Como é trabalhar na Guarda Civil Metropolitana de São Paulo?

É um bom lugar para se trabalhar, se tiver vontade.

Guarda Civil Metropolitano 3º Classe

Prós: Gosto muito do meu trabalho, de ser útil a sociedade paulistana, na GCM temos benefício de horário de estudante, agora temos atividade física, executamos um serviço policial sem precisar ser militar, ou seja, não estamos sujeitos e prisões militares em caso de alguma punição...

Contras: A instituição precisa de mais estrutura, de apoios dos demais órgãos, precisamos de um armamento adequado, melhores condições de serviço nas unidades e uma melhor remuneração na base, para aqueles que entram, pois a disparidade é enorme, o GCM entra hoje com inicial de uns 2300 e temos inspetores superintendentes que excedem o teto municipal e ganhos

Um bom lugar para estudar e procurar concursos melhores.

Guarda Civil Metropolitano 3º Classe

Prós: Boa possibilidade de ascensão em carreira, incentivo ao estudo, possibilidade de escalas extras que podem chegar a R$ 1.800,00 (10 plantões de 8h)

Contras: Muitos cargos de chefia, pouca instrução e treinamento, pouca valorização dos profissionais, tanto salarial quanto da estrutura da instituição que sempre esteve a sombra da policia militar do estado.

Poderia ser um ótimo lugar para se trabalhar

Inspetor

Prós: As amizades formadas ao longo desse tempo todo na carreira não têm preço. Poder trabalhar servindo à população nos momentos em que ela mais precisa.

Contras: Os salários pagos pela Prefeitura de São Paulo são aviltantes. Muito abaixo de outros municípios menores e com menos arrecadação para a mesma função.

Guarda Civil Metropolitana de São Paulo