiro. É possível equilibrar vida pessoal e profissional.

    Contras: Não há oportunidade de crescimento nem reconhecimento. O salário é compatível com o mercado, mas o PLR é tão baixo que chega a ser vergonhoso! Por causa disso a rotatividade nas áreas é muito grande. Afinal, quem quer ficar em uma empresa que não te motiva a continuar?

    Conselhos para presidência: Criar um plano de carreira para os funcionários e melhorar o PLR.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 10 meses

    Pontos negativos, mas igual a várias do mesmo setor. Volraria a trabalhar lá.

    Analista de CadastroEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Legal é o banco Indusval, que é do mesmo grupo, as pessoas de lá são muito receptivas e pro ativas, as da Guide não, eles não se ajudam, as área não se ajudam

    Contras: O Rh do grupo é fantástico, mas a política de cargos e salários é péssima, a meritocracia não existe, tem que ter um bom relacionamento com alguém que possa te dar um bom cargo

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 12 meses

    Uma boa empresa pra se trabalhar e crescer profissionalmente

    Analista Desenvolvedor JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Fazer eventos como palestras e dojo conding, ambiente descontraido e informal e equipe engajada em trabalhar em equip e colaborativa. A empresa também se preocupa em usar padrões de mercado.

    Contras: No momento o processo de demandas vindas da area de negócio podem vir de maneira caótica. As vezes prioridades num dia perdem prioridade no outro o que gera certo desgaste.

    Conselhos para presidência: Gerar uma melhor governança de demandas da area de negócio com um melhor entendimento da area de projetos. Também uma melhor governança nas ferramentas que a area de negócio trás pra TI.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Bom para comercial ruim para o operacional.

    Analista Pleno

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa em expansão com larga possibilidade de crescimento. Para as em áreas de front a empresa é interessante, entretanto para a equipe operacional, não compensa no curto, médio e longo prazo.

    Contras: Cultura tradicional e engessada. Para setor operacional: Não possui caraterísticas meritocráticas e recompensa somente tempo de empresa. Para o setor operacional, você irá receber o mesmo que alguém que trabalha bem menos que você e que possui produtividade inferior. Não possui boa estrutura de mobilidade interna entre área. Não possui estrutura que incentive o funcionário a vestir a camisa da empresa.

    Conselhos para presidência: Para que a empresa obtenha o crescimento desejável é necessário que o operacional suporte o comercial. Não se trata só de tecnologia, o funcionários devem estar satisfeitos e a insatisfação é geral.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    Ótima experiência

    Estagiário

    São Paulo, SP


    Prós: Pessoas muito engajadas e com vontade de ver a empresa realmente crescer, funcionários mais antigos ajudam bastante os novos e ensinam bastante. Há um ótimo treinamento para os estagiários.

    Contras: Muitos problemas sistêmicos e ainda estão em fase de crescimento, pouco espaço para desenvolvimento, mas que realmente se esforça consegue ser efetivado

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Guide Investimentos