Como é trabalhar na GuiaBolso?

GuiaBolso #boasescolhas

Prós: Empresa crescendo muito rápido, sendo que oportunidades são criadas graças ao crescimento. Clima entre os funcionários muito bom, empresa promove vários eventos para que garantir a interação entre as áreas. Board preocupado em garantir que todos estão na mesma pagina em relação a estratégia da empresa.

Contras: O crescimento rápido, possui os seus trade-offs como trocas de contexto frequentes, desde metas, maneira de trabalhar e passando por metodologias de projeto. Não dando tempo de determinadas iniciativas amadurecerem. Processo de contratação EM ALGUNS cargos de liderança falho, valorizando muito a formação academica e pouco requesitos como: ética, pro-atividade, capacidade de liderança, resolução de conflitos. A equipe técnica passa por um processo muito mais criterioso na minha opinião.

Conselhos para presidência: Continuem nessa direção! E quando possível aproximem se dos problemas do dia a dia.

GuiaBolso

Descrição:Fundado em 2012 por Benjamin Gleason e Thiago Alvarez, o GuiaBolso nasceu com o propósito de liderar a transformação do sistema financeiro para melhorar a vida dos brasileiros e somos apaixonados por essa missão. A startup detém o primeiro app de controle financeiro automático do Brasil e é o mais baixado atualmente, com mais de 4 milhões de usuários.

A Fintech já recebeu investimentos de fundos renomados como Vostok, Kaszek Ventures, Ribbit Capital, QED Investors, Omidyar Network e do IFC, braço financeiro do Banco Mundial.

O app também já se destacou em diversos eventos e premiações internacionais das áreas de tecnologia e inovação. Em 2014, fomos eleitos a melhor startup pela InfoExame e votado melhor app brasileiro pelos leitores do G1. Em 2015, recebemos o prêmio de melhor empresa B2C concedido pela LATAM Founders, rede de executivos e investidores de tecnologia. Em 2016 e 2017, entramos para o ranking da KPMG como uma das fintechs brasileiras mais inovadoras do mundo.

A empresa conta com os conselheiros Neil Daswani, especialista internacional em segurança na internet e professor da Universidade Stanford nos EUA, e Guilherme Horn, fundador das empresas de investimentos online Ágora e Órama. Além disso, tem parcerias com Endeavor e Harvard Business School.