Como é trabalhar na GuiaBolso?

Parece mais legal do que é

Desenvolvedor

Prós: A interação entre os times, as reuniões tem gente de diversas partes o que ajuda a entender melhor todos os processos. Alguns dos diretores são muitos preocupados com as pessoas e como as coisas aparecem fora do GuiaBolso

Contras: É uma guerra fria lá dentro, parecem mais legais que realmente são. As pessoas tem dificuldades de se entender e em vez de conversar ficam com indiretas. Muitos problemas nas relações entre as mulheres, muitas são caladas e acabam com problemas depois para falar. Não acredite na possibilidade de dar feedback, uma menina deu e foi demitida em menos de uma semana.

Conselhos para presidência: Melhor vocês entenderem que a empresa tá crescendo e não podem mais agir como se ainda estivéssemos no outro escritório. Tem entender mais e deixar os outros falarem.

Muito a melhorar

Prós: A princípio, parece um ambiente ótimo, flexível, que a sua opinião e a de todos importam. Tem a mesa de ping pong, bolo de aniversário mensal, pessoas ótimas.

Contras: Fora o ping pong, o bolo e algumas pessoas ótimas, o resto é discurso. Com tempo, percebe que feedback não funciona de verdade, as "brincadeiras" nem sempre são legais e se não aceitar isso, o problema é o funcionário e não a empresa.

Conselhos para presidência: Pratiquem o que vocês falam. Recebam feedbacks como sugestões, não como ataques ou problemas dos funcionários e não da empresa.

Boa experiência

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: A empresa possui um ambiente de trabalho bem confortável e descontraído. Além disso, mesmo sendo estagiário eu recebia trabalhos que eram importantes para a empresa.

Contras: Mesmo trabalhando uma jornada de 8 horas diárias eu não recebia um vale refeição. Algumas tarefas eram muito repetitivas, porém importantes, de modo que deviam ser feitas.

"Gosto muito do GB, mas tem muito a melhorar!!"

Prós: As pessoas que trabalham nesta empresa são demais!!! Bom ambiente pra desenvolver atividades técnicas, flexibilidade e abertura na minha área pra falar com o meu diretor. Recebi feedback regularmente o que me proporcionou melhorias na forma de trabalhar. Empresa com ótima visibilidade no mercado.

Contras: As promoções não tem critérios para serem dadas, além da diretoria apenas algumas pessoas são bem ouvidas. Contrata-se otimos especialistas mas não os levam em conta na tomada de decisão. Apenas os cargos mais tecnicos tem reconhecimento, são valorosos para a direção. Não tem plano de carreira, nem avaliação de performance.

Conselhos para presidência: Ouça teus teus funcionários, abra a cabeça pra ver o que o mercado está oferecendo, nem sempre o que vc acredita é o correto!

Ótimo ambiente

Customer Experience AnalystEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: O grupo de funcionários é bem estruturado, há comunicação dentro de todas as areas. Eles prezam pelos valores que levam a empresa ao pagar em que se encontra.

Contras: Devido o aumento nas contratações, faltou um pouco de organização das areas responsáveis, como organizar o canal telefônico em que o cliente entra em contato, pois assim, o funcionário pode acabar não rendendo o tanto quanto esperado.

Eu e o GuiaBolso

Prós: Todo mundo que entra no GuiaBolso é muito bem acolhido. Te inserem na cultura da empresa num piscar de olhos, é ótimo. As pessoas são bem abertas a novas ideias e sugestões. O clima é leve e permitem que você seja você mesmo.

Contras: Talvez por ainda estar crescendo, eu sinto que muitas áreas e processos ainda são um pouco desestruturados. Isso é uma coisa que ainda hoje me deixa perdido em alguns momentos. A horizontalização é legal pois todos tem liberdade para falar com todos, mas sinto que falta um pouco de estrutura/hierarquia nas áreas.

Conselhos para presidência: O que eu talvez deixaria como sugestão de melhoria para a empresa é deixar mais claro pelo que cada um é responsável, qual a estrutura das áreas e quais os objetivos a empresa quer atingir (isso começou a ser feito)

GuiaBolso #boasescolhas

Prós: Empresa crescendo muito rápido, sendo que oportunidades são criadas graças ao crescimento. Clima entre os funcionários muito bom, empresa promove vários eventos para que garantir a interação entre as áreas. Board preocupado em garantir que todos estão na mesma pagina em relação a estratégia da empresa.

Contras: O crescimento rápido, possui os seus trade-offs como trocas de contexto frequentes, desde metas, maneira de trabalhar e passando por metodologias de projeto. Não dando tempo de determinadas iniciativas amadurecerem. Processo de contratação EM ALGUNS cargos de liderança falho, valorizando muito a formação academica e pouco requesitos como: ética, pro-atividade, capacidade de liderança, resolução de conflitos. A equipe técnica passa por um processo muito mais criterioso na minha opinião.

Conselhos para presidência: Continuem nessa direção! E quando possível aproximem se dos problemas do dia a dia.

Ser Guia é uma maravilha

Customer Experience Analyst

Prós: Ambiente de trabalho tranquilo, amigável. Muito aprendizado, mudanças para melhorias sempre realizadas rapidamente, respeito, oportunidades para se aprimorar.

Contras: Treinamentos mais intensivos seriam interessantes, buscar sempre a melhor comunicação entre todas as áreas afetadas e sempre deixar todos cientes de quaisquer mudanças.

Uma empresa para se trabalhar, mas também para se divertir mtu!

Product Owner

Prós: Cultura da empresa é incrível! As oportunidades de crescimento também! A empresa é bem dinâmica e, pelo menos na minha área, estou sempre trabalhando com temas distintos. A maioria das tarefas também é desafiadora. Há muita liberdade para dar opinião, pois a empresa é preza por cultura não hierárquica.

Contras: Ainda não há plano de remuneração variável, pois a empresa começou agora a fase de monetização. O salário também poderia ser mais competitivo.

Conselhos para presidência: Como a empresa está dia após dia, cada vez mais faz-se necessário criar um onboarding estruturado para os new hires.

Um dos melhores ambientes para trabalhar

Customer Hapiness Analyst

Prós: Melhor lugar para trabalhar, com pessoas ótimas e profissionais excelentes.

Contras: Por enquanto, nenhum ponto negativo, mas estou há menos de um ano lá.

GuiaBolso

Descrição:GuiaBolso is the hottest Start-up in Brazil as mentioned by Exame magazine, comparing it to WhatsApp and Uber. Our mission is to empower Brazilians to take control of their financial well-being. In order to do that, we have created a platform that simplifies how Brazilians manage their money by automating the entire process: we automatically import people’s financial information and organize it in a very easy way to understand and manage.

Our app is the most downloaded Brazilian made app and we are #1 in the Finance category. We were considered as the Best New App by Apple; elected as the best Start-up of 2014 by InfoExame and considered as the best B2C company by the LatAm Founders Network. And this is just the beginning.

We have a strong team of ex-McKinsey, Groupon, IDEO, Wharton, Stanford, USP professionals and strongly believe in bringing on amazing talent and nurturing them. GuiaBolso is backed by 4 leading VCs of the Region and Silicon Valley.

Two promises we make: 1) Your role will be relevant and impactful. 2) You will learn a lot and have a mentor that will guide you along the way.