Como é trabalhar na GuiaBolso?

• Há 1 dia

Boa pelo ambiente, poderia ser melhor financeiramente.

Customer Experience

Prós: A empresa tem um ambiente muito agradável, um clima de colaboração muito grande.

Contras: Estou a pouco tempo na empresa pra opinar de forma muito consistente a respeito.

A melhor fintech para se trabalhar.

Analista de Mídias Sociais

Prós: Happyhours toda sexta feira, clima descontraído, cafés da manhã em grupo para desenvolvimento dos guias, plano de carreira, pessoas incríveis.

Contras: No momento, o escritório da empresa encontra-se um pouco ''precário'', não atende as nossas necessidades. Mas, no meio do ano, já foi anunciado um novo escritório. Isso aconteceu, pois a quantidade de pessoas aumento de repente com o crescimento da empresa ;)

Um ótimo local pra se desenvolver profissionalmente.

Prós: Ambiente desafiador e descontraído, incentivando sempre as pessoas a evoluírem. Lá você encontra várias barreiras todos os dias que podem ser superadas através do seu próprio esforço e trabalho. As pessoas são muito colaborativas.

Contras: Ainda vejo um problema na estruturação dos planos de carreira, mas também sinto que existe bastante meritocracia na forma como as coisas são feitas. A estrutura física também precisa de uma melhora.

Ser um Guia :)

Coordenador

Prós: Empresa jovem que te permite criar e aprender muito diariamente com todos que vivem em constante comunicação/evolução. Comunicação aberta e zero hierarquia, é bom para se desenvolver e tem um proposito muito forte de ajudar a organizar a vida financeira dos usuários que é muito claro nas decisões e rotinas.

Contras: Treinamento de integração precisa ser mais estruturado e com maior duração para adaptação/prática das atividades que serão executadas como rotina bem como adaptação quanto a cultura da empresa que é ótima, mas no inicio todos precisam se adaptar e ter modelos claros (código de conduta, treinamentos, integrações).

Conselhos para presidência: Focar sempre nas pessoas é o caminho para ter sucesso. Se continuar assim o sucesso será certo!

Melhor lugar que já trabalhei!

Designer de Produtos júnior

Prós: Temos bons benefícios, horários flexíveis e profissionais excelentes. Além disso a cultura da empresa preza pela interação entre os colaboradores ao promover happy hours semanalmente

Contras: A empresa está crescendo muito rápido e por enquanto não temos a infraestrutura necessária para o tanto de gente que está entrando. Além disso, ainda possuímos processos pouco estruturados e falta de mão de obra, o que acaba sobrecarregando algumas pessoas.

Conselhos para presidência: Melhorar processos e squads, melhorar alinhamento de comunicação e estrategias de negócio, melhorar a internet, infraestrutura e benefícios

Ótimo local para crescer

Prós: A empresa tem um ambiente descontraído e inovador, todos dias temos uma novidade, seja ela em atendimento, em mudanças ou ambiente inovador e que tenha uma carinha mais nossa. Gosto muito desses lugar, porque me trás paz e desde quando entrei só tive coisas boas pra contas a todos

Contras: Alguns tipos de avaliação para mudança de vaga não são tão claros, mas nada que uma pessoa não possa reformular e organizar isso de maneira mais clara.

Conselhos para presidência: Estamos no caminho certo para o crescimento, bora pra cima que vai dar tudo certo

A melhor empresa que já trabalhei até hoje

Caixa

Prós: É uma grande demanda de trabalho mas a liberdade que temos para trabalhar é ótimo, um ambiente super saudável com pessoas maravilhosas! Sem contar a flexibilidade no horario de trabalho!

Contras: Por ser uma Startup existe muitas mudanças de setores, o que acaba sendo bem péssimo pois você se apega a um setor acaba sendo mudado de ultima hora. Sem contar que falta comunicação entre alguns setores.

Uma empresa incrível com muito potencial de crescimento

Assistente de Atendimento

Prós: Autonomia, liberdade de expressão, cultura de feedback bem estruturado, ambiente que apoia a diversidade e amigável. Possibilidade de crescimento muito grande

Contras: Plano de carreira precisa de reestruturação, pouca possibilidade de migrar de área. Precisa de um acompanhamento maior dos funcionários e dar mais oportunidades para os que estão no começo da carreira profissional

Conselhos para presidência: A área de Customer Experience tem muitas pessoas com um potencial incrível. Valorize-as e deem a oportunidade delas experimentarem áreas diferentes

Fucking awesome

Customer Experience Analyst

Prós: Pessoas sensacionais, desafios a todo tempo, aprendizado e rotina dinâmica. O salário e os benefícios são acima da média do mercado, o que é bem bacana.

Contras: Ainda falta infra-estrutura, pois a empresa cresce a largos passos, e cada semana entra mais gente, faltando espaço pra todos. Acho que deveria ter mais comida rs

Conselhos para presidência: Continuar a valorizar as pessoas individualmente, não apenas sua performance em um time.

Uma empresa na adolescência de um grande futuro

Prós: Empresa verdadeiramente inovadora. Com uma missão clara. Importa-se verdadeiramente tanto com clientes como com seus funcionários. Cultura de feedback verdadeiramente implantada

Contras: Estrutura física ainda deixa a desejar. Tal como acontece com qualquer start-up, planos de carreira ainda precisam ser melhor definidos. Ainda assim, ambos os temas estão bem encaminhados

GuiaBolso

Descrição:GuiaBolso is the hottest Start-up in Brazil as mentioned by Exame magazine, comparing it to WhatsApp and Uber. Our mission is to empower Brazilians to take control of their financial well-being. In order to do that, we have created a platform that simplifies how Brazilians manage their money by automating the entire process: we automatically import people’s financial information and organize it in a very easy way to understand and manage.

Our app is the most downloaded Brazilian made app and we are #1 in the Finance category. We were considered as the Best New App by Apple; elected as the best Start-up of 2014 by InfoExame and considered as the best B2C company by the LatAm Founders Network. And this is just the beginning.

We have a strong team of ex-McKinsey, Groupon, IDEO, Wharton, Stanford, USP professionals and strongly believe in bringing on amazing talent and nurturing them. GuiaBolso is backed by 4 leading VCs of the Region and Silicon Valley.

Two promises we make: 1) Your role will be relevant and impactful. 2) You will learn a lot and have a mentor that will guide you along the way.