Como é trabalhar na GuiaBolso?

Bom

Prós: Super flexível e com possibilidade de crescimento, amplo aprendizado, se quiser consegue desenvolver uma excelente carreira na empresa, só ter foco.

Contras: Muito bagunçado, preciso fazer uma gestão de carreiras clara e organizada, avaliação de desempenho que não existe, pagamento de horas extras também não.

Conselhos para presidência: Preste atenção em quem coloca nos cargos de supervisão/ direção.

Um excelente e desafiante trabalho

Analista de Customer Experience

Prós: O clima, as pessoas e a liberadade são as melhores coisas da empresa. Quase não dá vontade de voltar pra casa. O ambiente é descontraido, mas desafiador. Você tem liberdade, mas também tem que entregar bastante.

Contras: Algumas pessoas tem o ego um pouco inflado, mas no geral, ainda não vi muitos pontos negativos na empresa. Existem falhas, como qualquer outra, mas eles te incentivam a aponta-las para que seja possivel melhorar.

Conselhos para presidência: O clima é excelente, mas poderiam melhorar o salário para atrairem profissionais melhores.

Excelente

Prós: Transparência em relação ao que está sendo feito por outras equipes. Flexibilidade em relação aos horários. Tudo é feito pensando em oferecer o melhor produto para os clientes, e desde o primeiro dia isto é deixado bem claro. Bons benefícios.

Contras: Estrutura física limitada para o número cada vez maior de funcionários, e algumas áreas ainda não possuem pessoal suficiente. .

Empresa ótima para trabalhar, mas é preciso ter bastante pique para acompanhar a demanda de projetos.

Analista Pleno

Prós: A empresa te dá empoderamento para você tomar decisões no dia a dia e tem uma cultura de testes muito forte, o que faz com que vc aprenda muito na pratica.

Contras: A empresa está em forte crescimento mas isso tem trazido muitas demandas de projetos e os funcionários têm ficado sobrecarregados. Não há muito suporte para algumas áreas desenvolverem habilidades nem incentivo à educação (com apoio a cursos por exemplo).

Conselhos para presidência: - Plano de carreira melhor estruturado, alocação de mais pessoas em algumas áreas

Uma empresa boa de se trabalhar com desafios diversos

Developer

Prós: A cultura da empresa é muito forte, agradável, e com objetivos definidos. Empresa de mente aberta para novas iniciativas, tecnologias, e opiniões.

Contras: Os benefícios não são das melhores, escritório com pouco recurso, estrutura física poderia ser melhorado com algumas manutenções, e poucas disponibilidade de salas de reuniões

Conselhos para presidência: Manter essa cultura forte entre os funcionários e a transparência

Excelente ambiente para crescimento profissional

Líder Técnico

Prós: Ambiente descontraído, com grandes desafios, e com liberdade aos funcionários para opinarem no futura da empresa. Foco no cliente, mantendo liberdade de escolha tecnológicas ao time.

Contras: Algumas especificações mal planejadas pelo time de produto. Devido ao crescimento constante, falta de espaço para melhorar alguns sistemas legados.

Se quiser ter impacto na vida de usuários e trabalhar com profissionais muito feras, GuiaBolso é o lugar

Prós: Ótimo lugar para trabalhar, aprender e ter um grande impacto. Time muito forte e engajado, com desafios técnicos interessantes. Ambiente informal e divertido.

Contras: Pelo rápido crescimento da empresa, há uma definição de projetos e organização dinâmica. Portanto quem gosta de estruturas bem definidas e plano de carreira pré-fixado (típico de empresa grande) talvez não se adapte ao ritmo.

É uma boa empresa

FuncionárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ambiente legal, pessoas legais que sempre buscam discutir um assunto e chegar a um consenso, colegas sempre dispostos a ajudar e todos vestem a camisa da empresa, seja pra comemorar as conquistas semanais/mensais, pra comemorar um comercial de TV novo que está no ar, todos se sentem parte daquele trabalho.

Contras: Alguns funcionários não estão preparados para tornarem-se líderes de equipe, o essencial seria um treinamento antes de desenvolver uma equipe nova dentro da empresa.

Conselhos para presidência: Continuarem com o bom trabalho de expor a situação financeira da empresa, o crescimento, onde estão e onde querem chegar, quais são as metas e como fazer para alcançá-las. E aos guias para continuarem vestindo a camisa da empresa e sentindo-se parte de toda a evolução, mesmo que sua contribuição não seja direta.

Boa experiência

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: A empresa possui um ambiente de trabalho bem confortável e descontraído. Além disso, mesmo sendo estagiário eu recebia trabalhos que eram importantes para a empresa.

Contras: Mesmo trabalhando uma jornada de 8 horas diárias eu não recebia um vale refeição. Algumas tarefas eram muito repetitivas, porém importantes, de modo que deviam ser feitas.

"Gosto muito do GB, mas tem muito a melhorar!!"

Prós: As pessoas que trabalham nesta empresa são demais!!! Bom ambiente pra desenvolver atividades técnicas, flexibilidade e abertura na minha área pra falar com o meu diretor. Recebi feedback regularmente o que me proporcionou melhorias na forma de trabalhar. Empresa com ótima visibilidade no mercado.

Contras: As promoções não tem critérios para serem dadas, além da diretoria apenas algumas pessoas são bem ouvidas. Contrata-se otimos especialistas mas não os levam em conta na tomada de decisão. Apenas os cargos mais tecnicos tem reconhecimento, são valorosos para a direção. Não tem plano de carreira, nem avaliação de performance.

Conselhos para presidência: Ouça teus teus funcionários, abra a cabeça pra ver o que o mercado está oferecendo, nem sempre o que vc acredita é o correto!

GuiaBolso

Descrição:GuiaBolso is the hottest Start-up in Brazil as mentioned by Exame magazine, comparing it to WhatsApp and Uber. Our mission is to empower Brazilians to take control of their financial well-being. In order to do that, we have created a platform that simplifies how Brazilians manage their money by automating the entire process: we automatically import people’s financial information and organize it in a very easy way to understand and manage.

Our app is the most downloaded Brazilian made app and we are #1 in the Finance category. We were considered as the Best New App by Apple; elected as the best Start-up of 2014 by InfoExame and considered as the best B2C company by the LatAm Founders Network. And this is just the beginning.

We have a strong team of ex-McKinsey, Groupon, IDEO, Wharton, Stanford, USP professionals and strongly believe in bringing on amazing talent and nurturing them. GuiaBolso is backed by 4 leading VCs of the Region and Silicon Valley.

Two promises we make: 1) Your role will be relevant and impactful. 2) You will learn a lot and have a mentor that will guide you along the way.