Como é trabalhar na Guararapes Confecções?

AdministraçãoEx-funcionário, saiu em 2012

Natal, RN

Prós: Preza o bem estar do funcionário, o funcionário que se capacita tem oportunidade de crescimento na empresa. Ótimo ambiente para trabalhar. A empresa terceiriza transporte para seus funcionários.

Contras: Processo seletivo é um tanto demorado, separação de refeitórios, são por níveis de hierarquia. Difícil o acesso a meios de transporte como opções.

Não sei

Auditor Júnior

Natal, RN

Prós: Recebe o salário em dias, isso é um ponto bem legal! Mas infelizmente é só isso mesmo, não tem muita coisa para acrescentar a mais sobrr a empresa.

Contras: Má gestão. Infelizmente, a Guararapes Confecções, possui uma péssima gestão por parte da maioria dos departamentos. A maioria possui um pensamento bastante limitado.

Conselhos para presidência: Melhorar a gestão, inovar.

Conseguido viver a vida com sinceridade

Custureira

Extremoz, RN

Prós: De toda a Impresa que eu já trabalhei a Guararapes e melhor em todos o sentido. Eu quero mostra o melhor de mim da minha capacidade .

Contras: Porque tem pessoas ainda que prejudicar o próximo. Sabemos que a ser poderoso que Deus de justiça que ver que tem pessoas trabalhado errado.

Conselhos para presidência: Trabalha com honestidade e ajuda seu próximo com amor e alegria.

Muito boa

Assistente Administrativo

Natal, RN

Prós: Ótimas condições de trabalho. organizacional. Recomendo muito, principalmente pra iniciar carreira e se estabilizar. Possue plano de carreira

Contras: Nada negativo, possui boas condições de trabalho e desenvolvimento organizacional. Recomendo muito, principalmente pra iniciar carreira e se estabilizar

Gostei muito de trabalhar mais a empresa pode melhorar mais

Costureira

Fortaleza, CE

Prós: Empresa muito boa de se trabalhar não trabalhamos com pressão o salário é em dias temos enfermaria a nossa disposição podemos estudar pois tem escola dentro da empresa temos zumba muito bom

Contras: Muito quente a comida é horrível e a chefes são sem qualificações os banheiros poderia ser maiores eles poderiam fazer um restaurante pra cada fábrica

Conselhos para presidência: A empresa precisa valorizar mais as costureiras pois elas são prioridade na empresa já q se não fosse as costureiras não ia existir chefes,mecânicos eu acho q a costureira era pra ter um salário melhor

grande empresa

Ex-funcionário, saiu em 2017

Natal, RN

Prós: empresa grande e bem organizada, onde existe um ambiente propício para crescimento, embora o crescimento só ocorra para aqueles que estudam e se especializam.

Contras: a organização, por ser grande, muitas vezes torna o trabalho menos humano e mais operacional, automatizado. Sendo assim, o nível hierárquico torna mais ainda burocrático qualquer outra coisa.

Ótimo

Costureira

Natal, RN

Prós: Pagamento em dia, oportunidade de plano odontológico, plano de saúde, cartão farmácia com desconto, máquina de Banco, enfermaria na empresa, refeição, academia da TCI, cesta básica, cesta natalina, eventos sociais, plano de carreira...

Contras: Alimentação no refeitório da classe operária. Tem dias que as bandejas e talheres estão mal lavados, que nem consigo comer com o fedor.Eles dizem que é a grande quantidade de funcionários, mas também existem muitos cozinheiros e auxiliares de cozinha lá.... Eu não entendo a falta de higiene desse pessoal q lava essas bandejas...

Conselhos para presidência: Primeiramente, reconhecimento para quem realmente ama trabalhar na Guararapes e desempenha um excelente trabalho dos os dia para fazer a COISA funcionar. Segundo, volto a dizer, melhorar a alimentação do refeitório da classe operária, nós merecemos comida de qualidade, de preferencia em bandejas e talheres limpos e enxuto. Fora isto, está tudo favorável.

Transportes

Analista Administrativo

Prós: Integração com os colegas muito boa excelente ótima, sem contar os diretores, pagamento em dia, valorização, férias em datas que pode se escolher

Contras: Localização longe, porém dão transportes, acredito que não de para considerar como fato negativo, por que devido ser cidade grande não da 30

Ótima empresa para se trabalhar.

Natal, RN

Prós: Empatia, ótimo ambiente de trabalho, perfeitas condições de trabalho,segurança. Além de pagamentos sempre em dia, adiantamento de salários e benefícios bastante úteis como: plano de saúde, transporte próprio.

Contras: Horário pouco maleável, comunicação sobre informações de setores. Oportunidades de mudança de cargos pouco criteriosa em relação á setores diferentes. Ex: colaboradores de outros setores

Boa a curto prazo

Estagiário de Engenharia

Extremoz, RN

Prós: Empresa que possibilita crescimento interno e dá autonomia aos estagiários e empregados. Além disso, investe em cursos e capacitação para melhor rendimento dos colaboradores.

Contras: Apesar de ser uma empresa muito grande, ainda é bastante hierarquizada e familiar, a meritocracia não é algo amplamente praticado na empresa e existe muita “politicagem”. Salários baixos.

Conselhos para presidência: Tornar a empresa menos hierárquica e investir nos novos talentos para que eles tornem-se grandes líderes

Guararapes Confecções

Descrição:O Grupo Guararapes é o maior grupo de confecção de roupas da América Latina, sendo a Riachuelo, presente em todos os Brasil, o canal direto de distribuição dos produtos feitos pelo grupo. A Riachuelo possui 212 lojas distribuídas por todo o país, dois parques industriais e 35 mil funcionários. Iniciou as atividades em 1947, vendendo tecidos a preços baixos em pequenas lojas de rua. Em 1993, o foco passou a ser moda. Atua em moda masculina, moda feminina, moda infantil, moda casa e calçados.