Como é trabalhar na Guess Brasil?

Lugar bom pra aprender a trabalhar com moda

Estagiário de MarketingEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Empresa nova no país que te permite acompanhar os processos das outras áreas de perto. Contato com nomes influentes do mercado de moda, oportunidade de participar de eventos interessantes. Respeitam horários de entrada/saída.

Contras: Falta de liderança e chefia desalinhada. Apesar de ser uma equipe pequena, os chefes ficam muito distantes do processo. Isso faz com que o cargo de liderança de marketing também seja distante do estagiário. RH Ineficiente.

O que vale é a experiência.

Ex-funcionário, saiu em 2014

Prós: Estrutura visual, renome de mercado (empresa de origem internacional), oportunidade de lidar com um cotidiano diferente e desafiador, aprendizados para quem tem interesse .

Contras: Gestão de pessoas e processos completamente obsoletos, infra-estrutura de forma geral, salários baixos, comunicação interna entre áreas e gestores.

Conselhos para presidência: Valorizar seus funcionários e avaliar a conduta humana e não apenas profissional (que pode ser mal interpretada se não acompanhada de perto).

Empresa precisa crescer muito ainda, e com a gestão que tem hoje esse processo será muito demorado.

Administrativo

Prós: A grande maioria dos funcionários sao super competentes e se dispõe em ajudar os demais departamentos , o nível de interação entre os trabalhos é algo muito bom. Devido a estrutura ainda pequena , o contato com a Diretoria ajuda em alguns processos.

Contras: Alguns coordenadores não podem exercer a sua principal função devido a falta de apoio, falta mão de obra. Muito problema com sistema e falta empenho da empresa para soluciona-los. Falta estrutura para um RH de qualidade, sobrecarga de tarefas para o departamento. Alguns gestores desatualizados e ultrapassados em relação ao mercado de trabalho, e que preocupam-se mais em agradar a diretoria do que exercer seus verdadeiros papéis de líderes e formadores de opinião.

Conselhos para presidência: Admitir que não tem capacidade para administrar pessoas é uma virtude, enquanto não houver essa aceitação todo o trabalho que a equipe faz será em vão. Atentem-se para o mercado e valorizem a mão de obra, porque sem ela não há empresa que permaneça ativa.

Pode melhorar

Gerente de LojaEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Muita confiança e responsabilidades depositadas nos funcionários. Marca em expansão, com Grande possibilidade de crescimento para a equipe de vendas.

Contras: Precisa de um RH um pouco mais presente, para ouvir melhor as necessidades dos funcionários e com maior velocidade na resolução de problemas.

Crescimento `Profissional

Vendedora

Prós: Empresa Otima,Produto excelente,Marca bastante conhecida, gosto de trabalhar na empresa pagam o salario e beneficios pontualmente,sabem valorizar o colaborador no quesito premiação e Gincanas.

Contras: Plano de carreira, almejo crescer profissionalmente, a empresa está expandindo no Brasil, procuro uma empresa que me de essa oportunidade de crescimento.

Razoável

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: As pessoas tornam o ambiente de trabalho agradável e alguns departamentos se ajudam principalmente por trabalhar em sempre sob pressão e com grande demanda de tarefas

Contras: Rh fraco, falta de comprometimento com os funcionarios, descaso com os prazos agendados com os colaboradores, falta material de limpeza e escritório as vezes

Prós: Marca forte e escritório gostoso

Contras: Gestão ruim e RH inexistente e muita cobranca

Prós: Horario de trabalho e ambiente

Contras: Pressao da diretoria e reclamações dos colegas

Conselhos para presidência: Aumento do benefícios

Guess Brasil