Como é trabalhar na GSW Soluções Integradas?

Excelente empresa!

Gerente de Operações

Prós: Excelente ambiente de trabalho. Muitas oportunidades de crescimento profissional. Fácil acesso a diretoria o que permite ter voz na companhia, além de se sentir parte da empresa e não apenas um número como ocorre na maioria das empresas. Não é a toa que a GSW tem mais de 25 anos de existência!

Contras: Estrutura deveria ser mais moderna. Ter mais uma filial na capital. Expandir suas operações para o mercado internacional e divulgar mais seus projetos e cases de sucesso nos veículos de comunicação.

Não recomendo

Consultor SêniorEx-funcionário, saiu em 2016

Porto Alegre, RS

Prós: O departamento de Recursos Humanos funciona com agilidade e de forma totalmente correta. Flexibilidade de trabalho remoto. Empresa familiar com possibilidade fácil acesso ao Diretor.

Contras: Salários atrasados; Desorganização da empresa como um todo. Diretoria mal assessorada pelos gestores contratados. Falta de gerenciamento e controle de projetos. Gastos excessivos, desperdícios de mão de obra e dinheiro.

Conselhos para presidência: Os seus gestores devem ser mais qualificados para evitar desperdícios e maximizar os resultados.

Empresa muito boa, com boas oportunidades

Analista de Sistemas

São José dos Campos, SP

Prós: A GSW é bem consolidada na região e o ambiente é muito bom. Não atrasa o pagamento de salário. No escritório da empresa é permitido o uso de bermuda.

Contras: O RH tem uma certa dificuldade em tornar as informações claras para os funcionários, fazendo com que seja necessário insistir para que alguns assuntos sejam resolvidos.

Empresa média

Analista de Suporte

São José dos Campos, SP

Prós: Empresa flexível com horários e muito boa para iniciar carreira, ótimos aprendizados. Não exigem muita experiência para cargos baixos, o que permitirá mais chances para iniciantes.

Contras: não tem plano de carreira Gerência não atribui muito apoio aos funcionários Não existe avaliação de funcionários, ou seja, você raramente sabe os pontos a melhorar em seu trabalho.

A gestão da empresa é familiar

Desenvolvedor SêniorEx-funcionário, saiu em 2016

São José dos Campos, SP

Prós: - Paga um bom salário se for cliente Embraer - Dificilmente manda o funcionário embora - É possível fazer um bom network com vários profissionais

Contras: - Empresa longe de ser moderna - Empresa não esta nem ai pre renovação e qualidade no software que produz para o cliente, o único e exclusivo interesse da empresa é de entregar o projeto de qualquer jeito - Engana seus clientes contratando profissionais de nível junior e os vendem como senior - De fato não valoriza os profissionais - Alta rotatividade - Pessoas infelizes. emburradas e sempre dizendo que vão sair, inclusive a própria gerencia da empresa - Ambiente repleto de fofocas pelos próprios gestores - Maioria dos profissionais da empresa são absurdamente acomodados, principalmente a gerencia da empresa - Ambiente extremamente político acarretando em falsidade entre vários profissionais - Muito dependente do cliente Embraer - Já disse que a falsidade e política prevalece - Múltiplas gambiarras na contratação do profissional - Empresa so dá aumento quando o profissional diz que vai sair - A empresa caiu muito nos ultimamente - Conheço profissionais que não retornam pra empresa nem morto

Empresa Vendedora

Gerente Comercial

São José dos Campos, SP

Prós: Empresa sólida em seu seguimento com mais de 15 anos de operações; portfólio extenso de produtos; parcerias com grandes cias.; turn-over baixo.

Contras: Quantida elevada de profissionais na área comercial onde as contas cadastradas no CRM não são distribuidas adequadamente, novos profissionais sofrem por esta má gestão.

Conselhos para presidência: Obsevar com maior atenção as ne cessidades de novos negócios.

Gerente de Projetos (GP)

São José dos Campos, SP

Prós: Ótimo Ambiente de trabalho, convivência e oportunidades. Profissionais sempre antenados com a atualidade e dispostos a aprender com o dia a dia

Contras: Valorização do profissional, auxilio. Como qualquer consultoria, muito trabalho que as vezes não é reconhecido da forma como deveria. Mas ainda uma boa empresa

Conselhos para presidência: Melhor valorização dos profissionais

Aprendizado na correria

Desenvolvedor.NET

São José dos Campos, SP

Prós: Bons projetos com grandes clientes, trabalho bom para adquirir conhecimento e conhecer fluxo de empresas. Equipe descontraída, festas de aniversário e sala de descontração

Contras: Falta de gerenciamento de projetos e de prazos, causando muito estresse e correria, com isso os profissionais ficam sobrecarregados e desanimados

Como é a GSW

Desenvolvedor

São José dos Campos, SP

Prós: Se estiver na sede, o ambiente é bem descontraído, com um pessoal bem bacana, possui festa de aniversariantes e uma sala de descanso bem legal.

Contras: Falta de incentivo para que os colaboradores se desenvolvam profissionalmente. Se estiver alocado, só lembrarão de você quando o contrato estiver perto do fim :(

Conselhos para presidência: Incentive o desenvolvimento de seus colaboradores!

Satisfatória

Desenvolvedor Sênior

São José dos Campos, SP

Prós: Para quem procura estabilidade na carreira a GSW é o lugar ideal. A empresa além de estável financeiramente, sempre tem projetos e raramente desliga um funcionário.

Contras: Trabalhar com muitos projetos na Embraer prejudica o uso de soluções novas, e inovadoras por conta da baixa flexibilidade e baixo nível técnico do cliente. Desenvolvedores que querem se manter atualizados, e que são entusiastas, precisam se atualizar fora do horário de trabalho.

Conselhos para presidência: Muitos desenvolvedores estão na GSW por dinheiro e não por vontade, se esse quadro mudasse acredito que a empresa teria um ganho produtivo, e maior qualidade nos projetos. O problema é que o maior cliente da empresa, a Embraer, tem uma mentalidade atrasada e restrita. Por conta disso, a GSW acaba sendo omissa ao uso de soluções restritas, complexas e porcas, pensando apenas no lucro. Não se tem a mentalidade de fazer uma solução boa a longo prazo, pensam apenas a curto prazo, em muitos casos fazendo um software difícil de manter e escalar. Acredito que a GSW deveria fazer um trabalho para mudar a mentalidade do cliente, deixar de ser uma mera fábrica de software e virar uma consultora de tecnologia de verdade, propondo sempre inovações e as melhores soluções. Isso geraria uma vantagem a longo prazo, gerando um baixo turnover, e incentivaria desenvolvedores bons a trabalhar na GSW, pois desenvolvedor bom gosta de trabalhar com as melhores soluções sempre.

GSW Soluções Integradas

Descrição:GSW é uma empresa especializada em gerar soluções para o gerenciamento e controle de processos e negócios. Referência no desenvolvimento de soluções em Tecnologia da Informação, oferece a seus clientes sistemas de TI que se traduzem em melhorias significativas para o dia a dia do negócio, principalmente no que se refere à redução de custos e ao aumento da produtividade.