• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Guide Investimentos?

18 postagens (13 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.54
  • Remuneração e benefícios
    3.23
  • Oportunidade de carreira
    3.31
  • Cultura da empresa
    2.92
  • Qualidade de vida
    3.38

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há aproximadamente 1 mês

    Vem prá cá!

    Gerente Operacional e Comercial de Varejo


    Prós: Desafios constantes, e resultados tangíveis fazem de cada um de nós, melhores profissionais dia a dia. Inovar, melhorar, corrigir trajetórias e desempenhar o melhor para nossos clientes tornando-os cada dia mais fiéis a nossa filosofia de atuação, que visa a melhoria constante.

    Contras: Sempre haverá oque melhorar! Desanima? Não ! Desafia! É muito difícil melhorar algo já existente, e saber que é preciso evoluir e melhorar sempre. Isso nos faz melhores e o tempo nos tornará maiores.

    Conselhos para presidência: Participar de forma efetiva e ativamente do dia a dia, reconhecer, criticar e elogiar sempre que possível.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Juntos vamos inovar e construir a nova Guide

    Assistente de Mesa

    São Paulo, SP


    Prós: Dá oportunidade aos funcionários, pagamentos em dia, oferece plano de carreira. Crê que o crescimento da empresa passa muito pela competência dos funcionários em transformar cada dia em uma nova oportunidade.

    Contras: Remuneração salarial abaixo da concorrência, hora extra fora do mensal, trocado por banco de horas que é impossível de tirar, assim a hora extra foi paga em 6 meses de acumuladas.

    Conselhos para presidência: Manter os valores sempre.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Um bom lugar para crescer e aprender

    Gerente

    São Paulo, SP


    Prós: Clima, reconhecimento, benefícios, pessoas comprometidas, autonomia, comunicação aberta e grande potencial de crescimento da empresa. É uma empresa ética!

    Contras: Precisa de mais tecnologia, processos mais flexíveis e profissionais mais voltados para inovação. Precisa de mais liderança da área de RH cuidando das pessoas.

    Conselhos para presidência: Estruturar uma boa governança e manter uma equipe de alta performance.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Um lugar que recomendo para se trabalhar

    Funcionário

    São Paulo, SP


    Prós: Crescimento, aprendizado, conhecimento, ótimo ambiente para se trabalhar, diversidade e respeito pelos funcionários. A Guide também tem muitos benefícios.

    Contras: Por ser uma empresa financeira tem algumas burocracias e regras. Apesar de ser uma empresa jovem e moderna para o mercado financeiro, se fosse mais descolada seria ainda melhor.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    A Guide vale a pena!

    Analista de Comunicação

    São Paulo, SP


    Prós: Autonomia desde o estagiário, ambiente acolhedor e não formal. Todos ajudam, quando necessário, boa localização da sede do escritório, diretores próximos, ativos e presentes com todos.

    Contras: As vezes passa o sentimento de que alguns funcionários são escolhidos por proximidade, amizade e não necessariamente por qualificação e conhecimento.

    Conselhos para presidência: Manter a boa atitude, transparência e convivência e simpatia com todos os funcionários, independentemente de cargo.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Ambiente com muito potencial de crescimento e salário recompensador

    Designer Trainee

    São Paulo, SP


    Prós: Bons salários e benefícios, no geral um emprego estável e confortável. A liberdade para criação e participação das diferentes áreas permite um crescimento e aprendizado em diversos setores.

    Contras: Algumas funções ainda precisam de mais definição, o que de tempos em tempos ocasiona a sobrecarga e desvio de encargos em algumas tarefas. Um posicionamento mais definido no mercado se mostra necessário.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Boa experiencia

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2018

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente bom de trabalho, ótimos salários e benefícios, bom ambiente para grandes aprendizados e gestão que entende suas necessidades pessoais

    Contras: Empresa muito bagunçada, não possui plano de carreira e pensamento totalmente passado, a maiores das pessoas são bem mais velhas e possuem poucos jovens para dar novas ideias.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Só compra empresas, não investe em seus funcionários

    Assessor de Investimentos

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa recém adquirida por grupo estrangeiro chinês, pode ganhar novo impulso para se tornar mais competitiva. Boa localização e instalações

    Contras: Empresa não oferece plano de carreira. Funcionários estão estagnados em seus cargos há anos. Novos cargos de lideranças são assumidos por sócios das empresas que a corretora compra. Não investe em treinamentos e gestão de pessoas. Não há sinergia entre as áreas.

    Conselhos para presidência: Atualize seu modelo de gestão de pessoas. Invista no seu time. Melhorem a comunicação e a cooperação entre as áreas.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 4 meses

    Ambiente equilibrado e boa escola

    Funcionário

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente é bem legal para se trabalhar e a pressão é mais amena que outras empresas de mercado financeiro. Tende a incentivar a inovação e está num momento de transição de controlador que pode trazer várias oportunidades internas. PLR Semestral. Por ter times enxutos, os mais jovens, quando engajados, se aproveitarem a oportunidade tendem a ganhar grande bagagem de conhecimento.

    Contras: A empresa tem uma cultura de gestão antiga, muito parecida com as relações feudais, onde em muitas áreas alguns funcionários tendem a sentir uma restrição de autonomia. A visão de partnership que a empresa tenta pregar, não é vista no dia-a-dia, pois não há meritocracia clara. Precisa investir mais na qualidade técnica do time (remuneração abaixo do mercado) e em tecnologia.

    Conselhos para presidência: Linkar melhor as mensagens com as ações e se aproximar mais para colher os feedbacks de forma mais refinada, enquanto a empresa tem um tamanho que suporta esse modelo.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 7 meses

    Bom

    Agente Autônomo de Investimentos

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente bom de trabalhar e os colaboradores se ajudam bastante. Como a empresa foi comprada para uma estrangeira recentemente, temos grandes expectativas sobre o futuro.

    Contras: Empresa sempre teve uma cultura burocrática e nada inovadora, ficando para trás em vários aspectos, o que reflete em receitas menores do que deveria ser.

    Conselhos para presidência: Ser agressiva no mercado.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Guide Investimentos

Descrição:Com mais de 50 anos de existência, somos uma corretora de investimentos que entrega a melhor curadoria de produtos com alta performance, com uma equipe de especialistas financeiros, assessoria qualificada e personalizada, acesso fácil a serviços e conteúdos especializados. Em fevereiro de 2018, 70% de nossa empresa foi comprada por um dos maiores conglomerados financeiros do mundo, a FOSUN. A empresa chinesa costuma comprar companhias menores para investir e construir operações em países emergentes, principalmente da América Latina. Por isso, o compromisso da Guide continua sendo oferecer os melhores produtos financeiros e melhor experiência de investimentos do mercado.

Hoje nós temos mais de 62 mil clientes, R$18 bi de custódia contratada e presença em 12 estados brasileiros. Nosso propósito é dar uma novo significado à relação das pessoas com o dinheiro para que elas atinjam suas maiores aspirações. Seguimos os valores de empoderamento e independência, na proximidade como valor e dedicação a cada detalhe. E, ainda, nossos pilares são: curadoria de investimentos, personalização, conveniência e conhecimento.

Site