Como é trabalhar na Guide Investimentos?

Vem prá cá!

Gerente Operacional e Comercial de Varejo

Prós: Desafios constantes, e resultados tangíveis fazem de cada um de nós, melhores profissionais dia a dia. Inovar, melhorar, corrigir trajetórias e desempenhar o melhor para nossos clientes tornando-os cada dia mais fiéis a nossa filosofia de atuação, que visa a melhoria constante.

Contras: Sempre haverá oque melhorar! Desanima? Não ! Desafia! É muito difícil melhorar algo já existente, e saber que é preciso evoluir e melhorar sempre. Isso nos faz melhores e o tempo nos tornará maiores.

Conselhos para presidência: Participar de forma efetiva e ativamente do dia a dia, reconhecer, criticar e elogiar sempre que possível.

Juntos vamos inovar e construir a nova Guide

Assistente de Mesa

Prós: Dá oportunidade aos funcionários, pagamentos em dia, oferece plano de carreira. Crê que o crescimento da empresa passa muito pela competência dos funcionários em transformar cada dia em uma nova oportunidade.

Contras: Remuneração salarial abaixo da concorrência, hora extra fora do mensal, trocado por banco de horas que é impossível de tirar, assim a hora extra foi paga em 6 meses de acumuladas.

Conselhos para presidência: Manter os valores sempre.

Um bom lugar para crescer e aprender

Gerente

Prós: Clima, reconhecimento, benefícios, pessoas comprometidas, autonomia, comunicação aberta e grande potencial de crescimento da empresa. É uma empresa ética!

Contras: Precisa de mais tecnologia, processos mais flexíveis e profissionais mais voltados para inovação. Precisa de mais liderança da área de RH cuidando das pessoas.

Conselhos para presidência: Estruturar uma boa governança e manter uma equipe de alta performance.

Um lugar que recomendo para se trabalhar

Prós: Crescimento, aprendizado, conhecimento, ótimo ambiente para se trabalhar, diversidade e respeito pelos funcionários. A Guide também tem muitos benefícios.

Contras: Por ser uma empresa financeira tem algumas burocracias e regras. Apesar de ser uma empresa jovem e moderna para o mercado financeiro, se fosse mais descolada seria ainda melhor.

A Guide vale a pena!

Analista de Comunicação

Prós: Autonomia desde o estagiário, ambiente acolhedor e não formal. Todos ajudam, quando necessário, boa localização da sede do escritório, diretores próximos, ativos e presentes com todos.

Contras: As vezes passa o sentimento de que alguns funcionários são escolhidos por proximidade, amizade e não necessariamente por qualificação e conhecimento.

Conselhos para presidência: Manter a boa atitude, transparência e convivência e simpatia com todos os funcionários, independentemente de cargo.

Ambiente com muito potencial de crescimento e salário recompensador

Designer Trainee

Prós: Bons salários e benefícios, no geral um emprego estável e confortável. A liberdade para criação e participação das diferentes áreas permite um crescimento e aprendizado em diversos setores.

Contras: Algumas funções ainda precisam de mais definição, o que de tempos em tempos ocasiona a sobrecarga e desvio de encargos em algumas tarefas. Um posicionamento mais definido no mercado se mostra necessário.

Boa experiencia

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Ambiente bom de trabalho, ótimos salários e benefícios, bom ambiente para grandes aprendizados e gestão que entende suas necessidades pessoais

Contras: Empresa muito bagunçada, não possui plano de carreira e pensamento totalmente passado, a maiores das pessoas são bem mais velhas e possuem poucos jovens para dar novas ideias.

Só compra empresas, não investe em seus funcionários

Assessor de Investimentos

Prós: Empresa recém adquirida por grupo estrangeiro chinês, pode ganhar novo impulso para se tornar mais competitiva. Boa localização e instalações

Contras: Empresa não oferece plano de carreira. Funcionários estão estagnados em seus cargos há anos. Novos cargos de lideranças são assumidos por sócios das empresas que a corretora compra. Não investe em treinamentos e gestão de pessoas. Não há sinergia entre as áreas.

Conselhos para presidência: Atualize seu modelo de gestão de pessoas. Invista no seu time. Melhorem a comunicação e a cooperação entre as áreas.

Ambiente equilibrado e boa escola

Prós: Ambiente é bem legal para se trabalhar e a pressão é mais amena que outras empresas de mercado financeiro. Tende a incentivar a inovação e está num momento de transição de controlador que pode trazer várias oportunidades internas. PLR Semestral. Por ter times enxutos, os mais jovens, quando engajados, se aproveitarem a oportunidade tendem a ganhar grande bagagem de conhecimento.

Contras: A empresa tem uma cultura de gestão antiga, muito parecida com as relações feudais, onde em muitas áreas alguns funcionários tendem a sentir uma restrição de autonomia. A visão de partnership que a empresa tenta pregar, não é vista no dia-a-dia, pois não há meritocracia clara. Precisa investir mais na qualidade técnica do time (remuneração abaixo do mercado) e em tecnologia.

Conselhos para presidência: Linkar melhor as mensagens com as ações e se aproximar mais para colher os feedbacks de forma mais refinada, enquanto a empresa tem um tamanho que suporta esse modelo.

Bom

Agente Autônomo de Investimentos

Prós: Ambiente bom de trabalhar e os colaboradores se ajudam bastante. Como a empresa foi comprada para uma estrangeira recentemente, temos grandes expectativas sobre o futuro.

Contras: Empresa sempre teve uma cultura burocrática e nada inovadora, ficando para trás em vários aspectos, o que reflete em receitas menores do que deveria ser.

Conselhos para presidência: Ser agressiva no mercado.

Guide Investimentos

Descrição:Com mais de 50 anos de existência, somos uma corretora de investimentos que entrega a melhor curadoria de produtos com alta performance, com uma equipe de especialistas financeiros, assessoria qualificada e personalizada, acesso fácil a serviços e conteúdos especializados. Em fevereiro de 2018, 70% de nossa empresa foi comprada por um dos maiores conglomerados financeiros do mundo, a FOSUN. A empresa chinesa costuma comprar companhias menores para investir e construir operações em países emergentes, principalmente da América Latina. Por isso, o compromisso da Guide continua sendo oferecer os melhores produtos financeiros e melhor experiência de investimentos do mercado.

Hoje nós temos mais de 62 mil clientes, R$18 bi de custódia contratada e presença em 12 estados brasileiros. Nosso propósito é dar uma novo significado à relação das pessoas com o dinheiro para que elas atinjam suas maiores aspirações. Seguimos os valores de empoderamento e independência, na proximidade como valor e dedicação a cada detalhe. E, ainda, nossos pilares são: curadoria de investimentos, personalização, conveniência e conhecimento.