Como é trabalhar na GSW Soluções Integradas?

Não vale apena :(

Arquiteto de Sistemas AXEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Infelizmente não tem... Diretoria fraca, gestores severinos, equipe e clientes desgastados pelos problemas da empresa e gestão. Em resumo, perdi meu tempo....

Contras: Não honra o pagamento de salários, até o momento estão devendo 2 meses de trabalho e não resolvem... Muito desorganizada, não tem nenhum plano para resolver problemas tanto do cliente quanto da equipe.

Conselhos para presidência: Falta muita transparência e comprometimento tanto com os clientes quanto funcionários.

A gestão da empresa é familiar

Desenvolvedor SêniorEx-funcionário, saiu em 2016

São José dos Campos, SP

Prós: - Paga um bom salário se for cliente Embraer - Dificilmente manda o funcionário embora - É possível fazer um bom network com vários profissionais

Contras: - Empresa longe de ser moderna - Empresa não esta nem ai pre renovação e qualidade no software que produz para o cliente, o único e exclusivo interesse da empresa é de entregar o projeto de qualquer jeito - Engana seus clientes contratando profissionais de nível junior e os vendem como senior - De fato não valoriza os profissionais - Alta rotatividade - Pessoas infelizes. emburradas e sempre dizendo que vão sair, inclusive a própria gerencia da empresa - Ambiente repleto de fofocas pelos próprios gestores - Maioria dos profissionais da empresa são absurdamente acomodados, principalmente a gerencia da empresa - Ambiente extremamente político acarretando em falsidade entre vários profissionais - Muito dependente do cliente Embraer - Já disse que a falsidade e política prevalece - Múltiplas gambiarras na contratação do profissional - Empresa so dá aumento quando o profissional diz que vai sair - A empresa caiu muito nos ultimamente - Conheço profissionais que não retornam pra empresa nem morto

Não recomendo

Consultor SêniorEx-funcionário, saiu em 2016

Porto Alegre, RS

Prós: O departamento de Recursos Humanos funciona com agilidade e de forma totalmente correta. Flexibilidade de trabalho remoto. Empresa familiar com possibilidade fácil acesso ao Diretor.

Contras: Salários atrasados; Desorganização da empresa como um todo. Diretoria mal assessorada pelos gestores contratados. Falta de gerenciamento e controle de projetos. Gastos excessivos, desperdícios de mão de obra e dinheiro.

Conselhos para presidência: Os seus gestores devem ser mais qualificados para evitar desperdícios e maximizar os resultados.

Empresa média

Analista de Suporte

São José dos Campos, SP

Prós: Empresa flexível com horários e muito boa para iniciar carreira, ótimos aprendizados. Não exigem muita experiência para cargos baixos, o que permitirá mais chances para iniciantes.

Contras: não tem plano de carreira Gerência não atribui muito apoio aos funcionários Não existe avaliação de funcionários, ou seja, você raramente sabe os pontos a melhorar em seu trabalho.

Empresa Vendedora

Gerente Comercial

São José dos Campos, SP

Prós: Empresa sólida em seu seguimento com mais de 15 anos de operações; portfólio extenso de produtos; parcerias com grandes cias.; turn-over baixo.

Contras: Quantida elevada de profissionais na área comercial onde as contas cadastradas no CRM não são distribuidas adequadamente, novos profissionais sofrem por esta má gestão.

Conselhos para presidência: Obsevar com maior atenção as ne cessidades de novos negócios.

Aprendizado na correria

Desenvolvedor.NET

São José dos Campos, SP

Prós: Bons projetos com grandes clientes, trabalho bom para adquirir conhecimento e conhecer fluxo de empresas. Equipe descontraída, festas de aniversário e sala de descontração

Contras: Falta de gerenciamento de projetos e de prazos, causando muito estresse e correria, com isso os profissionais ficam sobrecarregados e desanimados

Como é a GSW

Desenvolvedor

São José dos Campos, SP

Prós: Se estiver na sede, o ambiente é bem descontraído, com um pessoal bem bacana, possui festa de aniversariantes e uma sala de descanso bem legal.

Contras: Falta de incentivo para que os colaboradores se desenvolvam profissionalmente. Se estiver alocado, só lembrarão de você quando o contrato estiver perto do fim :(

Conselhos para presidência: Incentive o desenvolvimento de seus colaboradores!

Satisfatória

Desenvolvedor Sênior

São José dos Campos, SP

Prós: Para quem procura estabilidade na carreira a GSW é o lugar ideal. A empresa além de estável financeiramente, sempre tem projetos e raramente desliga um funcionário.

Contras: Trabalhar com muitos projetos na Embraer prejudica o uso de soluções novas, e inovadoras por conta da baixa flexibilidade e baixo nível técnico do cliente. Desenvolvedores que querem se manter atualizados, e que são entusiastas, precisam se atualizar fora do horário de trabalho.

Conselhos para presidência: Muitos desenvolvedores estão na GSW por dinheiro e não por vontade, se esse quadro mudasse acredito que a empresa teria um ganho produtivo, e maior qualidade nos projetos. O problema é que o maior cliente da empresa, a Embraer, tem uma mentalidade atrasada e restrita. Por conta disso, a GSW acaba sendo omissa ao uso de soluções restritas, complexas e porcas, pensando apenas no lucro. Não se tem a mentalidade de fazer uma solução boa a longo prazo, pensam apenas a curto prazo, em muitos casos fazendo um software difícil de manter e escalar. Acredito que a GSW deveria fazer um trabalho para mudar a mentalidade do cliente, deixar de ser uma mera fábrica de software e virar uma consultora de tecnologia de verdade, propondo sempre inovações e as melhores soluções. Isso geraria uma vantagem a longo prazo, gerando um baixo turnover, e incentivaria desenvolvedores bons a trabalhar na GSW, pois desenvolvedor bom gosta de trabalhar com as melhores soluções sempre.

Empresa com bons projetos

Analista Desenvolvedor Web

Prós: Possibilidade de aprendizagem e trabalho em grandes empresas. Possui Ping Pong e TV como lazer e todo mês fazem uma confraternização.

Contras: Os benefícios não são para todos os funcionários, precisa sempre negociar e talvez se forem com a sua cara conseguirá obtê-los. Falta de projetos assusta.

Media

Analista de Sistemas Sênior

Campinas, SP

Prós: Pagamentos em dia! liberdade para trabalhar

Contras: Distanciamento da gerencia e faltam cursos de aperfeicoamento

GSW Soluções Integradas

Descrição:GSW é uma empresa especializada em gerar soluções para o gerenciamento e controle de processos e negócios. Referência no desenvolvimento de soluções em Tecnologia da Informação, oferece a seus clientes sistemas de TI que se traduzem em melhorias significativas para o dia a dia do negócio, principalmente no que se refere à redução de custos e ao aumento da produtividade.