Como é trabalhar na GTI Solution?

Excelente para quem procura uma empresa terceira para intermediar a contratação

Analista de Sistemas

Prós: É direto ao ponto. Eles te contratam para trabalhar no cliente e seu salário é proporcional à taxa que seu cliente pagará por você. A parte boa é que se você negociar bem, ela chega a passar até 30% do valor (olha que é muito, comparado à outras consultorias bodyshop)

Contras: Se seu cliente te dispensar, você é demitido (99% de chance). Benefícios somente os essenciais, quando CLT. Pessoal administrativo é meio atrapalhado.

Empresa tranquila e transparente

Analista de Sistemas SêniorEx-funcionário, saiu em 2019

Prós: Desde o início a receptividade da equipe foi super tranquilo, todos muito solícitos. O RH foi ótimo comigo quando estava afastado, a relação com o gerente foi tranquila e transparente, só tenho a agradecer e elogiar.

Contras: Não tenho críticas a fazer, só agradecimentos. Fui muito bem tratado, compreendido e ajudado sempre que precisei. Apenas gostaria de comentar a falta de documentação nos projetos, no restante tudo está Ok.

Trabalho em equipe

Desenvolvedor.NET

Prós: Os superiores são ótimas pessoas e estão sempre abertos ao diálogo, tem uma relação saudável e amistosa. Toda a equipe foi receptiva e gentil de modo que rapidamente me senti confortável no ambiente.

Contras: Algumas cobranças precipitadas durante a fase de absorção de conhecimento, mas nada muito relevante. Acredito que as metas impostas foram cumpridas a contento.

Ambiente amigável

Analista DesenvolvedorEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: O ambiente é ótimo muito amigável. Sempre tive uma ótima relação com o líder, bastante acessível e sempre disponível para esclarecimentos. Exerce a autoridade de forma justa, respeitando como profissional.

Contras: Acredito que cada cliente deveria ter um líder dentro da GTI, hoje existe um papel semelhante, porém acredito que essas pessoas precisam ter mais autonomia. (fpl)

Boa para aprendizado

Prós: Pagamento em dia, pacotes de benefícios diferenciados, tais como: VA, plano de saúde com o mínimo de desconto, PLR. Localização de fácil acesso.

Contras: Falta de acompanhamento de seus consultores que estão alocados no cliente. A integração no cliente fica por conta do consultor. Política de feedback inexistente.

Ótimo ambiente de trabalho

Analista de Sistemas

Prós: Excelente clima de trabalho, as movimentações que estão ocorrendo favorecem o trabalho em equipe e o acompanhamento das entregas. Os novos projetos estimulam a vontade de querer crescer com a empresa.

Contras: Não vejo pontos negativos, condições de trabalho favoráveis, próximo do metrô, muitos restaurantes nas proximidades e copa com as condições necessárias para que quer trazer a sua refeição.

Empresa muito interessante para quem quer crescer.

Analista Desenvolvedor PlenoEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Equipe muito boa, pessoal simpático, fácil de trabalhar. A empresa atua em bons clientes, tem bom relacionamento com eles e conhece muito bem o ramo onde atua.

Contras: Salário não muito bom. RH bastante confuso, não responde emails, e confunde algumas coisas, então tem que ficar de olho na remuneração. Apesar da equipe de RH também ser bastante receptiva, precisa melhorar.

Analista de SistemasEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Perto das estações brigadeiro da linha verde do metrô e vergueiro da linha azul do metrô, horário flexível, bons lugares para almoçar nas redondezas.

Contras: Começando pela a forma de contratação, quem não é vantajoso para o funcionário , só beneficia a empresa, quando tem feriado você tem um desfalque muito grande no seu salário, porque na verdade você é horista. A gestão é um caso a parte, esse ponto não existe, as demandas chegam por e-mail, se você é novo no projeto você tem que se virar, pois chegaram coisas para fazer para se entregues no mesmo dia, mesmo você não tendo conhecimento, seu superior fica dias sem falar com você, não existe a importância com o bem estar dos funcionários, você não encontrara um cara parceiro que motivará você a trabalhar por ele, voltado ao ponto das demandas, outro aspecto muito ruim é que o cliente tem acesso direto a você, ele liga te cobrando, pedindo alterações no escopo, juntando isso a problemática da gestão, são mais de 8 horas diárias de trabalho, existe outro detalhe, se você não faz hora extra você não é bem visto, você precisa ter 100% da disponibilidade para a empresa, por causa de uma gestão sem planejamento. O ambiente é muito complicado, existe uma galera muito legal, mas a grande minoria que se distoam dos outros e mesmo certos fazem eles estarem errados, por exemplo, é o tipo do lugar que quando chega alguém novo e o rh apresenta, a maioria não tem a coragem de falar bem vindo, seu colega de trabalho não te ajuda, mesmo tendo o perfeito domínio do projeto que você está trabalhando, você não pode mexer no celular, tudo é bloqueado, você precisa tarabalhar 100% das suas horas no código.

Conselhos para presidência: Ter a disponibilidade de ouvir como críticas construir os deitos que os funcionários e ex funcionários tem a dizer, para não tapar o sol com a peneira, dessa forma a empresa só irá crescer.

Falta de autocrítica

Analista de Sistemas Pleno

Prós: Empresa aberta para ouvir a opinião dos funcionários e cumprir com os acordos feitos nas entrevistas de admissão. Bom ambiente de trabalho, com algumas ações/benefícios para os funcionários, como frutas 2 vezes por semana e bolo para comemoração e confraternização dos aniversariantes do mês.

Contras: A empresa deveria ser menos tolerante com profissionais individualistas que fazem comentários dos companheiros de trabalho, como o que escreveu a avaliação anterior. Como pode um profissional que trabalha 7 horas por dia reclamar que a cultura da empresa é faça muita hora-extra. Esse mesmo profissional que reclamou de falta de planejamento, trabalhou em um projeto cujo objetivo era colocar no ar um sistema desenvolvido por outra empresa e para isso tinham reuniões diárias de planejamento e, devido a organização e aos posicionamentos, passaram para semanais/eventuais. Com esse trabalho, a equipe atingiu a meta com sucesso e total satisfação do cliente. Pelos comentários, esse profissional estava totalmente fora de sintonia da equipe.

Conselhos para presidência: A empresa deveria fazer uma avaliação com todos os profissionais e, de comum acordo, desligar os profissionais que não estão em sintonia com a empresa e com os demais companheiros de trabalho. Afinal, o ambiente de trabalho deve ser bom para todos os lados: a empresa, o funcionário e o companheiro de trabalho que não deixa de ser o funcionário visto de um outro prisma (que é o que ouve reclamações e/ou é acusado de frio e que não olha nos olhos para dar bom dia).

Ausência de comunicação, péssimo planejamento e desrespeito aos colaboradores

Analista de Sistemas Sênior

Prós: A empresa atua em um nicho de mercado específico, produzindo software para empresas de Seguros. Logo a empresa conhece bem a área e seus clientes.

Contras: Quando fui contratado, meu superior não se reuniu comigo e apresentou meus colegas de trabalho e muito menos o projeto no qual trabalharia, qual era o objetivo, o escopo, prazos e como a avaliação de desempenho é feita. Aos poucos fui descobrindo o que deveria fazer, fui introduzido à empresa por alguns colegas muito receptivos, mas a grande parte é muito fria e mal dispõe um pouco de seu tempo para falar "bom dia" ou olhar para seus olhos. Os projetos não tem qualquer planejamento, como disse anteriormente, com escopo mal definido e prazos determinados na base do chute. A forma de contratação é CLT Flex que no final das contas se mostra vantajosa apenas para a empresa que reduz bastante sua carga tributária, porém, para o funcionários, os tributos continuam os mesmos, e ainda contam com redução significativa da remuneração de férias e décimo-terceiro. Sem contar que, em caso de doença, terão redução de seus ganhos em 70% para o período em licença. Não há plano de carreira, e a cultura da empresa pode ser resumida como 'viva apenas para empresa, faça muita hora-extra'.

Conselhos para presidência: Definição da filosofia da empresa, planejamento de projetos com pessoal capacitado, comunicação e respeito aos colaboradores, tanto no trato como na remuneração.

GTI Solution