Como é trabalhar na Guarani?

Excelente empresa para se trabalhar

Gerente de Vendas

Olímpia, SP

Prós: Ambiente Organizacional, Ferramentas de informação, Estrutura de Trabalho, Disposição da liderança em transformar a cia, Remuneração, Reputação no mercado

Contras: Processos de avaliação de investimentos e de carreira ainda não estão bem estabelecidos, pouca sinergia entre areas de produção e administração, conservadorismo nos investimentos e lentidão na tomada de decisão.

Conselhos para presidência: Estimular mais a interação entre as areas Estabelecer processos mais rápidos de tomada de decisão Estimular mais processos internos encarreiramento

Trabalho

Analista de LaboratórioEx-funcionário, saiu em 2016

Olímpia, SP

Prós: Uma empresa muito boa para trabalhar; pessoas capacitadas para te ensinar tirar duvidas, a usina tem um ótimo horário para trabalhar ....

Contras: O salário é muito baixo tem diferenças de salário das outras usinas, o plano de saúde cada ano fica ruim e não tem oportunidade de crescer na guarani .

Conselhos para presidência: Ficar no seu lugar falar o necessário pq dentro do seu ambiente de trabalho ninguém quer te ver feliz.

Avaliação

Consultor FuncionalEx-funcionário, saiu em 2016

Olímpia, SP

Prós: O ambiente de trabalho é ótimo em várias áreas, oportunidade de crescimento profissional. Oportunidade de mudança de área, gestores atenciosos e flexíveis.

Contras: Por se tratar de uma usina existe pouca ou quase nenhuma flexibilidade de horários. A obrigatoriedade de se bater ponto, na minha opinião, deveria ser revista.

Guarani

Analista de Marketing Pleno

Olímpia, SP

Prós: Ambiente corporativo desafiador; Maior empresa da região; Multinacional francesa; Salários acima da média das cidades que a circundam; Oportunidade para criação de novos processos; Empresa em contante mudança

Contras: Planos de carreira duvidoso, muitas vezes não é seguido; Ambiente corporativo burocratizado; Distante das cidades (fica no campo entre Rio Preto e Olímpia)

Lugar de possibilidades

Olímpia, SP

Prós: Clima organizacional, possibilidade de desenvolvimento, em processo de mudança

Contras: Gestão de pessoas muito fraca, muita gente que não acompanhou a mudança do mundo ainda na gestão.

Conselhos para presidência: Continuar focado no desenvolvimento das lideranças.

Excelente empresa

Coordenador de LogísticaEx-funcionário, saiu em 2015

Olímpia, SP

Prós: Visionário e empreendedora, com um corpo de gestão eficiente

Contras: Praticamente não existem pontos negativos

muito importante em minha vida cresço junto com a empresa me da oportunidade

Líder de Equipe

Guaíra, SP

Prós: União determinação garra compromisso

Contras: Trocas de horário poucos veículos

Empresa focada no desenvolvimento!

Técnico Industrial

Tanabi, SP

Prós: Empresa de nível de excelência , investe no treinamento e aperfeiçoamento de seus colaboradores.

Contras: Salários abaixo do mercado geral.

Boa empresa para o Noroeste Paulista

Analista de Mercado Sênior

Olímpia, SP

Prós: Bom ambiente de trabalho, mobilidade interna entre áreas diferentes, bom acesso à diretoria e gerência, estabilidade à longo prazo.

Contras: Distante dos grandes centros de negócios, conservadora em algumas decisões estratégicas, salário abaixo da média do setor, regras pouco claras para promoções, falta de política de salários variáveis (metas) para cargos abaixo de gestão.

Ainda há muito para melhorar

Trainee

Olímpia, SP

Prós: Com muita reestruturação da empresa, tem diversas oportunidades para crescer na empresa e desenvolver novas atividades que não eram desenvolvidas.

Contras: Sendo o trabalho situado na zona rural, isso impacta bastante a qualidade de vida dos colaboradores. São muitas horas que têm que ser dedicadas ao trabalho, em média com todo o traslado, são 12 horas desde o momento de saída do domicílio, até o retorno. Ambiente de trabalho sofre demasiadamente com desligamentos, o que gera muito desconforto entre os colaboradores.

Guarani

Descrição:A Guarani é uma das empresas líderes do setor sucroenergético brasileiro.

Controlada do Grupo Tereos, 3º maior produtor mundial de açúcar, a Guarani é a 3ª maior produtora de açúcar do País. Além de ampla presença na indústria de alimentos, com o fornecimento de açúcares, a Guarani produz em larga escala o etanol e a energia elétrica, proveniente da cogeração do bagaço de cana-de-açúcar.

São sete unidades industriais, localizadas na região noroeste do Estado de São Paulo. São elas: Andrade, Cruz Alta, São José, Severínia, Mandu, Tanabi e Usina Vertente (controle de 50% em parceria com o Grupo Humus). Desde 2007, a empresa possui uma unidade industrial, produtora de açúcar, em Moçambique.