Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na GuiaBolso?

66 postagens (27 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

4.63
  • Remuneração e benefícios
    3.77
  • Oportunidade de carreira
    3.88
  • Cultura da empresa
    4.81
  • Qualidade de vida
    4.58

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há aproximadamente 2 anos

    Parece mais legal do que é

    Desenvolvedor

    São Paulo, SP


    Prós: A interação entre os times, as reuniões tem gente de diversas partes o que ajuda a entender melhor todos os processos. Alguns dos diretores são muitos preocupados com as pessoas e como as coisas aparecem fora do GuiaBolso

    Contras: É uma guerra fria lá dentro, parecem mais legais que realmente são. As pessoas tem dificuldades de se entender e em vez de conversar ficam com indiretas. Muitos problemas nas relações entre as mulheres, muitas são caladas e acabam com problemas depois para falar. Não acredite na possibilidade de dar feedback, uma menina deu e foi demitida em menos de uma semana.

    Conselhos para presidência: Melhor vocês entenderem que a empresa tá crescendo e não podem mais agir como se ainda estivéssemos no outro escritório. Tem entender mais e deixar os outros falarem.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há quase 2 anos

    Muito a melhorar

    Funcionário

    São Paulo, SP


    Prós: A princípio, parece um ambiente ótimo, flexível, que a sua opinião e a de todos importam. Tem a mesa de ping pong, bolo de aniversário mensal, pessoas ótimas.

    Contras: Fora o ping pong, o bolo e algumas pessoas ótimas, o resto é discurso. Com tempo, percebe que feedback não funciona de verdade, as "brincadeiras" nem sempre são legais e se não aceitar isso, o problema é o funcionário e não a empresa.

    Conselhos para presidência: Pratiquem o que vocês falam. Recebam feedbacks como sugestões, não como ataques ou problemas dos funcionários e não da empresa.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 4 meses

    Precisa melhorar

    Especialista

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente de trabalho animado e divertido. Varias comemorações acontecem durante a semana e isso ajuda o clima que fica mais leve.

    Contras: Líderes jovens assumem gestão e grande parte estão despreparados para a posição. Com isso, o time de analistas sofrem com algumas atitudes e comportamentos

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Um bom lugar para trabalhar

    Desenvolvedor de Sistemas

    São Paulo, SP


    Prós: A empresa tem o espirito de start-up apesar de não ter mais o tamanho de uma. Muita gente boa naquilo que faz, contato com tecnologia moderna e foco em desenvolver o produto, aprendizado e bom equilibrio entre trabalho e vida pessoal. Ha canais para compartilhamento de informação e conhecimento. Bons beneficios e uma otima cultura!

    Contras: Com o crescimento a empresa ganhou varios novos lideres que estão verticalizando o organograma e reduzindo a comunicação entre areas. Os processos internos não estão adaptados para tantas demandas, o que gera frunstração, pressão por resultados e caça as bruxas quando as coisas não vão bem.

    Conselhos para presidência: É importante organizar o processo para permitir que as inovaçoes aconteçam e confiança para que os bons profissionais façam o seu melhor pela empresa

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Boa pelo ambiente, poderia ser melhor financeiramente.

    Customer Experience


    Prós: A empresa tem um ambiente muito agradável, um clima de colaboração muito grande.

    Contras: Estou a pouco tempo na empresa pra opinar de forma muito consistente a respeito.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Melhor lugar que já trabalhei!

    Designer de Produtos júnior

    São Paulo, SP


    Prós: Temos bons benefícios, horários flexíveis e profissionais excelentes. Além disso a cultura da empresa preza pela interação entre os colaboradores ao promover happy hours semanalmente

    Contras: A empresa está crescendo muito rápido e por enquanto não temos a infraestrutura necessária para o tanto de gente que está entrando. Além disso, ainda possuímos processos pouco estruturados e falta de mão de obra, o que acaba sobrecarregando algumas pessoas.

    Conselhos para presidência: Melhorar processos e squads, melhorar alinhamento de comunicação e estrategias de negócio, melhorar a internet, infraestrutura e benefícios

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    GuiaBolso

    Customer Experience Analyst Júnior

    São Paulo, SP


    Prós: Guia bolso é uma empresa muito inovadora, com ambiente de trabalho leve e divertido. Pessoas engajadas, jovens e diferentes, todos com uma bagagem muito interessante.

    Contras: Baixa remuneração para alguns cargos. As vezes os planos de carreira não são tão claros assim. Nem o aproveitamento dos próprios funcionários para cargos mais altos.

    Conselhos para presidência: Olhar mais para os talentos lá dentro, e oferecer opções de desenvolvimento antes de buscar alguém de fora.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 8 meses

    Bom

    Estagiário

    São Paulo, SP


    Prós: Super flexível e com possibilidade de crescimento, amplo aprendizado, se quiser consegue desenvolver uma excelente carreira na empresa, só ter foco.

    Contras: Muito bagunçado, preciso fazer uma gestão de carreiras clara e organizada, avaliação de desempenho que não existe, pagamento de horas extras também não.

    Conselhos para presidência: Preste atenção em quem coloca nos cargos de supervisão/ direção.

  • Há 10 meses

    É uma boa empresa

    FuncionárioEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente legal, pessoas legais que sempre buscam discutir um assunto e chegar a um consenso, colegas sempre dispostos a ajudar e todos vestem a camisa da empresa, seja pra comemorar as conquistas semanais/mensais, pra comemorar um comercial de TV novo que está no ar, todos se sentem parte daquele trabalho.

    Contras: Alguns funcionários não estão preparados para tornarem-se líderes de equipe, o essencial seria um treinamento antes de desenvolver uma equipe nova dentro da empresa.

    Conselhos para presidência: Continuarem com o bom trabalho de expor a situação financeira da empresa, o crescimento, onde estão e onde querem chegar, quais são as metas e como fazer para alcançá-las. E aos guias para continuarem vestindo a camisa da empresa e sentindo-se parte de toda a evolução, mesmo que sua contribuição não seja direta.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 10 meses

    Boa experiência

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: A empresa possui um ambiente de trabalho bem confortável e descontraído. Além disso, mesmo sendo estagiário eu recebia trabalhos que eram importantes para a empresa.

    Contras: Mesmo trabalhando uma jornada de 8 horas diárias eu não recebia um vale refeição. Algumas tarefas eram muito repetitivas, porém importantes, de modo que deviam ser feitas.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

GuiaBolso

Descrição:Fundado em 2012 por Benjamin Gleason e Thiago Alvarez, o GuiaBolso nasceu com o propósito de liderar a transformação do sistema financeiro para melhorar a vida dos brasileiros e somos apaixonados por essa missão. A startup detém o primeiro app de controle financeiro automático do Brasil e é o mais baixado atualmente, com mais de 4 milhões de usuários.

A Fintech já recebeu investimentos de fundos renomados como Vostok, Kaszek Ventures, Ribbit Capital, QED Investors, Omidyar Network e do IFC, braço financeiro do Banco Mundial.

O app também já se destacou em diversos eventos e premiações internacionais das áreas de tecnologia e inovação. Em 2014, fomos eleitos a melhor startup pela InfoExame e votado melhor app brasileiro pelos leitores do G1. Em 2015, recebemos o prêmio de melhor empresa B2C concedido pela LATAM Founders, rede de executivos e investidores de tecnologia. Em 2016 e 2017, entramos para o ranking da KPMG como uma das fintechs brasileiras mais inovadoras do mundo.

A empresa conta com os conselheiros Neil Daswani, especialista internacional em segurança na internet e professor da Universidade Stanford nos EUA, e Guilherme Horn, fundador das empresas de investimentos online Ágora e Órama. Além disso, tem parcerias com Endeavor e Harvard Business School.

Site

RH: quer atrair bons talentos?