Como é trabalhar na Guararapes Confecções?

Empresa top para se trabalhar!

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2016

Fortaleza, CE

Prós: Tudo pago em dias, sistema humanizado, auditoria bastante prestativa e oa funcionários sempre são ouvidos e a empresa busca ta melhorando para trazer o melhor conforto aos funcionários.

Contras: Melhor salário, aumenta no um pouco o salário ja seria um fator principal. no mais ta tudo ok, empresa reconhece quem tem talento e o ajuda a crescer no dia a dia.

Mais informação, por favor.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Fortaleza, CE

Prós: A interação entre os colegas era muito boa, respeito aos horários de entrada e saída, respeito aos acordos coletivos, alimentação excelente, boa estrutura técnica para o trabalho

Contras: Rh pouco operante e baixa possibilidade de crescimento na empresa. O fluxo de informações dentro da empresa era muito deficiente, as mudanças não eram anunciadas pelos gestores, elas simplesmente aconteciam, o que gerava grande insatisfação nos funcionários.

Conselhos para presidência: Acredito que melhorar o fluxo de informação internamente, em todos os setores, tanto administrativo quanto na produção, fará com que todos tenham uma sensação maior de pertencimento.

Excelente

Controlador de Qualidade

Natal, RN

Prós: Ótimo ambiente de trabalho alimentação de primeira qualidade transporte atendimento médico de primeira também. Não tenho do q falar a empresa pra mim é excelente

Contras: Acho que deveria ter tipo uma atualização nos dados dos funcionários e uma antipatia melhor por parte dos encarregados. Não todos mais boa parte

Conselhos para presidência: Talvez gerando um plano para repassar aos funcionários seu direitos pq geralmente conhecemos mais os nossos deveres.

Otimista

Analista Sênior

Natal, RN

Prós: Empresa responsável que respeita seus funcionários com valores justos e que oferece grandes oportunidades de crescimento além de benefícios bem atrativos.

Contras: As diferentes políticas adotadas dentro do grupo é um ponto negativo pois dá elegibilidade de benefícios para alguns e outros não. Mudanças importantes vêm acontecendo nesse ponto, mas ainda deixa a desejar.

Conselhos para presidência: Olhar para dentro da empresa e valorizar os talentos internos

Auxiliar de Serviços Gerais/Auxiliar de Conferente

Natal, RN

Prós: As pessoas no geral são legais de se conviver. A empresa oferece alimentação e transporte até o local de trabalho, entre outros beneficios...

Contras: Cobrança excessiva, tratando o funcionário como "Jumento de carga."

otima empresa para se trabalhar, mas com algum pontos a melhorar

Jovem Aprendiz

Extremoz, RN

Prós: boa alimentação, pagamento sempre nas datas corretas, benefícios para o trabalhador etc... sem falar que oferece oportunidades de crescimento profissional.

Contras: nota-se um pouco de soberania por parte dos supervisores. um olhar menos humanista. pois muitos deles nao tem empatia com seus colaboradores.

Empresa otima

Extremoz, RN

Prós: O engajamento e a paixão por trabalhar lá. A empresa dá muitas oportunidades e abre as portas para que seus funcionários cresçam e possam aprender bastante.

Contras: Não localizei. Até agora sem pontos negativos. A empresa parece ser bastante séria e organizada, trabalhando empenhada para manter os seus colaboradores satisfeitos.

Péssimo ambiente de trabalho.

Marketing

Prós: Estrutura física é compatível, boa localização (apesar de ser uma região muito cara pra alimentação e estacionamento). Tem plano de saúde Unimed.

Contras: Setor de mkt é esquecido pelo RH que fica em outra cidade. O gestor pinta e borda decidindo o que bem entende, tratando os colaboradores como capachos. Não há integração, diálogo ou sequer planejamento das atividades do ano. Tudo é realizado ao sabor do humor do gestor. Péssimo ambiente de trabalho. Não existe oportunidade de crescimento.

Conselhos para presidência: Olhe melhor para o capital humano e gestão de pessoas neste dpto.

Vale a experiencia

Natal, RN

Prós: A empresa investe nas pessoas, cesta básica, refeição, transporte. O clima organizacional é ótimo, onde as pessoas investem seu tempo para o crescimento da organização.

Contras: Péssimo plano de carreira, não valoriza o profissional, exige muito, entretanto, paga-se pouco. Dificuldade em reter talentos, pessoas muitos boas saem por conta do salário.

AdministraçãoEx-funcionário, saiu em 2012

Natal, RN

Prós: Preza o bem estar do funcionário, o funcionário que se capacita tem oportunidade de crescimento na empresa. Ótimo ambiente para trabalhar. A empresa terceiriza transporte para seus funcionários.

Contras: Processo seletivo é um tanto demorado, separação de refeitórios, são por níveis de hierarquia. Difícil o acesso a meios de transporte como opções.

Guararapes Confecções

Descrição:O Grupo Guararapes é o maior grupo de confecção de roupas da América Latina, sendo a Riachuelo, presente em todos os Brasil, o canal direto de distribuição dos produtos feitos pelo grupo. A Riachuelo possui 212 lojas distribuídas por todo o país, dois parques industriais e 35 mil funcionários. Iniciou as atividades em 1947, vendendo tecidos a preços baixos em pequenas lojas de rua. Em 1993, o foco passou a ser moda. Atua em moda masculina, moda feminina, moda infantil, moda casa e calçados.