Como é trabalhar na GuiaBolso?

Um excelente e desafiante trabalho

Analista de Customer Experience

Prós: O clima, as pessoas e a liberadade são as melhores coisas da empresa. Quase não dá vontade de voltar pra casa. O ambiente é descontraido, mas desafiador. Você tem liberdade, mas também tem que entregar bastante.

Contras: Algumas pessoas tem o ego um pouco inflado, mas no geral, ainda não vi muitos pontos negativos na empresa. Existem falhas, como qualquer outra, mas eles te incentivam a aponta-las para que seja possivel melhorar.

Conselhos para presidência: O clima é excelente, mas poderiam melhorar o salário para atrairem profissionais melhores.

Excelente

Prós: Transparência em relação ao que está sendo feito por outras equipes. Flexibilidade em relação aos horários. Tudo é feito pensando em oferecer o melhor produto para os clientes, e desde o primeiro dia isto é deixado bem claro. Bons benefícios.

Contras: Estrutura física limitada para o número cada vez maior de funcionários, e algumas áreas ainda não possuem pessoal suficiente. .

Empresa ótima para trabalhar, mas é preciso ter bastante pique para acompanhar a demanda de projetos.

Analista Pleno

Prós: A empresa te dá empoderamento para você tomar decisões no dia a dia e tem uma cultura de testes muito forte, o que faz com que vc aprenda muito na pratica.

Contras: A empresa está em forte crescimento mas isso tem trazido muitas demandas de projetos e os funcionários têm ficado sobrecarregados. Não há muito suporte para algumas áreas desenvolverem habilidades nem incentivo à educação (com apoio a cursos por exemplo).

Conselhos para presidência: - Plano de carreira melhor estruturado, alocação de mais pessoas em algumas áreas

Uma empresa boa de se trabalhar com desafios diversos

Developer

Prós: A cultura da empresa é muito forte, agradável, e com objetivos definidos. Empresa de mente aberta para novas iniciativas, tecnologias, e opiniões.

Contras: Os benefícios não são das melhores, escritório com pouco recurso, estrutura física poderia ser melhorado com algumas manutenções, e poucas disponibilidade de salas de reuniões

Conselhos para presidência: Manter essa cultura forte entre os funcionários e a transparência

Excelente ambiente para crescimento profissional

Líder Técnico

Prós: Ambiente descontraído, com grandes desafios, e com liberdade aos funcionários para opinarem no futura da empresa. Foco no cliente, mantendo liberdade de escolha tecnológicas ao time.

Contras: Algumas especificações mal planejadas pelo time de produto. Devido ao crescimento constante, falta de espaço para melhorar alguns sistemas legados.

Se quiser ter impacto na vida de usuários e trabalhar com profissionais muito feras, GuiaBolso é o lugar

Prós: Ótimo lugar para trabalhar, aprender e ter um grande impacto. Time muito forte e engajado, com desafios técnicos interessantes. Ambiente informal e divertido.

Contras: Pelo rápido crescimento da empresa, há uma definição de projetos e organização dinâmica. Portanto quem gosta de estruturas bem definidas e plano de carreira pré-fixado (típico de empresa grande) talvez não se adapte ao ritmo.

Um lugar sensacional de se trabalhar.

Analista de Atendimento

Prós: O ambiente é sensacional, as pessoas são incríveis e extremamente receptivas. Uma das melhores, se não for a melhor empresa na qual já trabalhei.

Contras: Ainda não encontrei pontos a melhorar, acho que deve apenas manter esse ambiente super agradável e inspirador, essa transparência e essa receptividade.

Ótima empresa para trabalhar, se desafiar e crescer junto

Gerente de Produtos

Prós: - Empresa tem um propósito, missão clara - Alto nível dos profissionais - Dinamismo e rapidez - Ambiente saudável e descontraído - Perspectiva de crescimento - Espaço para ser ouvido de forma geral

Contras: - Estrutura física pode melhorar - Salário competitivo, porém não acima do mercado - Estrutura organizacional ainda não totalmente madura - Não há critérios objetivos de avaliação

Conselhos para presidência: Manter sempre a cultura e princípios da empresa em todos os níveis e áreas da empresa.

Amo o guiabolso

Analista de Customer Experience

Prós: A liberdade para opinar, lidar com responsabilidades por conta própria, ambiente muito descontraído e pessoas maravilhosas que fazem da empresa o melhor lugar que eu poderia querer estar <3

Contras: Não vejo pontos negativos nesse lugar, sinceramente é tudo muito novo para mim e pra muita gente. um local tão sensacional como esse deveria ser exemplo para muitas empresas por ai!

Conselhos para presidência: Sejam sempre como vocês são hoje!

Ótimo ambiente e bom desafio profissional

Desenvolvedor

Prós: Liberdade para tocar os projetos(com responsabildiade). Ótimo ambiente, não precisa se vestir formalmente, flexibilidade nos horários e todos são abertos ao diálogo.

Contras: Alguns pontos negativos são comuns a empresas novas, start ups em geral, quando se comparado a grandes empresas. Mas é possível ver o esforço de todos, principalmente do RH e da direção em sempre tomar o melhor caminho e consertar o que for preciso. É como sempre é dito: um esforço de melhoria contínua.

Conselhos para presidência: Continuem o bom trabalho.

GuiaBolso

Descrição:GuiaBolso is the hottest Start-up in Brazil as mentioned by Exame magazine, comparing it to WhatsApp and Uber. Our mission is to empower Brazilians to take control of their financial well-being. In order to do that, we have created a platform that simplifies how Brazilians manage their money by automating the entire process: we automatically import people’s financial information and organize it in a very easy way to understand and manage.

Our app is the most downloaded Brazilian made app and we are #1 in the Finance category. We were considered as the Best New App by Apple; elected as the best Start-up of 2014 by InfoExame and considered as the best B2C company by the LatAm Founders Network. And this is just the beginning.

We have a strong team of ex-McKinsey, Groupon, IDEO, Wharton, Stanford, USP professionals and strongly believe in bringing on amazing talent and nurturing them. GuiaBolso is backed by 4 leading VCs of the Region and Silicon Valley.

Two promises we make: 1) Your role will be relevant and impactful. 2) You will learn a lot and have a mentor that will guide you along the way.