Como é trabalhar na Guararapes Confecções?

otima empresa para se trabalhar, mas com algum pontos a melhorar

Jovem Aprendiz

Extremoz, RN

Prós: boa alimentação, pagamento sempre nas datas corretas, benefícios para o trabalhador etc... sem falar que oferece oportunidades de crescimento profissional.

Contras: nota-se um pouco de soberania por parte dos supervisores. um olhar menos humanista. pois muitos deles nao tem empatia com seus colaboradores.

Empresa otima

Extremoz, RN

Prós: O engajamento e a paixão por trabalhar lá. A empresa dá muitas oportunidades e abre as portas para que seus funcionários cresçam e possam aprender bastante.

Contras: Não localizei. Até agora sem pontos negativos. A empresa parece ser bastante séria e organizada, trabalhando empenhada para manter os seus colaboradores satisfeitos.

Péssimo ambiente de trabalho.

Marketing

Prós: Estrutura física é compatível, boa localização (apesar de ser uma região muito cara pra alimentação e estacionamento). Tem plano de saúde Unimed.

Contras: Setor de mkt é esquecido pelo RH que fica em outra cidade. O gestor pinta e borda decidindo o que bem entende, tratando os colaboradores como capachos. Não há integração, diálogo ou sequer planejamento das atividades do ano. Tudo é realizado ao sabor do humor do gestor. Péssimo ambiente de trabalho. Não existe oportunidade de crescimento.

Conselhos para presidência: Olhe melhor para o capital humano e gestão de pessoas neste dpto.

Vale a experiencia

Natal, RN

Prós: A empresa investe nas pessoas, cesta básica, refeição, transporte. O clima organizacional é ótimo, onde as pessoas investem seu tempo para o crescimento da organização.

Contras: Péssimo plano de carreira, não valoriza o profissional, exige muito, entretanto, paga-se pouco. Dificuldade em reter talentos, pessoas muitos boas saem por conta do salário.

AdministraçãoEx-funcionário, saiu em 2012

Natal, RN

Prós: Preza o bem estar do funcionário, o funcionário que se capacita tem oportunidade de crescimento na empresa. Ótimo ambiente para trabalhar. A empresa terceiriza transporte para seus funcionários.

Contras: Processo seletivo é um tanto demorado, separação de refeitórios, são por níveis de hierarquia. Difícil o acesso a meios de transporte como opções.

Não sei

Auditor Júnior

Natal, RN

Prós: Recebe o salário em dias, isso é um ponto bem legal! Mas infelizmente é só isso mesmo, não tem muita coisa para acrescentar a mais sobrr a empresa.

Contras: Má gestão. Infelizmente, a Guararapes Confecções, possui uma péssima gestão por parte da maioria dos departamentos. A maioria possui um pensamento bastante limitado.

Conselhos para presidência: Melhorar a gestão, inovar.

Conseguido viver a vida com sinceridade

Custureira

Extremoz, RN

Prós: De toda a Impresa que eu já trabalhei a Guararapes e melhor em todos o sentido. Eu quero mostra o melhor de mim da minha capacidade .

Contras: Porque tem pessoas ainda que prejudicar o próximo. Sabemos que a ser poderoso que Deus de justiça que ver que tem pessoas trabalhado errado.

Conselhos para presidência: Trabalha com honestidade e ajuda seu próximo com amor e alegria.

Muito boa

Assistente Administrativo

Natal, RN

Prós: Ótimas condições de trabalho. organizacional. Recomendo muito, principalmente pra iniciar carreira e se estabilizar. Possue plano de carreira

Contras: Nada negativo, possui boas condições de trabalho e desenvolvimento organizacional. Recomendo muito, principalmente pra iniciar carreira e se estabilizar

Gostei muito de trabalhar mais a empresa pode melhorar mais

Costureira

Fortaleza, CE

Prós: Empresa muito boa de se trabalhar não trabalhamos com pressão o salário é em dias temos enfermaria a nossa disposição podemos estudar pois tem escola dentro da empresa temos zumba muito bom

Contras: Muito quente a comida é horrível e a chefes são sem qualificações os banheiros poderia ser maiores eles poderiam fazer um restaurante pra cada fábrica

Conselhos para presidência: A empresa precisa valorizar mais as costureiras pois elas são prioridade na empresa já q se não fosse as costureiras não ia existir chefes,mecânicos eu acho q a costureira era pra ter um salário melhor

grande empresa

Ex-funcionário, saiu em 2017

Natal, RN

Prós: empresa grande e bem organizada, onde existe um ambiente propício para crescimento, embora o crescimento só ocorra para aqueles que estudam e se especializam.

Contras: a organização, por ser grande, muitas vezes torna o trabalho menos humano e mais operacional, automatizado. Sendo assim, o nível hierárquico torna mais ainda burocrático qualquer outra coisa.

Guararapes Confecções

Descrição:O Grupo Guararapes é o maior grupo de confecção de roupas da América Latina, sendo a Riachuelo, presente em todos os Brasil, o canal direto de distribuição dos produtos feitos pelo grupo. A Riachuelo possui 212 lojas distribuídas por todo o país, dois parques industriais e 35 mil funcionários. Iniciou as atividades em 1947, vendendo tecidos a preços baixos em pequenas lojas de rua. Em 1993, o foco passou a ser moda. Atua em moda masculina, moda feminina, moda infantil, moda casa e calçados.