Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Guarani?

28 postagens (4 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

2.25
  • Remuneração e benefícios
    3.25
  • Oportunidade de carreira
    2.25
  • Cultura da empresa
    3.00
  • Qualidade de vida
    1.75

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 10 dias

    Regular

    Eletricista

    Olímpia, SP


    Prós: Aprendizado, pois possui vários ambientes e cenários de investimento em tecnologia que facilitam o aprendizado e também agregar experiência profissional

    Contras: Dificuldade para desenvolvimento de plano de carreira para talentos internos. Como já diz santo de casa não faz milagre. Então quem estuda não recebe o mesmo incentivo de quem vem de fora

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Empresa grande com cabeça pequena

    GerenteEx-funcionário, saiu em 2016

    Olímpia, SP


    Prós: Algumas pessoas. Empresa quer crescer mas a alta gestão não esta preparada para tamanho desafio. Empresa paga bem para atrair bons profissionais.

    Contras: Empresa é francesa com cultura brasileira. A alta gestão está sem rumo. Muita cobrança sem definição de metas, empresa não esta preparada para mudar.

    Conselhos para presidência: Mudar realmente a cultura da empresa.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 11 meses

    Ainda há muito para melhorar

    Trainee

    Olímpia, SP


    Prós: Com muita reestruturação da empresa, tem diversas oportunidades para crescer na empresa e desenvolver novas atividades que não eram desenvolvidas.

    Contras: Sendo o trabalho situado na zona rural, isso impacta bastante a qualidade de vida dos colaboradores. São muitas horas que têm que ser dedicadas ao trabalho, em média com todo o traslado, são 12 horas desde o momento de saída do domicílio, até o retorno. Ambiente de trabalho sofre demasiadamente com desligamentos, o que gera muito desconforto entre os colaboradores.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 12 meses

    Empresa repleta de desafios e grandes oportunidades de aprendizado.

    AnalistaEx-funcionário, saiu em 2016

    Olímpia, SP


    Prós: As pessoas são muito parceiras e o salário era muito bom! Por ser uma empresa de grande porte há muita oportunidade de aprendizado em diversos setores. O setor vem se atualizando e tentando trazer novas tecnologias.

    Contras: Gestores e gerentes com pouca qualificação. Por ser uma empresa muito grande, havia pouco controle e acompanhamento dos processos e procedimentos. As mudanças demoravam a acontecer devido à grande burocracia e envolvimento de muitas áreas, inclusive da França. Tudo isso atravanca a inovação e melhoria contínua.

    Conselhos para presidência: Dar mais oportunidade para os funcionários.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 ano

    Trabalho

    Analista de LaboratórioEx-funcionário, saiu em 2016

    Olímpia, SP


    Prós: Uma empresa muito boa para trabalhar; pessoas capacitadas para te ensinar tirar duvidas, a usina tem um ótimo horário para trabalhar ....

    Contras: O salário é muito baixo tem diferenças de salário das outras usinas, o plano de saúde cada ano fica ruim e não tem oportunidade de crescer na guarani .

    Conselhos para presidência: Ficar no seu lugar falar o necessário pq dentro do seu ambiente de trabalho ninguém quer te ver feliz.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    Avaliação

    Consultor FuncionalEx-funcionário, saiu em 2016

    Olímpia, SP


    Prós: O ambiente de trabalho é ótimo em várias áreas, oportunidade de crescimento profissional. Oportunidade de mudança de área, gestores atenciosos e flexíveis.

    Contras: Por se tratar de uma usina existe pouca ou quase nenhuma flexibilidade de horários. A obrigatoriedade de se bater ponto, na minha opinião, deveria ser revista.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    Positiva, com pontos a melhorar

    Engenheiro Júnior

    Olímpia, SP


    Prós: Benefícios (PMR, Previdência, Plano de saúde) , colaboradores hospitaleiros, que pensam no próximo. Operação disposta a mudar, aberta a melhorias, muito empenhados.

    Contras: Oportunidade de crescimento, não há plano de carreira, salário , gestão de pessoas. Gestão/Supervisão pouco abertas às melhorias propostas. Gestores pensam no que é melhor apenas para eles.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Boa equipe.

    Operador de ProduçãoEx-funcionário, saiu em 2011

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Equipe é boa. Tem bons planos de carreira, o ambiente é bom, ventilado, perto de casa, o que ajuda a locomoção até o trabalho, é limpo, bons companheiros.

    Contras: Salário baixo, muito complicado resolver suas finanças com salário baixo. Plano de saúde muito ruim, descontam tudo, não se faz quase nada que cobram.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Excelente empresa para se trabalhar

    Gerente de Vendas

    Olímpia, SP


    Prós: Ambiente Organizacional, Ferramentas de informação, Estrutura de Trabalho, Disposição da liderança em transformar a cia, Remuneração, Reputação no mercado

    Contras: Processos de avaliação de investimentos e de carreira ainda não estão bem estabelecidos, pouca sinergia entre areas de produção e administração, conservadorismo nos investimentos e lentidão na tomada de decisão.

    Conselhos para presidência: Estimular mais a interação entre as areas Estabelecer processos mais rápidos de tomada de decisão Estimular mais processos internos encarreiramento

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Guarani

    Analista de Marketing Pleno

    Olímpia, SP


    Prós: Ambiente corporativo desafiador; Maior empresa da região; Multinacional francesa; Salários acima da média das cidades que a circundam; Oportunidade para criação de novos processos; Empresa em contante mudança

    Contras: Planos de carreira duvidoso, muitas vezes não é seguido; Ambiente corporativo burocratizado; Distante das cidades (fica no campo entre Rio Preto e Olímpia)

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Guarani

Descrição:A Guarani é uma das empresas líderes do setor sucroenergético brasileiro.

Controlada do Grupo Tereos, 3º maior produtor mundial de açúcar, a Guarani é a 3ª maior produtora de açúcar do País. Além de ampla presença na indústria de alimentos, com o fornecimento de açúcares, a Guarani produz em larga escala o etanol e a energia elétrica, proveniente da cogeração do bagaço de cana-de-açúcar.

São sete unidades industriais, localizadas na região noroeste do Estado de São Paulo. São elas: Andrade, Cruz Alta, São José, Severínia, Mandu, Tanabi e Usina Vertente (controle de 50% em parceria com o Grupo Humus). Desde 2007, a empresa possui uma unidade industrial, produtora de açúcar, em Moçambique.

Site

RH: quer atrair bons talentos?