Como é trabalhar na GSW Soluções Integradas?

A gestão da empresa é familiar

Desenvolvedor SêniorEx-funcionário, saiu em 2016

São José dos Campos, SP

Prós: - Paga um bom salário se for cliente Embraer - Dificilmente manda o funcionário embora - É possível fazer um bom network com vários profissionais

Contras: - Empresa longe de ser moderna - Empresa não esta nem ai pre renovação e qualidade no software que produz para o cliente, o único e exclusivo interesse da empresa é de entregar o projeto de qualquer jeito - Engana seus clientes contratando profissionais de nível junior e os vendem como senior - De fato não valoriza os profissionais - Alta rotatividade - Pessoas infelizes. emburradas e sempre dizendo que vão sair, inclusive a própria gerencia da empresa - Ambiente repleto de fofocas pelos próprios gestores - Maioria dos profissionais da empresa são absurdamente acomodados, principalmente a gerencia da empresa - Ambiente extremamente político acarretando em falsidade entre vários profissionais - Muito dependente do cliente Embraer - Já disse que a falsidade e política prevalece - Múltiplas gambiarras na contratação do profissional - Empresa so dá aumento quando o profissional diz que vai sair - A empresa caiu muito nos ultimamente - Conheço profissionais que não retornam pra empresa nem morto

Prós: Grupo de pessoas e flexibilidade

Contras: salário, reconhecimento, contato com superiores, descaso, valorização , má gestão, desorganização

Conselhos para presidência: reconheça melhor os funcionários, de o devido valor, não retire o que traz conforto, valorize o trabalho de cada um, faça conversas e explique a situação da empresa.

Empresa boa para se trabalhar

Analista Desenvolvedor

São José dos Campos, SP

Prós: A empresa tem muitos projetos e paga razoavelmente bem em relação a outras empresas da cidade.

Contras: O plano de carreira não é claro, profissionais que se atualizam muito rápido com cursos por conta própria não são tão valorizados.

Excelente empresa!

Gerente de Operações

Prós: Excelente ambiente de trabalho. Muitas oportunidades de crescimento profissional. Fácil acesso a diretoria o que permite ter voz na companhia, além de se sentir parte da empresa e não apenas um número como ocorre na maioria das empresas. Não é a toa que a GSW tem mais de 25 anos de existência!

Contras: Estrutura deveria ser mais moderna. Ter mais uma filial na capital. Expandir suas operações para o mercado internacional e divulgar mais seus projetos e cases de sucesso nos veículos de comunicação.

Não recomendo

Consultor SêniorEx-funcionário, saiu em 2016

Porto Alegre, RS

Prós: O departamento de Recursos Humanos funciona com agilidade e de forma totalmente correta. Flexibilidade de trabalho remoto. Empresa familiar com possibilidade fácil acesso ao Diretor.

Contras: Salários atrasados; Desorganização da empresa como um todo. Diretoria mal assessorada pelos gestores contratados. Falta de gerenciamento e controle de projetos. Gastos excessivos, desperdícios de mão de obra e dinheiro.

Conselhos para presidência: Os seus gestores devem ser mais qualificados para evitar desperdícios e maximizar os resultados.

Empresa muito boa, com boas oportunidades

Analista de Sistemas

São José dos Campos, SP

Prós: A GSW é bem consolidada na região e o ambiente é muito bom. Não atrasa o pagamento de salário. No escritório da empresa é permitido o uso de bermuda.

Contras: O RH tem uma certa dificuldade em tornar as informações claras para os funcionários, fazendo com que seja necessário insistir para que alguns assuntos sejam resolvidos.

Empresa média

Analista de Suporte

São José dos Campos, SP

Prós: Empresa flexível com horários e muito boa para iniciar carreira, ótimos aprendizados. Não exigem muita experiência para cargos baixos, o que permitirá mais chances para iniciantes.

Contras: não tem plano de carreira Gerência não atribui muito apoio aos funcionários Não existe avaliação de funcionários, ou seja, você raramente sabe os pontos a melhorar em seu trabalho.

Empresa Vendedora

Gerente Comercial

São José dos Campos, SP

Prós: Empresa sólida em seu seguimento com mais de 15 anos de operações; portfólio extenso de produtos; parcerias com grandes cias.; turn-over baixo.

Contras: Quantida elevada de profissionais na área comercial onde as contas cadastradas no CRM não são distribuidas adequadamente, novos profissionais sofrem por esta má gestão.

Conselhos para presidência: Obsevar com maior atenção as ne cessidades de novos negócios.

Gerente de Projetos (GP)

São José dos Campos, SP

Prós: Ótimo Ambiente de trabalho, convivência e oportunidades. Profissionais sempre antenados com a atualidade e dispostos a aprender com o dia a dia

Contras: Valorização do profissional, auxilio. Como qualquer consultoria, muito trabalho que as vezes não é reconhecido da forma como deveria. Mas ainda uma boa empresa

Conselhos para presidência: Melhor valorização dos profissionais

Aprendizado na correria

Desenvolvedor.NET

São José dos Campos, SP

Prós: Bons projetos com grandes clientes, trabalho bom para adquirir conhecimento e conhecer fluxo de empresas. Equipe descontraída, festas de aniversário e sala de descontração

Contras: Falta de gerenciamento de projetos e de prazos, causando muito estresse e correria, com isso os profissionais ficam sobrecarregados e desanimados

GSW Soluções Integradas

Descrição:GSW é uma empresa especializada em gerar soluções para o gerenciamento e controle de processos e negócios. Referência no desenvolvimento de soluções em Tecnologia da Informação, oferece a seus clientes sistemas de TI que se traduzem em melhorias significativas para o dia a dia do negócio, principalmente no que se refere à redução de custos e ao aumento da produtividade.