Como é trabalhar na Guiche Virtual?

Crescendo!

Desenvolvedor

São José dos Campos, SP

Prós: Sem burocracia interna e ótima locaclização, perto de todo o comércio do centro. O diretor de tecnologia é ultra talentoso e equilibrado emocionalmente.

Contras: Acho que como toda start-up ainda está contratando muito e movendo coisas e pessoas em ritmo acelearado. Isso dificuta na manutenção de um time para que amadureça junto.

Conselhos para presidência: Apostar na fidelização de funcionários e amdurecimento dele com seu time.

Uma empresa boa, porém sem muitas possibilidade de crescimento.

Assistente de Relacionamento

São José dos Campos, SP

Prós: O clima organizacional é ótimo, com baixa pressão, liberdade de vestimenta, oportunidade de contribuir com opiniões, pouca hierarquia. O escritório é bem localizado!

Contras: Não há muita possibilidade de crescimento. Alguns departamentos funcionam sozinhos, o que afeta a comunicação. Não há uma tarefa fixa para cada funcionário, todos ajudam em varias funções o que nem sempre é bom.

Está caminhando para o ideia

Desenvolvedor

São José dos Campos, SP

Prós: A empresa de modo geral é bem aberta a ouvir novas ideias e criticas. A cada 3 meses é realizado uma "rodada de feedbacks", onde o líder de cada equipe conversa com os colaboradores do time dando e recebendo feedback, após isso tem uma segunda rodada onde cada time com os fundadores da empresa. De modo geral é uma empresa bem bacana de se trabalhar.

Contras: A empresa ainda não é tão bem estruturada, passou por um crescimento rápido e está em processo de adaptação, algumas áreas sofrem com isso em relação a mudança de prioridade. A empresa ainda não tem um plano de carreira estabelecido, o que dificulta e muito o processo de evolução dentro da empresa.

Conselhos para presidência: Definir um bom plano de carreira.

Razoável.. boa para se trabalhar, mas não tão aberta à contribuições

Developer

São José dos Campos, SP

Prós: O nível dos profissionais tecnicamente é excelente. O ambiente também é razoavelmente leve e de certa forma descontraído. Existe muita empolgação por parte dos funcionários em evolução

Contras: Os processos precisam ser melhorados e a estrutura não permite que se consiga colaborar, além de não incentivar o coletivismo entre os funcionários. A empresa não busca parcerias que beneficiem os funcionários. Não existem benefícios. O salário poderia ser melhor ou alguns descontos poderiam não acontecer, a exemplo de outras empresas da região também de tecnologia.

Conselhos para presidência: Ouvir mais os funcionários, oferecer benefícios, incentivar coletivismo e procurar parcerias para que os funcionários sintam-se motivados..

Ótima empresa para se trabalhar!

Analista de Recursos Humanos (RH) Pleno

São José dos Campos, SP

Prós: Clima Organizacional excelente, empresa Jovem com abertura para receber novas idéias. Excelentes Profissionais, muito competentes e responsáveis.

Contras: Como a empresa é nova e está estruturando algumas áreas e processos, alguns projetos (também importantes) acabam ficando em segundo plano, no que tange a qualidade de vida no trabalho.

Guiche Virtual