Como é trabalhar na GTI Solution?

Ausência de comunicação, péssimo planejamento e desrespeito aos colaboradores

Analista de Sistemas Sênior

Prós: A empresa atua em um nicho de mercado específico, produzindo software para empresas de Seguros. Logo a empresa conhece bem a área e seus clientes.

Contras: Quando fui contratado, meu superior não se reuniu comigo e apresentou meus colegas de trabalho e muito menos o projeto no qual trabalharia, qual era o objetivo, o escopo, prazos e como a avaliação de desempenho é feita. Aos poucos fui descobrindo o que deveria fazer, fui introduzido à empresa por alguns colegas muito receptivos, mas a grande parte é muito fria e mal dispõe um pouco de seu tempo para falar "bom dia" ou olhar para seus olhos. Os projetos não tem qualquer planejamento, como disse anteriormente, com escopo mal definido e prazos determinados na base do chute. A forma de contratação é CLT Flex que no final das contas se mostra vantajosa apenas para a empresa que reduz bastante sua carga tributária, porém, para o funcionários, os tributos continuam os mesmos, e ainda contam com redução significativa da remuneração de férias e décimo-terceiro. Sem contar que, em caso de doença, terão redução de seus ganhos em 70% para o período em licença. Não há plano de carreira, e a cultura da empresa pode ser resumida como 'viva apenas para empresa, faça muita hora-extra'.

Conselhos para presidência: Definição da filosofia da empresa, planejamento de projetos com pessoal capacitado, comunicação e respeito aos colaboradores, tanto no trato como na remuneração.

GTI Solution