Como é trabalhar na GuiaBolso?

Boas escolhas

Estágio

Prós: Trabalhar no Guia é lidar diariamente com um ambiente descontraído e colaborativo,onde se tem liberdade para execução de atividades com autonomia e aprendizado constante.

Contras: Estrutura física do escritório, o time vem crescendo e não há uma estrutura física adequada para comportar todos os Guias, entretanto, em breve estaremos realocados num novo prédio.

Go Big

Analista de Customer ExperienceEx-funcionário, saiu em 2018

Melhor empresa!

Prós: Ambiente descontraído e motivacional, espaço e autonomia para expor suas ideias e projetos, objetivo social claro em ajudar os brasileiros, missão, visão e valores que de fato estão presentes no dia a dia! E o plus de trabalhar com um time incrível com quem se aprende todos os dias!

Contras: Se você não consegue se adaptar ao dinamismo de uma startup, às mudanças constantes de direcionamento e prioridades ou ao formato de organização horizontal, provavelmente terá dificuldades em permanecer no GB. Outro ponto importante é manter o foco nas entregas. Um ambiente descontraído pode ser difícil para os mais dispersos.

A melhor fintech para se trabalhar.

Analista de Mídias Sociais

Prós: Happyhours toda sexta feira, clima descontraído, cafés da manhã em grupo para desenvolvimento dos guias, plano de carreira, pessoas incríveis.

Contras: No momento, o escritório da empresa encontra-se um pouco ''precário'', não atende as nossas necessidades. Mas, no meio do ano, já foi anunciado um novo escritório. Isso aconteceu, pois a quantidade de pessoas aumento de repente com o crescimento da empresa ;)

Um ótimo local pra se desenvolver profissionalmente.

Prós: Ambiente desafiador e descontraído, incentivando sempre as pessoas a evoluírem. Lá você encontra várias barreiras todos os dias que podem ser superadas através do seu próprio esforço e trabalho. As pessoas são muito colaborativas.

Contras: Ainda vejo um problema na estruturação dos planos de carreira, mas também sinto que existe bastante meritocracia na forma como as coisas são feitas. A estrutura física também precisa de uma melhora.

Ser um Guia :)

Coordenador

Prós: Empresa jovem que te permite criar e aprender muito diariamente com todos que vivem em constante comunicação/evolução. Comunicação aberta e zero hierarquia, é bom para se desenvolver e tem um proposito muito forte de ajudar a organizar a vida financeira dos usuários que é muito claro nas decisões e rotinas.

Contras: Treinamento de integração precisa ser mais estruturado e com maior duração para adaptação/prática das atividades que serão executadas como rotina bem como adaptação quanto a cultura da empresa que é ótima, mas no inicio todos precisam se adaptar e ter modelos claros (código de conduta, treinamentos, integrações).

Conselhos para presidência: Focar sempre nas pessoas é o caminho para ter sucesso. Se continuar assim o sucesso será certo!

Ótimo local para crescer

Prós: A empresa tem um ambiente descontraído e inovador, todos dias temos uma novidade, seja ela em atendimento, em mudanças ou ambiente inovador e que tenha uma carinha mais nossa. Gosto muito desses lugar, porque me trás paz e desde quando entrei só tive coisas boas pra contas a todos

Contras: Alguns tipos de avaliação para mudança de vaga não são tão claros, mas nada que uma pessoa não possa reformular e organizar isso de maneira mais clara.

Conselhos para presidência: Estamos no caminho certo para o crescimento, bora pra cima que vai dar tudo certo

A melhor empresa que já trabalhei até hoje

Caixa

Prós: É uma grande demanda de trabalho mas a liberdade que temos para trabalhar é ótimo, um ambiente super saudável com pessoas maravilhosas! Sem contar a flexibilidade no horario de trabalho!

Contras: Por ser uma Startup existe muitas mudanças de setores, o que acaba sendo bem péssimo pois você se apega a um setor acaba sendo mudado de ultima hora. Sem contar que falta comunicação entre alguns setores.

Uma empresa incrível com muito potencial de crescimento

Assistente de Atendimento

Prós: Autonomia, liberdade de expressão, cultura de feedback bem estruturado, ambiente que apoia a diversidade e amigável. Possibilidade de crescimento muito grande

Contras: Plano de carreira precisa de reestruturação, pouca possibilidade de migrar de área. Precisa de um acompanhamento maior dos funcionários e dar mais oportunidades para os que estão no começo da carreira profissional

Conselhos para presidência: A área de Customer Experience tem muitas pessoas com um potencial incrível. Valorize-as e deem a oportunidade delas experimentarem áreas diferentes

Fucking awesome

Customer Experience Analyst

Prós: Pessoas sensacionais, desafios a todo tempo, aprendizado e rotina dinâmica. O salário e os benefícios são acima da média do mercado, o que é bem bacana.

Contras: Ainda falta infra-estrutura, pois a empresa cresce a largos passos, e cada semana entra mais gente, faltando espaço pra todos. Acho que deveria ter mais comida rs

Conselhos para presidência: Continuar a valorizar as pessoas individualmente, não apenas sua performance em um time.

GuiaBolso

Descrição:Fundado em 2012 por Benjamin Gleason e Thiago Alvarez, o GuiaBolso nasceu com o propósito de liderar a transformação do sistema financeiro para melhorar a vida dos brasileiros e somos apaixonados por essa missão. A startup detém o primeiro app de controle financeiro automático do Brasil e é o mais baixado atualmente, com mais de 4 milhões de usuários.

A Fintech já recebeu investimentos de fundos renomados como Vostok, Kaszek Ventures, Ribbit Capital, QED Investors, Omidyar Network e do IFC, braço financeiro do Banco Mundial.

O app também já se destacou em diversos eventos e premiações internacionais das áreas de tecnologia e inovação. Em 2014, fomos eleitos a melhor startup pela InfoExame e votado melhor app brasileiro pelos leitores do G1. Em 2015, recebemos o prêmio de melhor empresa B2C concedido pela LATAM Founders, rede de executivos e investidores de tecnologia. Em 2016 e 2017, entramos para o ranking da KPMG como uma das fintechs brasileiras mais inovadoras do mundo.

A empresa conta com os conselheiros Neil Daswani, especialista internacional em segurança na internet e professor da Universidade Stanford nos EUA, e Guilherme Horn, fundador das empresas de investimentos online Ágora e Órama. Além disso, tem parcerias com Endeavor e Harvard Business School.