Como é trabalhar na Guiabolso?

Ótimo lugar para se trabalhar

Data Scientist

Prós: Excelente ambiente e ótimas pessoas para se trabalhar. Gestores genuinamente preocupados com a cultura do ambiente de trabalho e com o bem estar das pessoas. Sempre que há conflito entre ganhar mais dinheiro e ter um produto que entrega mais valor para o usuário, a segunda opção é priorizada. Boa localização. Bastante liberdade de execução do trabalho e incentivo a boas práticas de negócio e de desenvolvimento. Seriedade na condução do produto: muito pouco achismo, muitos testes, experimentos, dados e modelagem séria para guiar as decisões. Potencial incrível para transformar essa área de negócios no Brasil.

Contras: A infraestrutura do escritório ainda deixa a desejar e apesar de isso já estar sendo encaminhado, parece que vai levar um bom tempo até ficar realmente bom. As vezes falta braço para levar as coisas ao próximo nível, com um impacto acima do normal. Não é fácil fazer algo que exige uma dedição de um longo tempo, porque as coisas evoluem rápido e a quantidade de demandas diferentes chegando o tempo todo pode overwhelming para equipes que estão sub-dimensionadas.

Conselhos para presidência: Avaliar melhor quais áreas estão understaffed. Dar mais espaço para ações de prazo um pouco mais longo que podem levar aspectos da empresa a outro nível e descolar um pouco as pessoas fazendo coisas com prazos mais longos da rotina de operação de curto-prazo (cuja prioridade sempre acaba se sobrepondo a todo o resto)

Guiabolso

Descrição:Fundado em 2012 por Benjamin Gleason e Thiago Alvarez, o Guiabolso nasceu com o propósito de liderar a transformação do sistema financeiro para melhorar a vida dos brasileiros e somos apaixonados por essa missão. A startup detém o primeiro app de controle financeiro automático do Brasil e é o mais baixado atualmente, com mais de 4 milhões de usuários.

A Fintech já recebeu investimentos de fundos renomados como Vostok, Kaszek Ventures, Ribbit Capital, QED Investors, Omidyar Network e do IFC, braço financeiro do Banco Mundial.

O app também já se destacou em diversos eventos e premiações internacionais das áreas de tecnologia e inovação. Em 2014, fomos eleitos a melhor startup pela InfoExame e votado melhor app brasileiro pelos leitores do G1. Em 2015, recebemos o prêmio de melhor empresa B2C concedido pela LATAM Founders, rede de executivos e investidores de tecnologia. Em 2016 e 2017, entramos para o ranking da KPMG como uma das fintechs brasileiras mais inovadoras do mundo.

A empresa conta com os conselheiros Neil Daswani, especialista internacional em segurança na internet e professor da Universidade Stanford nos EUA, e Guilherme Horn, fundador das empresas de investimentos online Ágora e Órama. Além disso, tem parcerias com Endeavor e Harvard Business School.