Como é trabalhar na Guarda Municipal do Rio de Janeiro?

vale a pena tentar

Guarda Civil Municipal

Prós: ambiente saudável e equilibrado ,com baixa pressão e grande liberdade para desenvolver seu trabalho .oportunidade de se trabalho.oportunidade de se trabalhar com novas tecnologias

Contras: muitos cargos de chefia que são escolhidos por politicagem e não por merecimento , promoção que não são dadas a quem de direito , plano de cargo ruim.

Conselhos para presidência: de o exemplo

Uma instituição quem tudo para crescer mas tem seus pés engessados

Guarda Municipal

Prós: A amizade entre alguns servidores

Contras: A falta de segurança para trabalhar e o desrespeito por parte da população ,não possuir quadro próprio,não é respeitado o direito de greve...

Um bom lugar para iniciar a carreira.

Guarda Municipal

Prós: Boa escala, o que proporciona uma qualidade de vida melhor podendo estudar e até investir em estudos, bom ambiente de trabalho, diversidade de funções, fazendo com que você possa trabalhar na área que gosta.

Contras: Falta de um plano de carreira justo para a categoria, visto que você entra e não possui perspectiva de crescimento nenhum, baixo investimento.

Prós: Carga Horária, minha atividade e amigos de trabalho.

Contras: Local de atendimento sem condições para a realização de trabalho adequado. Remuneração baixa na minha opinião.

Concisa e objetiva

Guarda Municipal

Prós: Ambiente de trabalho considerado bom

Contras: Não possui um plano de carreira definido

Satisfeito, mas pode ser melhor

Guarda Municipal

Prós: É um órgão publico, então a estabilidade no emprego é o principal ponto positivo. Não há desconto por receber auxilio transporte ou alimentação. O trabalho pode ser repetitivo dependendo do dia a dia, mas também pode haver algo a se deparar sempre. Somos uma categoria bastante recriminada pelos cidadãos cariocas, que na verdade pouco sabem do que fazemos. Apenas o que tem mais repercussão negativa na mídia é o que eles ficam sabendo.

Contras: O plano de carreira é obscuro. Tenho pouco tempo na instituição, mas do que ouço dos servidores mais antigos, é fácil perceber que a bajulação e a proximidade à políticos é o meio mais eficaz para ser promovido. O plano não prevê promoções, apenas progressão salarial com o tempo de serviço. Existem sim cargos de liderança, que na verdade são funções, ou seja, quem a assume, em algum momento deveria deixa-la, mas não é o que acontece, a função se torna cargo, e se torna eterna. Também não existe um regulamento que explique como se dá acesso à essas funções, apenas se estipula um tempo mínimo de serviço. Os demais critérios não se sabe. A prefeitura do Rio de Janeiro também não reajusta o valor do tícket alimentação/refeição há 5 anos.

Prós: Pagamento em dia muito bom para

Contras: Sem estrutura muita violência não

por uma empresa melhor!

Guarda Municipal

Prós: estabilidade de emprego, horário flexível,

Contras: planos de cargos e salário , muito tempo estagnado

Conselhos para presidência: olhar para seus comandados como pares de trabalho.

pagamento de ferias

Técnico de Telecomunicações

Prós: tudo certo pois vcs depositam o salario no dia certo e isso e muito bom gosto muito

Contras: desordem dos funcionários vai trabalhar quando quer isso é uma falta de respeito

Conselhos para presidência: pagando minhas férias certas

confiante na mudança

Guarda Municipal

Prós: Escala trabalha 12 horas e descansa 36

Contras: Comandados por pm,escala podia ser melhor

Conselhos para presidência: Pare de tentar ferrar com o guarda e trabalhe junto!!

Guarda Municipal do Rio de Janeiro