Como é trabalhar na Guiabolso?

Eu e o GuiaBolso

Prós: Todo mundo que entra no GuiaBolso é muito bem acolhido. Te inserem na cultura da empresa num piscar de olhos, é ótimo. As pessoas são bem abertas a novas ideias e sugestões. O clima é leve e permitem que você seja você mesmo.

Contras: Talvez por ainda estar crescendo, eu sinto que muitas áreas e processos ainda são um pouco desestruturados. Isso é uma coisa que ainda hoje me deixa perdido em alguns momentos. A horizontalização é legal pois todos tem liberdade para falar com todos, mas sinto que falta um pouco de estrutura/hierarquia nas áreas.

Conselhos para presidência: O que eu talvez deixaria como sugestão de melhoria para a empresa é deixar mais claro pelo que cada um é responsável, qual a estrutura das áreas e quais os objetivos a empresa quer atingir (isso começou a ser feito)

Guiabolso

Descrição:Fundado em 2012 por Benjamin Gleason e Thiago Alvarez, o Guiabolso nasceu com o propósito de liderar a transformação do sistema financeiro para melhorar a vida dos brasileiros e somos apaixonados por essa missão. A startup detém o primeiro app de controle financeiro automático do Brasil e é o mais baixado atualmente, com mais de 4 milhões de usuários.

A Fintech já recebeu investimentos de fundos renomados como Vostok, Kaszek Ventures, Ribbit Capital, QED Investors, Omidyar Network e do IFC, braço financeiro do Banco Mundial.

O app também já se destacou em diversos eventos e premiações internacionais das áreas de tecnologia e inovação. Em 2014, fomos eleitos a melhor startup pela InfoExame e votado melhor app brasileiro pelos leitores do G1. Em 2015, recebemos o prêmio de melhor empresa B2C concedido pela LATAM Founders, rede de executivos e investidores de tecnologia. Em 2016 e 2017, entramos para o ranking da KPMG como uma das fintechs brasileiras mais inovadoras do mundo.

A empresa conta com os conselheiros Neil Daswani, especialista internacional em segurança na internet e professor da Universidade Stanford nos EUA, e Guilherme Horn, fundador das empresas de investimentos online Ágora e Órama. Além disso, tem parcerias com Endeavor e Harvard Business School.