Como é trabalhar na Guava?

Uma empresa fantástica com uma cultura envolvente

Recife, PE

Prós: Estrutura organizacional bastante transparente e horizontal. Sem entraves à comunicação e feedbacks. É muito exigente, mas dá liberdade criativa e espaço para o crescimento profissional. Promove a troca de conhecimentos através de clubes de leitura e workshops. Incentiva o desenvolvimento de projetos open source em paralelo (20% da carga horária). Aberta a novas tecnologias, técnicas e métodos. Banca até duas viagens por ano a conferências de livre escolha. Equipamento de trabalho escolhido pelo funcionário. Permite horários flexíveis. Escritório confortável, muitíssimo bem localizado, repleto de comidas, lanches e bebidas. Não promove o sobre-trabalho. Regime CLT.

Contras: Falta um produto ou projeto próprio que unifique todos(as) sob um único e grande objetivo. São muitos clientes, muitos desafios e contextos diferentes para se lidar, o que pode prejudicar o foco.

Conselhos para presidência: Menos projetos em quantidade, e mais projetos em relevância. Um produto próprio, ou um projeto que envolvesse toda a equipe seria incrível. Mais foco (e tempo) por projeto. Colocar em prática os eventos de workshops.

Guava